Menu

Vidas passadas e os padrões de comportamento trazidos para esta vida

Atualizado dia 11/6/2022 2:35:20 PM em Vidas Passadas
por Luciana Rapini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste texto, pretendo abordar como um padrão de comportamento é reconhecido, formado e como pode ser desmontado a partir da terapia de vidas passadas.
 
Padrão de comportamento é a forma como a pessoa funciona nessa vida e estes são para ela repetitivos, cíclicos, geram sofrimento e dos quais não consegue se libertar.
Existem motivos e causas por detrás dos padrões de comportamento para que sejam assim. Vamos dar dois exemplos:

Quando uma pessoa possui insegurança, também apresenta baixa autoestima, dependência (emocional, financeira) e procrastinação. Olhando para uma camada mais embaixo é possível encontrar o não-merecimento fazendo com que a pessoa não se sinta merecedora de ter conquistas e o melhor.

Não se sentir merecedora faz com que esteja num constante mecanismo de autoboicote e autopunição, permanecendo neste espaço cíclico e superficial de se compreender sem conseguir fazer diferente.

Outro padrão que desejamos citar é o de se sentir rejeitado, abandonado, além do medo de ser abandonado.

Compreendemos que existe uma história infantil que deixou marcas na pessoa, mas é importante que se saiba que esta forma de se colocar na vida constitui antes de tudo um mecanismo de defesa. Como se a pessoa tivesse que se defender continuadamente de pessoas e situações, pois estas lhe são hostis e representam um perigo.

Nestes casos, ao mesmo tempo que as coisas e pessoas são hostis, existe uma demanda de amor que a pessoa nega além de existir um conflito entre desejar ser amada e o medo de ser abandonada que faz com que esteja o tempo todo se defendendo de pessoas e situações que podem lhe provocar dor ou abandono, permanecendo num modo de evitação.

Este assim como o outro são exemplos de padrões de comportamento trazidos para esta vida e é a forma como a pessoa deu conta de funcionar nesta vida, de se 'encaixar' no mundo de modo a reduzir ao máximo as dores existentes dentro dela e que ela não permite que sejam vistas ou tocadas, pois representam situações dolorosas, traumáticas e bloqueios.

A pessoa, então, segue a vida sem olhar para isto, presa neste ciclo, neste espaço de repetição do padrão de comportamento sem dele sair.

Entretanto o que se deve saber é que o padrão de comportamento que a pessoa traz para esta vida já está formado DESDE o nascimento e é definido em vidas passadas, ao longo das trajetórias de vida e NO ESPÍRITO IMORTAL, a partir do que foi vivido e ficou mal resolvido e elaborado dentro dele.

Compreendido isto, é abrindo o arcabouço do inconsciente que é possível ver a vida passada, conhecer a história passada e onde estão localizados os motivos e situações que trouxeram sofrimento e que o espírito encarnado naquela vida não deu conta de processar nem mentalmente nem emocionalmente.

Nós somos como uma cebola com diversas camadas sendo cada camada uma vida passada ou uma experiência dolorosa, onde as emoções ficam presas bem como as situações traumáticas não elaboradas mentalmente. Estas seguem fixadas e ressoando no espírito imortal para a sucessão de vida seguintes até chegar a esta vida atual, quando pode ser tratada.

Assim, a Regressão a Vidas Passadas é uma oportunidade de olhar para o próprio espírito imortal, de fazer o trabalho de liberação das emoções, trazer o entendimento e apaziguamento dos conflitos além de reposicionar ele (o próprio espírito imortal) e a pessoa no tempo presente quanto ao padrão de comportamento trazido para esta vida, libertando-se dele a luz da consciência.

No exemplo do padrão de insegurança, procrastinação e falta de confiança em si mesmo, já nos foi possível identificar o não-merecimento numa camada mais oculta. Se pararmos para pensar, por que uma pessoa poderia se sentir não merecedora de algo? Isto somente faz sentido se existir uma culpa por detrás. E o que acontece é que dificilmente o que aconteceu que deixou a pessoa marcada pela culpa aparece nesta vida, pois se encontra em vida passada.

Então, na vida passada vai ser visualizado o que aconteceu, os erros cometidos contra outras pessoas ou grupos de pessoas, os motivos e culpas que ficaram 'presos' na memória do espírito imortal são então liberados,as informações são trabalhadas na Terapia para que haja amplo entendimento, apaziguamento e a pessoa possa nesta vida passar a agir de forma diferente, livre da culpa e junto dela da insegurança, baixa-autoestima, procrastinação... Tudo é visto, trabalhado e dissolvido à luz de sua consciência.

Desta forma é possível à pessoa instituir conscientemente outro padrão - de proatividade, merecimento, segurança e independência dos demais, pois compreendeu o porquê de sua história e o motivo de não precisar continuar repetindo o velho padrão de antes.

No caso do padrão de rejeição, de se sentir abandonado e com medo da rejeição que coloca a pessoa num mecanismo de evitação da vida, coisas e pessoas vai se ver na vida passada o que aconteceu lá atrás, incluindo outros cenários onde a pessoa foi abandonada, mas também nos quais foi quem abandonou, fazendo com que estes registros de vivências, medos e culpas ficassem fortemente marcados mantendo-a nesta vida presa a este padrão cármico cujos comportamentos advém de vidas anteriores.

Desejo que você entenda que a medida que as vidas são vistas e os padrões de comportamento são desmontados e dissolvidos, o padrão cármico trazido para esta vida também é dissolvido e a pessoa se percebe livre e renascida numa nova vida podendo funcionar e atuar de forma diferente.

O assunto de vidas passadas é bem extenso e apresenta diversas particularidades, além de cada um ser um caso a ser trabalhado individualmente. Saiba que pode contar comigo, tenho vasta experiencia nisso e já pude ajudar muitas pessoas neste sentido.
 
Para maiores informações entre em contato. 

A Terapia Espiritualista Lumni conjuga Regressão de Memória, Apometria e Psicanálise numa abordagem integral do ser humano, com autoconhecimento, ruptura de padrões repetitivos, cármicos e limitantes, espiritualidade, expansão da consciência e ingresso numa nova vida.

Nossos atendimentos são online e presencial em Belo Horizonte no Espaço Luz e Consciência.

Um abraço,
Luciana Rapini

www.espacoluzeconsciencia.com
 
Atuamos como terapeutas energéticos, espiritualistas e quânticos à serviço da transmutação energética, mental, emocional, física e consciencial no individual que incidirão no coletivo, num Planeta Renovado. Terapia Lumni (Regressão, Apometria e Psicanálise online), Reiki, Curso de Reiki Nível 1 e 2, Barras de Access, Curso de Barras de Access no Espaço Luz e Consciência.

Texto Revisado





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 335


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Luciana Rapini   
Terapeuta espiritualista, quântica e energética à serviço da Nova Terra, Era de Cristo, expansão da consciência. Terapia Lumni (Regressão, Apometria e Psicanálise online), Reiki, Curso Reiki Nível 1 e 2, Barras de Access, Curso de Barras de Access no Espaço Luz e Consciência. www.espacoluzeconsciencia.com/ www.renascimentoevidaemcristo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa