Menu

Um caso de regressão e infertilidade I

Atualizado dia 9/10/2021 1:32:27 AM em Almas Gêmeas
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um caso interessante da aplicação da regressão de memória em uma paciente com problemas de infertilidade sem causas físicas. Maria (pseudônimo) buscou a psicoterapia a conselho de seu médico que, investigando a infertilidade do casal (Maria e seu marido), não encontrou causas físicas em nenhum dos dois.

Nas primeiras sessões Maria passou por sua adolescência tranquilamente e reviveu momentos de sua infância que, curiosamente para ela, não se lembrava mais. O ponto alto desta vivência na infância foi quando Maria lembrou-se de uma boneca Susy. Desta boneca chegou a lembrar até mesmo dos pequenos detalhes das roupas e de pequenos defeitos no corpo do brinquedo como arranhões bem específicos. Lembrou-se também que sua irmã era muito cuidadosa e cuidava bem de suas bonecas, o que Maria não fazia com as suas. Lembrava-se até do cabelo desta sua boneca, mal cortado numa brincadeira de cabelereira com sua irmã, na qual Maria teria cortado os cabelos tanto da sua boneca quanto os de sua irmã, o que fez esta chorar muito. Maria saiu da quarta sessão maravilhada com, segundo ela, a facilidade com que vivenciava aqueles momentos de sua vida. Dizia ela: "Por que aqui a gente lembra tão facilmente?"

Num estágio mais avançado do processo, por volta da 6.a sessão, Maria se via em uma vida anterior, num local cheio de crianças e ela era uma delas. Vivia uma angústia muito grande por não poder sair daquela sala super habitada por muitas crianças que ficavam ali enclausuradas com somente alguns poucos brinquedos e muito pouco espaço físico. Raramente saia e tinha muito medo de uma senhora que cuidava deste grupo de crianças e que batia por qualquer coisa. Pedi que olhasse nos olhos desta senhora para buscar reconhecer quem seria ela nesta encarnação e em seu meio social atual. Não a reconheceu. Nem sempre reconhecemos as pessoas nessas vivências, pois nem sempre são pessoas com quem convivemos nesta vida.

Em outro momento, já em outra vida pretérita, Maria se viu novamente como criança e acordando numa cama onde ao lado havia uma janelinha por onde via tendas e animais. Ela estava angustiada e melancólica. Mais adiante percebemos que Maria estava revivendo outra vida quando fora filha de uma família circense. Nesta vivência sentia angústia por não poder ter outras crianças para brincar; ficava a maior parte do tempo ensaiando números para a apresentação com seu pai, mãe e irmã no picadeiro, à noite.

Já tinhamos aí algumas pistas muito importantes sobre a origem dos sentimentos e crenças inconscientes que faziam com que Maria não engravidasse; a de que a vida é angustiante para uma criança, que os adultos as exploram e, em seu inconsciente, Maria não queria isso para ninguém... Isso talvez bloqueasse a gravidez em seu sub ou inconsciente.

Numa outra sessão pudemos contatar o amparador espiritual, que nos acompanha em todas as sessões, através de Maria, que recebeu a confirmação de que estávamos no caminho certo. A causa de sua infertilidade estava inconsciente no plano mental e por isso ela poderia transmutar isso, ou seja, mudar a crença interna possibilitando a gravidez. Mas sabemos que mudanças no nível inconsciente não se processam pelo simples entendimento das causas, pois estamos ainda no plano consciente da mente, o Ego, e este é superficial. Mudanças profundas de comportamento só se processam com o processo analítico de fundo; aí sim conseguimos mudar o movimento interno do paciente.

Como no exemplo, muito conhecido de todos nós, casos em que uma mulher tenta engravidar a todo custo e não consegue, busca motivos físicos e nada. Aí, adota uma criança, relaxa... e, em seguida.... engravida! Trazemos, em nossa vida, bagagens cármicas que não necessariamente devemos viver sofridamente. Sempre existe uma forma mais rápida de se resolver a situação e este é o caminho certo pois é o que a espiritualidade espera de nós. O outro é o caminho do sofrimento, mais difícil, e ocorre quando não aceitamos os desígnios da vida e negamos nosso caminho.

Em muitos casos, a Regressão não traz informações tão romanceadas como muitas pessoas buscam e esperam encontrar. Muitas pessoas vêm à terapia tendo quase certeza de que em suas vidas passadas foram princesas, príncipes, reis ou rainhas, ou ainda, bruxas que foram perseguidas na Idade Média... Muitas vezes revivem momentos em que foram camponeses, pessoas simples, sem muita projeção social....

Continua


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa