Menu

Trate as doenças típicas do frio com a Aromaterapia!

Atualizado dia 4/22/2013 11:13:43 AM em Almas Gêmeas
por Harmonie Aromaterapia


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Aromaterapia pode ser explorada nas quatro estações do ano, seja para promover o bem-estar, equilíbrio e saúde, para amenizar os sintomas das doenças típicas de cada época ou para potencializar o bom astral que traz a primavera, o verão, o outono e o inverno. Afinal, quem não sente a alegria do calor e o aconchego dos dias friozinhos?


Os dias floridos da Primavera dão lugar ao calor do Verão. Férias, praia, sorvete, roupas leves, dormir e acordar mais tarde... É inegável que as estações mais quentes do ano trazem à tona a disposição, alegria e maior sociabilidade entre as pessoas, que por causa do calor, acabam passando mais tempo na rua, passeando e celebrando a vida. Mas depois de alguns meses nessa rotina, o suor já começa a incomodar, o corpo começa a sofrer pelo pouco descanso nas noites mais quentes e o calor já não parece tão agradável assim.

É nesse momento que a sábia Mãe Natureza nos envia o frescor, o alívio, a chegada do Outono! É a estação que muitas pessoas consideram ideal: noites frias, gostosas de dormir e dias agradáveis, com calorzinho ideal. Logo depois, o Inverno invade nossos dias e noites, com toda sua elegância, aconchego e calor humano. Quem nega que os dias nestas duas estações são os mais lindos do ano inteiro?

Quando o frio aparece de surpresa, qual nossa primeira reação? Tirar as blusas, meias e as cobertas mais quentes do armário! O problema é que elas ficaram meses guardadas, o que acaba acumulando ácaros, mofo, poeira e fungos. Para amenizar o "cheiro de guardado" e eliminar o mofo, a dica é pegar uma buchinha de algodão e pingar 4 gotas de óleo essencial de lavanda e 2 gotas de O.E de lemongrass. Deixe no armário, estes dois aromas evitam o mofo e ácaros.

Já bem agasalhados, buscamos o aconchego da casa. É tempo de dormir mais cedo, assistir bons filmes, tomar aquela sopa quentinha, beber um bom vinho, ficar juntinho de quem se ama. Para que esse clima de acolhimento e conforto permaneça por mais tempo no seu lar, experimente no aromatizador ambiental elétrico 2 gotas de O.E de lemongrass e 2 gotas de O.E de tangerina com um pouco de água.

E na hora da faxina pra valer nos dias frios, você pode desinfetar o chão e manter a casa limpa por mais tempo utilizando no balde 5 gotas de O.E de tea tree e 3 gotas de O.E de eucalipto, dissolvidas em 2 colheres de sopa de álcool para 5 litros de água.

Vamos falar das doenças do Outono-Inverno?


Com as rápidas quedas de temperatura, cresce o risco de adquirir gripes, infecções respiratórias e alergias, doenças tão comuns nesta época do ano e que merecem cuidados. Preparamos receitas especiais para algumas delas, como: rinite, asma, bronquite, sinusite, infecções de garganta, otite e muito mais. CLIQUE AQUI e confira!
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Harmonie Aromaterapia   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa