Menu

Tarô: A Roca do Fiar a Vida

Atualizado dia 11/1/2014 12:49:40 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo da evolução humana, o homem encontrou formas de sinalizar o caminho. Assim como os mitos, o Tarô é uma antiga tradição sagrada, um códice para orientar o caminho. Em sentido mais profundo, os antigos sacerdotes do Egito, viam no Tarô um processo iniciático de evolução da alma que eram decodificados como mistérios, que eram compreendidos como Os grande Mistérios que seriam os arquétipos de formação da alma, chamados de Arcanos Maiores, e os Mistérios menores, as experiências que a alma vai passar no plano da existência, tecendo a teia de seu desenvolvimento ao longo das encarnações, através de quatro grandes caminhos iniciáticos, os quais seriam os elementos terra, água, ar e fogo, numa escala iniciática de 1 a 10, na qual a alma vai experienciar ao longo das existências para completar a sua formação.
O Tarô traz considerações profundas de muitas tradições de ocultismo como a alquimia, no que diz respeito aos seus símbolos e aforismos no tocante aos quatros elementos que dizem respeito à formação e organização dos gêneros humanos, masculino e feminino e suas variações, processos alquímicos e astrológicos, numerologia, cabala, além de seus aspectos filosóficos e psicológicos e divinatórios ou espirituais. Segundo o Psicólogo Carl Gustav Jung, o Tarô é uma chave para acessar nossos conteúdos inconscientes, nossas raízes espirituais. É um livro simbólico que trata de toda nossa antologia, capaz de tecer toda a intricada teia da vida. Assim sendo, representando muitos aspectos de nossa vida no plano terrestre.

Seguindo a primeira tradição sagrada e a primeira manifestação histórica da ocorrência do Tarô na humanidade, os Egípcios, tinham o Tarô como A THORAH, uma bíblia de 78 tomos, no qual todos os mistérios da existência da vida na terra ali estava explicados e decodificados através de seus ensinamentos iniciáticos e símbolos de mistério. Este era um livro sagrado recebido por Hermes Trimegistos do deus THOT, e nele continham os hieróglifos, os números arábicos, a astrologia, a cabala, a numerologia, a alquimia e toda a cosmologia de seu povo. Os sacerdotes percebendo que sua civilização estava chegando ao fim, previu que a Terra cairia em um longo período de vicissitudes e trevas e vendo que o homem era tendencioso ao vício transformaram este livro em um jogo de cartas para que ele se perpetuasse pelas civilizações humanas, levando os graus dos mistérios para aqueles que assim os pode ver e interpretá-los.
Ao longo de vinte anos de estudos, organizei todos estes conhecimentos na forma de um curso de Tarô que venho ministrando como forma de levar as pessoas ao autoconhecimento e à libertação de suas experiências astrais negativas que as agrilhoa em uma trama de negatividade e extravio. Foi uma experiência incrível como o Tarô entrou na minha vida, levando-me a pesquisá-lo e assim conhecer a Psicologia Junguiana mais profundamente e a partir daí me abrir os horizontes através das ciências ocultas como a cabala, a astrologia, a numerologia, enfim, para a compreensão maior e Transpessoal do Ser Humano.

Como terapeuta, descobri através do Tarô, o espelho em que a alma reflete suas dores e possibilidades, e passei a utilizá-lo em minhas sessões terapêuticas como forma de ampliar os horizontes e arejar as feridas abrindo um espaço ao sopro que se desvia do caminho da vida e entra em um processo de anseio e sofrimento, transformando-se numa doença que é comum de quem esta na ignorância, tateando na escuridão, e trazer de volta a pneuma em seu ritmo natural de quem sabe pisar no chão do caminho desta longa teia da existência humana com firmeza e segurança.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa