Menu

Relacionamento Saudável?

Atualizado dia 8/19/2023 4:27:31 PM em Autoconhecimento
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

 Homens do século XXI, para um relacionamento saudável, como estão nossas relações?

Observamos no início do novo século, no impulso do novo milênio, que cada vez mais as pessoas buscam equilíbrio nas relações afetivas. Certamente, existem encontros e desencontros, mas espera-se que não só o tempo mude, mas que possamos crescer e evoluir também no contexto social mais dinâmico e saudável. Respeito todas as formas de relacionamento.

As mulheres têm ido em busca de seus sonhos profissionais e pessoais e sentem-se felizes em contribuir com seus companheiros, o que parece justo com as responsabilidades, sobrando assim mais tempo para o relacionamento e lazer. Nos relacionamentos saudáveis, não existe competição e nem a mulher deseja o papel do homem, pois cada qual tem sua natureza única e especial.

Os homens inteligentes e sensíveis são experts em questões delicadas do universo feminino; eles são presentes, comunicativos, carinhosos e sabem estar no seu papel, se abrindo e se inteirando na relação sem perder o medo de se impor ou se sentir fraco. Ninguém é perfeito e ora um precisa do outro e cada qual se apoia com naturalidade e espontaneidade.
Com o tempo, estamos quebrando barreiras que só atrapalhavam as relações, mas servem como amadurecimento.
Quando existe uma boa autoestima seja do homem ou da mulher, ambos querem e procuram viver com qualidade de vida e vão em busca de seus sonhos e desejos, vencendo os desafios.
A cada dia mais, cresce e aumenta o número de homens e mulheres especiais que se encontram atraídos pelas mesmas convicções e com disposição interior para esse encontro. Essa relação é envolvida de sintonia, respeito, admiração, cumplicidade, serenidade e carinho; juntos dão o embalo para a motivação que envolve o casal, que com dedicação é cuidada e alimentada.

Nos encontros e nas despedidas, assim como saber ir até o fim e saber que acabou, dependem de confiança, respeito mútuo, compreensão e diálogo e nisso cada um tem o seu toque ou seu jeito especial. Os ressentimentos devem ser evitados ou resolvidos, o que não deve acontecer é que o outro se sinta usado ou desrespeitado. Isso não é justo para ninguém.

As mulheres sempre vão se render ao cavalheiro de boa educação, ao cortejamento sintonizado e harmonioso. Como esta ilustração: um bom relacionamento tem um padrão semelhante a uma dança e se baseia em algumas das mesmas regras. Os parceiros não precisam se segurar com muita força, porque se movem confiantemente segundo o mesmo padrão, intricado, porém, alegre, rápido e livre... tocar pesadamente significa prender o padrão e paralisar o movimento, impedir a infinita beleza de desabrochar(...) eles sabem que são parceiros, movendo-se ao mesmo ritmo, criando juntos um padrão e sendo invisivelmente alimentados por ele (Anne Morrow Lindbergh).

Assim, homens especiais, vocês têm o lugar e o papel único que a mulher não é capaz de alcançar, como também as mulheres também são ímpar no seu papel feminino. Contudo, temos em nós dados pela própria natureza; ora mais forte, ora mais frágil, tanto o homem como a mulher, e juntos, pode-se crescer e vencer os desafios.
Cria-se vínculos baseados no afeto para se completarem.

E neste encontro, em qualquer situação, cada qual cumpra seu papel com amor e categoria pois estamos falando de homens e mulheres bem resolvidos, com autoestima e que buscam a felicidade com sabedoria e compreensão. Valorizando aspectos voltados ao papel de cada um, se destacam, crescem e se encontram para uma nova era com mais equilíbrio, liberdade, decisão e realizações. Pois todos desejamos relacionamentos felizes, um novo homem e uma nova mulher... E nos pequenos avanços, a cada passo que evoluimos, crescemos e formamos novas consciências.

Aproveite e faça um balanço de seus relacionamentos e permita-se continuar ou mudar no que acha necessário e relevante, afinal, o século ja mudou... E você? Está pronto(a) para essa dança?

Lembrando sempre que nosso relacionamento pessoal com a gente mesmo deve estar sempre bem cuidado, com autoestima, cuidados no sentido geral, em harmonia com cada "SER" cada um é único, e só sendo inteiros iremos atrair um relacionamento também de amor e respeito. Quero lembrar que a partir do nosso relacionamento pessoal temos também nosso relacionamento social que envolve todos os nossos relacionamentos com familiares, amigos, no trabalho em todo nossa expressão e relação com o outro.

Pesquisas mostraram o quanto é fundamental para nossa saúde e harmonia manter essa intenção de bons costumes e amorosamente com o outro "SER" na esfera espiritual onde vamos ajudar e ser ajudado, desenvolver e contribuir com todos os relacionamentos direta ou indiretamente pois estamos todos conectados. Assim, vamos fazendo o melhor da nossa parte e também atraindo a mesma frequência dessa energia em todos os nossos relacionamentos. As relações melhoram e fluem naturalmente a partir do nosso estado de consciência e harmonia com a gente mesmo, por isso é fundamental. "Se ligue em você!".
te esero no meu Instagram bereniceserviver

Gratidão! Desejo o seu melhor!

Te espero no meu Instagram! 

Com carinho e amor,

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa