Menu

Sair das sombras

Atualizado dia 12/29/2021 10:50:02 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não importa onde você está, pouco importa qual seja o ambiente em que você estiver presente, se você estiver sendo afetado por ele, o problema é seu. Se algo estiver lhe incomodando, seja lá o que for, esse incômodo é seu, precisa ser trabalhado, pois em tese, sendo o que você nasceu pra ser e manifestar, nada deveria incomodá-lo. O que existe na essência de cada Ser é indestrutível, incontaminável, eterno, poderoso e jamais estará restrito a um personagem frágil e mimado.

Os eventos externos, as pessoas, o meio ambiente em que você vive, tudo isso é processado e qualificado por você e por ninguém mais. Se existem desconfortos diante daquilo que se manifesta em sua experiência significa que existem fragilidades e é isso que o Universo quer lhe revelar: seus pontos fracos. O mundo não vai mudar para ajustar-se aos seus parâmetros internos, as pessoas não vão mudar para serem aceitas por você. Nenhum movimento do Universo irá adequar-se à sua persona, pelo contrário, é você que precisa entrar em harmonia com Ele, é você quem deve abandonar a ideia insana de querer mudar o mundo e corrigir as outras pessoas.
Vivemos em mundo de diversidade, somos compelidos a interagir com diferentes tipos de pessoas, passamos por inúmeras experiências distintas, justamente para o nosso aprendizado. O sofrimento que experimentamos é resultado de uma desconexão entre as nossas expectativas e a realidade. Não aceitamos o mundo como ele é, não queremos as pessoas como são, investimos todos os nossos esforços na ilusão de querer corrigir as coisas, mudar as pessoas e alterar a realidade. Agimos como um Dom Quixote, aquele personagem tolo que lutava contra moinhos de vento.

A fonte de todo o poder está no interior de cada um, no entanto, poucos buscam essa fonte, poucos olham para dentro, a grande maioria vive seduzida pelas aparências do mundo. É preciso buscar aquilo que não morre, aquilo que sobrevive a tudo, isso é vencer o mundo, isso é vencer a morte! 

Seja você mesmo, não queira ser nada mais do que você já é, pare de perseguir uma ideia qualquer de perfeição, você já é perfeito! Oras, se aquele que te criou é perfeito, toda a sua obra, portanto deve refletir essa perfeição, de outra forma ele seria imperfeito também. 
 
Aqueles que afirmam o contrário querem dominá-lo, fazê-lo dependente de suas doutrinas, mantê-lo no mesmo cárcere em que se encontram, não acredite neles; não acredite naqueles que te chamam de pecador, imperfeito, possuído pelo demônio, nada disso, são cegos querendo guiar cegos. Você precisa desenvolver um conceito melhor de si mesmo, desconstruir essa convicção de fraqueza e dar um grito de liberdade. Você não precisa e nunca precisará da proteção de ninguém, apenas foi convencido disso e sem perceber, deixou que o leão que existe em você se transformasse em um ovelha.

Chega de viver nas sombras, sob julgo das forças que imperam no reino da ignorância, você precisa olhar pra si mesmo de uma outra forma, enquanto acreditar que é frágil, incapaz, impotente ou imperfeito, sempre estará sob o domínio das sombras.

Você é luz, precisa autodescobrir-se, mas, para tanto, terá que desaprender tudo, pois você foi adestrado pelo mundo da pior forma.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 681


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa