Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Uma nova oportunidade para recomeçar... Pela Terapeuta Liane Baccar

por UNIABRATH SOMOS TODOS UM
Uma nova oportunidade para recomeçar... Pela Terapeuta Liane Baccar

Publicado dia 5/8/2020 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


De acordo com CHIBA (2008): “devemos buscar a mudança de consciência, ou seja, atentar para o fato de que a nossa morte faz parte da nossa vida. Enfim, que o processo de viver engloba e contempla a morte, e que, portanto, não há por que ficar “improvisando” o processo de morrer. Há sempre tempo para aprimorar as nossas vidas, enquanto vivermos.”

Se a morte faz parte da vida, me parece que o maior investimento deve ser cuidar da saúde buscando modificar hábitos diários para preservar o bem-estar físico, mental e espiritual.

Se amorte faz parte da vida, então a vida é um processo repleto de aprendizados, experiências e oportunidades. Ela possibilita fazer escolhas mais conscientes, compreender o sentido de própria existência, poder ressignificar e recomeçar, buscar novos caminhos, a cada novo amanhecer. Porém, mesmo fazendo as melhores escolhas possíveis, um dia chegaremos ao final. A morte é um dia que todos nós iremos viver.

Esta pequena reflexão tem a intenção de valorizar a importância de viver a própria vida com consciência e responsabilidade, para quando chegar ao final, não ter que lidar com a dor de uma enfermidade ou a dor da culpa ou do remorso, de não ter feito antes, as mudanças necessárias, para manter a saúde e /ou melhorar a qualidade de vida.

Na Terapia Holística, Prática Integrativa e Complementar a Saúde, o foco é ajudar o indivíduo a desenvolver a auto-observação e o autoconhecimento, pois conhecer quais as possíveis causas para sua disfunção ou desequilíbrio mostrará opções de estratégias para recuperar a saúde e o bem-estar. A causa pode ser:

  • um desequilíbrio energético
  • um alimento ingerido diariamente (que pode gerar alergia ou inflamação crônica e, consequentemente doenças crônicas ou autoimunes)
  • hábito de fumar ou ingerir bebida alcoólica
  • beber pouca água
  • sedentarismo
  • ou permanecer preso a sentimentos negativos que geram stress, depressão e, assim, impedem o sujeito de investir em si mesmo e buscar novas formas de cuidar de sua saúde, seu bem mais precioso.
A causa da disfunção, também pode ser um conjunto de maus hábitos (escolhas) desenvolvidos e mantidos ao longo da vida. Estes hábitos poderão (ou não) ser modificados aos poucos ao longo de toda a existência. A vida é feita de escolhas diárias. Assim, nossa morte talvez seja o resultados de todas as escolhas que fizemos ao longo da vida.

Para brindar a vida, e o fato de que, a cada novo dia, tem-se uma nova oportunidade para recomeçar, sugiro a cada um iniciar sua jornada particular. Esta jornada pode serbuscar um atendimento terapêutico ou revendo hábitos que podem estar mantendo a dor e o sofrimento. Se parecer difícil iniciar esta jornada sozinha(o) que tal convidar uma pessoa querida para recomeçar a cuidar da própria saúde? Diga a ela que vocês caminharão juntas neste processo. Diga que ela que, caso tenha vontade de desistir,  você estará presente e disposta a apoiá-la e incentivá-la a seguir em frente.

Invista no autoconhecimento, ele dará a coragem e a confiança para assumir quem você é. Tenha perseverança para seguir em frente e para recomeçar, sempre que for preciso. Mantenha a atenção plena e aberta para aproveitar as novas oportunidades que aparecerem. Invista no que lhe traz felicidade. Invista no que possibilita realizar o seu desejo de viver plenamente e ser feliz.

Viva intensamente, cada instante, desta rica oportunidade, que é existir.

Sobre a Autora: Liane Baccar

  • Pedagoga com Pós-Graduação em Terapia Floral (UNYLEYA), Fitoterapia e Práticas Integrativas e Complementares à saúde (UNYLEYA – em curso).
  • Terapeuta Naturopata (Académie Européenne des MédicinesNaturalles e UNIET), Psicanalista Integrativa (UNIET), Aromaterapeuta com CERTAROMA (ABRAROMA).

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

Sobre o Autor: UNIABRATH SOMOS TODOS UM   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa