auravide auravide

Relacionamento de verdade


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Aprenda a se amar. O amor que descobrir em si será o mesmo amor que encontrará no outro”.

A grande questão não é ter ou não ter alguém ao seu lado. O desafio é estar aberto para amar. Desarmado. Disposto a descobrir o seu lugar, estabelecendo limites, mas também propenso a ceder quando necessário. Entendendo que nem você e nem o outro sabem o que é amar de verdade.
Muitos casais estão juntos, mas fechados um ao outro. Defendem-se, por medo de que suas feridas mais íntimas sejam reveladas. Seus traumas referentes à desconfiança do sexo oposto, humilhação, abandono, pobreza, agressividade, manipulação, infidelidade, vícios não assumidos, travas sexuais, enfim, traumas herdados do seu sistema familiar, sejam expostos.

Acreditam que a relação acabaria, dessa forma. Mas eu acredito: só existe relação onde há verdade. Relação implica troca. E coragem e maturidade para ter compaixão pelo trauma do outro. Saber ouvir quer dizer não levar nada pelo lado pessoal. O outro não faz nada contra você. Nem a favor. São hábitos aprendidos. Que podem machucar, sim. Mas não é este o propósito. A verdade necessita que cada um assuma a sua própria responsabilidade. E além disso, que aprenda a fazer da vida uma celebração.
Afinal, relação nenhuma sobrevive somente de revelações profundas. DR o tempo todo é um saco. Não há lugar a chegar, quando se está num relacionamento. Ou se aprende a conviver aqui e agora com ele (ou ela), ou estará vivendo a neurose do amor romântico, que acredita em paixão eterna, contos de fadas e princesas.
Um relacionamento de verdade não é tão romântico. Mas não precisa ser tão desastroso e destrutivo, como grande parte das relações hoje em dia.
A verdade é nua e crua. Nem por isso, deixa de ser preciosa e desejável.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa