Menu

Se você quer se Libertar dos Sabotadores, você Precisa Conhecer esta Ferramenta.

Atualizado dia 2/26/2021 1:04:26 PM em Almas Gêmeas
por Leandro Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Análise de Perfil Comportamental é uma ferramenta que serve para identificarmos qual é o perfil predominante de cada pessoa. Em outras palavras, serve para descobrirmos como a pessoa predominantemente Pensa, Sente e Age e se esse padrão vem mais lhe aprisionando ou libertando a pessoa e o seu potencial de realizações.


A partir das informações obtidas através do questionário, passamos a conhecer, por exemplo, quais são os pontos fortes e os pontos de melhoria, entendemos o que facilita o seu aprendizado e o que gera dificuldades, descobrimos o que motiva e o que desmotiva a pessoa analisada, entendemos como ela funciona em termos de relacionamentos e vida social e afetiva, profissional e financeira, identificamos se ela é uma pessoa mais emocional ou mais racional, se é mais controladora ou mais flexível, se é mais extrovertida ou mais intuitiva. E especialmente entendemos como o conjunto dessas características vem influenciando positiva ou negativamente a vida e os resultados dessa pessoa, seja nos aspectos mais pessoais ou mais profissionais.

Após responder o questionário da Análise Comportamental, o sistema gera automaticamente um laudo com mais de 20 páginas descrevendo em detalhes o conjunto das características do perfil da pessoa analisada e mostrando de forma clara quais pontos podem estar mais atrapalhando e aprisionando ou mais libertando e ajudando em sua jornada.

A partir dessas informações e em conjunto com os objetivos da pessoa, conseguimos definir quais são os principais pontos que precisam de ajustes e a partir daí preparar todo um planejamento estratégico, com foco na mudança dos comportamentos, especialmente transformando comportamentos sabotadores em comportamentos realizadores.

O que muitas pessoas ainda não entenderam é que na maioria das vezes o que está atrasando o progresso delas não é a falta de conhecimentos técnicos, ou seja, não é buscando mais conhecimentos que ela vai conseguir avançar e progredir. Até porque se essa fosse a solução, pessoas que leem e estudam muito seriam todas muito bem sucedidas, mas sabemos que não é bem por aí que acontece.

A verdade é que se você quer realmente destravar o seu progresso e eliminar o que está atrasando sua vida e lhe deixando num estado de estagnação, o que você precisa fazer primeiro é descobrir quais são os seus comportamentos sabotadores e então começar a fazer os ajustes necessários para eliminá-los ou transformá-los em comportamentos realizadores.

E como é que se faz isso?

- O primeiro passo é fazer a sua Análise de Perfil Comportamental.

- O segundo passo é iniciar o seu processo de transformação, alinhado com seus objetivos e projetos, de forma estratégica e respeitando os seus valores, necessidade e realidade atual.

O que funciona muito bem para algumas pessoas, pode não ser o melhor para você. Então, a Análise de Perfil Comportamental ajuda também a descobrimos qual estratégia irá funcionar melhor para você em especial, neste momento da sua vida.

Pense em quantas vezes você já quis realizar um determinado projeto, alcançar um objetivo definido, se preparou, estudou, deu o seu melhor e ainda assim simplesmente não conseguiu alcançar o resultado desejado ou avançou muito pouco.

O que foi que lhe atrapalhou? Foram fatores mais internos? Foram fatores mais externos? Como você lidou com eles? De que forma lhe atrapalharam? Quais soluções você buscou? Quais resultados você obteve? Você avançou ou travou?

Talvez isso tenha acontecido em sua vida porque você tentou andar com o carro sem puxar o freio de mão, ou tentou navegar com sua lancha sem soltar a ancora. O freio de mão ou a ancora são os comportamentos sabotadores que não deixam você sair do lugar e lhe impedem de acelerar o seu progresso.

Enquanto você não aprender a identificar esses comportamentos sabotadores e fazer os ajustes necessários, a tendência será você continuar tendo os mesmo tipos de problemas, atrasos e dificuldades nas mais variadas áreas da vida. Da mesma forma, quando você os elimina tudo começa a fluir com mais leveza e naturalidade.

A pergunta que lhe faço agora é a seguinte:

Você quer mudar essa realidade ou pretende continuar tendo o mesmo tipo de problemas?

Se você decidiu se libertar do que vem lhe aprisionando, dar um basta na estagnação, destravar o seu progresso e avançar de forma estratégica, acelerada e segura rumo à realização dos seus objetivos, a minha sugestão é você fazer já a sua Análise Comportamental e na sequência iniciar o seu processo transformação orientada.

Mas isso é só se você já tiver tomado a decisão de mudar e progredir. Se você ainda não tomou essa decisão então não precisa fazer nada disso.

Você quer saber mais a respeito?

Se a sua resposta é "SIM" então Clique no Link Abaixo, entre em contato e pergunte como a Análise Comportamental pode lhe ajudar.

Clique Aqui para Mais Informações!

Saiba que quando você toma a decisão de mudar e faz o que tem que ser feito, você inicia um processo de mudanças que transforma toda a realidade ao seu redor.

Quer mudanças? Tome uma atitude, dê um passo em frente e faça agora o que você precisa fazer para mudar.

Me despeço aqui deixando a reflexão abaixo sobre a importância de seguirmos em frente com os nossos projetos e processo de mudanças e realizações, até alcançarmos os objetivos desejados.

"Tudo que você começar, conclua. É libertadora a sensação de missão cumprida. Isso praticamente lhe dá uma permissão para seguir em frente."

Um forte abraço e até nosso próximo encontro.

Leandro Lima Coach & Mentor

Análise Comportamental, Coaching e Mentoria



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Leandro Lima   
Leandro Lima - Analista Comportamental, Coach e Mentor - Idealizador do Programa Escalar - Escritor coautor em 7 livros de Desenvolvimento Humano, dentre eles os livros "Coaching - A Arte da Superação!", "Empreendedorismo - O poder da mudança", "Estratégias de Vencedores" e o mais recente que é o livro "Transformando Motivação em Hábitos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa