Solidão de alma: quando não existe mais ninguém.

Solidão de alma: quando não existe mais ninguém.
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Ferraz Chaves

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 2/21/2026 6:50:08 PM




Sabe aquele momento, quando você está passando por uma fase muito difícil e as poucas pessoas que conhecem o seu drama te perguntam até como você está, e alguns até pedem para mantê-las informadas sobre a situação, mas jamais perguntam o que poderiam fazer para te ajudar?

Você se lembra daquele dia, em que você se viu sozinho, no corredor gelado de um hospital, esperando a sua vez de fazer uma cirurgia onde vida e morte eram as únicas possibilidades e quem estava ao seu lado era apenas o suporte de soro?

Aquele momento terrível, diante da perda de uma vida que te era muito próxima, ou da perda de um amor que já foi grande ou da injustiça diante da demissão causada por uma maledicência?

E você tenta buscar algum tipo de consolo numa igreja, num curso ou numa conversa de "amigos" e percebe que absolutamente ninguém quer participar da sua dor de verdade e que se pudessem, as pessoas até se afastariam de você?

Esses são os momentos de solidão verdadeira, onde o único ser que consegue se aproximar de você e participar da sua dor, é a sua alma.

Você também já deixou de ser o "amigo" desejado, por inúmeros motivos e mesmo quando sinceramente tentamos ajudar, ninguém além de sua própria alma, é capaz de preencher esse momento.

Alma é a centelha que se desprendeu do amor da Criação Divina, no momento em que você se tornou uma realidade cósmica.

A alma nunca erra, nunca encarna e te protege 24h por dia. Representa a parte divina do seu ser e é ela quem decide o tempo para o espírito encarnar e desencarnar.

Ao contrário do que se imagina, quem permanece o tempo todo do teu lado, é a alma e não um anjo da guarda. A alma é o seu anjo da guarda fixo e permanente e mesmo assim, a maioria de nós sequer sabe que ela existe.

Nesses momentos de dor extrema, medo do futuro e da solidão profunda que faz doer, você precisa ter o apoio que já foi providenciado, por você, para você.

Alguns de nós terão no máximo uma ou duas pessoas durante toda a vida, em que poderemos confiar, mas a maioria, mesmo que tenha dezenas de pessoa ao redor, não terá ninguém para recorrer.

Um cantinho da sua casa pode se tornar o seu templo, o seu refúgio nutridor, o local para onde você pode ficar e reabastecer as energias, as conexões seguras e a esperança.

Nesse local, deixe reservado os melhores livros, músicas, vídeos, incensos, pequenas velas, sinos dos ventos, imagens, seu tapete de Yoga ou de orações e principalmente, algumas mandalas.

Eu tenho meu atelier e é para lá que me dirijo, quando não estou bem. Criar minhas mandalas e sabonetes, aquietar a mente e aquecer o coração, me tranquilizam e reabastecem as minhas energias.

Tenho um pequeno player com músicas e palestras, que são o meu "sal de frutas" energético, que não sai da minha cabeceira e da minha bolsa.

Se esse assunto te interessou, assista ao vídeo a prenda mais: https://youtu.be/fCmk4zjFoig





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home