Menu

Vida afetiva caótica. Como resolver?

Atualizado dia 4/8/2021 12:52:54 PM em Almas Gêmeas
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp




A vida a dois é delicada.


Normalmente é a área que causa maiores danos e desconfortos, justamente por ser regida pela emoção e não pela razão. As grandes feridas e cicatrizes, sem dúvida alguma dormitam justamente nesta parte da vida humana.

Crimes passionais, ciúmes, insegurança, carência, Co dependência emocional isto só para citar algumas questões de dor.

A falta de habilidade em lidar com os processos internos (estresse, medo, ansiedade, insegurança), reverberam no parceiro. Pois tudo aquilo em que há repressão, em algum momento eclodirá. Percebemos claramente isto, quando a vida afetiva se torna extremamente caótica e desafiadora, os sintomas são as brigas e discussões que parecem não ter fim.

Em momentos de crise externa, as crises internas ficam ainda mais fortes e evidentes. Pois o que antes, empurrava-se com a barriga (me perdoe o termo), em momentos como estes que estamos vivendo, tudo aquilo que estava escondido vem à tona.

Mas não se engane, a vida afetiva caótica é uma projeção do que há por dentro.

Já atendi inúmeros casos em que a pessoa estava vivendo um verdadeiro caos em sua vida a dois. Quando ela colocou ordem internamente, tudo começou a ser mais leve.

No entanto as pessoas imaginam que a última gota que foi determinante para o copo d'água transbordar. E isto não uma verdade absoluta.

Afinal leva-se muito tempo para chegar ao ponto culminante de uma explosão emocional. E dependendo do que estava sendo guardado, acredite o impacto pode ser avassalador.

Costumo dizer que: Seu relacionamento é a sua cura.

Sei que é uma afirmação audaciosa, mas tenho embasamento prático e teórico para afirmar isto.

Em primeiro lugar não conseguimos perceber quais aspectos em nós estão escondidos sem a presença de uma pessoa. Pois inclusive por um sistema de projeção, muito falado na psicologia, vemos no outro aquilo que temos em nós. Seja um aspecto negativo ou positivo.

Antes de você ficar com raiva de mim, peço por favor que não fique, afinal a ideia aqui é contribuir de alguma forma com o seu processo interno, para melhorar a sua área afetiva.

Gostaria de ressaltar, que é projeção psicológica quando ao notar um aspecto negativo, existe um alto teor emocional. Em outras palavras, isto te machuca profundamente ou te enraivece.

Lembro quando eu tive os primeiros contatos com isto, não aceitei de primeira. Afinal como assim, eu falsa?! Porque na época eu abominava falsidade dos outros. Mas tive que dar o braço a torcer, quando notei que sim, estava sendo falsa principalmente comigo, quando dizia para as outras pessoas, que estava tudo bem, mas que, no entanto, a verdade era outra, pois eu estava muito mal.

Por isto disse que o relacionamento funciona como uma espécie de cura, pois principalmente a dois, somos mais vulneráveis, do que em qualquer outro relacionamento. Portanto, conseguimos ver realmente o que escondemos, inclusive de nós.

E todo processo terapêutico começa justamente com o reconhecimento daquilo que está reprimido. Que pode ser alguma mágoa, bloqueio ou trauma.

Muitas vezes isto foi tão reprimido que a pessoa não tem nem noção que isto existe dentro dela. Até que algo no outro a incomode.

Quando ela entra em um processo terapêutico ela consegue ver, o que estava reprimindo, que não tinha consciência. E assim começa a sua cura emocional.

Obviamente ver por ver, não favorecerá o processo. É preciso ver, limpar e integrar.

É muito bonito ver, uma pessoa que chegou ao consultório, carente, insegura, medrosa e com a vida afetiva totalmente caótica, passar por este processo transformacional. Primeiro dentro e depois fora.

Como se fosse o processo de metamorfose de uma borboleta.

O casulo quando a pessoa inicia o processo, totalmente imersa na dor, depois de um tempo o casulo se abre e outro ser emerge.

E não preciso nem dizer que a vida afetiva floresce da mesma forma que a pessoa.

Muitas mulheres fazem sessões individuais, sem a presença de um parceiro e conseguem ótimos resultados.

Mas existem outras que preferem fazer a terapia de casal.

Independentemente da escolha de cada uma, o importante é a pessoa compreender que a vida afetiva está caótica, porque dentro dela existe um caos. E quando ela trabalha dentro, externamente o movimento será o mesmo. Ou seja, será organizado e harmonioso.

Em alguns casos trabalhar o amor-próprio, causa uma mudança significativa na vida afetiva da pessoa.

Em outros é necessário uma intervenção direta, na vida a dois, seja através de sessões de terapia, cursos e livros.

Como atendo questões relacionadas a vida a dois, criei algo muito especial para as minhas clientes. E resolvi deixar aqui neste artigo também caso queira aproveitar a oportunidade, para trabalhar a sua vida a dois também.

Mas antes gostaria de dizer que gravei no meu canal do youtube uma meditação para melhorar a sua vida afetiva, para acessar CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal vou adorar te ver por lá.

Agora se você se encontra em uma situação afetiva caótica, vou te apresentar algumas oportunidades para tratar esta questão com a minha ajuda.

Fiz um treinamento, com começo, meio e fim. Com os exercícios terapêuticos que mais uso em meu consultório com as minhas clientes. Gravei 40 vídeos curtos, junto com 40 lições, para que qualquer pessoa possa praticar sozinha, de forma prática e objetiva.

Ele se chama o Desafio de se amar, uma jornada rumo ao amor-próprio. Com este treinamento, você poderá utilizar a área de membros para falar diretamente comigo caso queira. Então se deseja se aprofundar em si e em seu processo interno CLIQUE AQUI para adquirir o acesso vitalício do Desafio de Se Amar.

Outra possibilidade é você fazer parte do treinamento que eu fiz para pessoas que estão passando por algum desconforto afetivo. Neste treinamento eu ensino exercícios terapêuticos para você fazer no dia a dia (não subestime são muito eficazes). O nome do treinamento é Cure a sua vida afetiva. Para acessar CLIQUE AQUI

Agora se você deseja algo mais personalizado para o seu caso e a sua situação, pode verificar a possibilidade de agendar uma sessão de terapia comigo. Para agendar CLIQUE AQUI

Cuide-se com amor!

Instagram CLIQUE AQUI

 Abraços.

Adriana Mantana.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa