Menu

Você Tem Sonhos ou Objetivos?

Atualizado dia 9/11/2011 8:42:21 PM em Almas Gêmeas
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para algumas pessoas, as duas palavras poderão soar como antônimas, porém, creio que sejam complementares; posso até dizer que as duas tratam de uma mesma coisa, se eu quiser ir direto ao ponto.

Bem, como notaram, já fui. Agora só tenho que explicar. Quando alguém tem um sonho, pode chegar a dois lugares – na fantasia ou no objetivo, e a escolha é sempre do “sonhador”.

Vejamos o exemplo do menino Zeca que sonha em ser jogador de futebol famoso, ter muito dinheiro, viver cercado por mulheres, centenas de “amigos”, ser contratado por um time estrangeiro, jogar na seleção e tornar-se ídolo. É claro que nesse sonho ele inclui comprar uma casa para a mãe, ajudar os irmãos e poder fazer o que quiser, pois será rico. Aqui cabe a pergunta: qual é o sonho desse menino – jogar futebol porque o esporte lhe atrai, ou será que seu sonho é simplesmente ter dinheiro para ter melhores oportunidades na vida que, segundo teme, não conseguiria através do estudo e do trabalho?

Já o colega de escola deste mesmo menino, o Joca, desde muito pequeno, quando vê uma bola de futebol, sente-se atraído, seus olhos brilham e quando se dá conta, está correndo atrás da bola. Em todas as oportunidades que tem, sai para jogar, e quando não está estudando ou jogando futebol, você pode encontrá-lo sentado em um canto qualquer com os olhos voltados para o infinito. Adivinha no que pensa? Imagina partidas inteiras, coloca-se dentro do campo em situações difíceis e tenta sair de todas, faz jogadas incríveis e, quando sobra tempo, imagina como chegar lá, estuda para ter boas notas, empenha-se em ser um bom menino para que possa ter tempo e a aquiescência dos pais para seguir o caminho que traça cotidianamente em sua mente – como “ser descoberto” como bom jogador de futebol. A partir deste pensamento, descobre que para “ser descoberto” é necessário que facilite o trabalho do possível “descobridor” e não perde a menor oportunidade de treinar e de se mostrar, e quando não as há, ele cria tais oportunidades inventando jogos, tentando colocar em prática as jogadas que imaginou. Ele persegue o gol, como meta e como objetivo a ser alcançado.

Talvez o Zeca, que sonha em ficar rico, consiga seu intento antes mesmo do que o Joca. Quem sabe ele não se empenhe nesse objetivo – ficar rico como jogador de futebol – e consiga tudo o que imaginou, como a casa para os pais, mulheres bonitas, “amigos” e a tal contratação para o time estrangeiro?

Nesse ponto, o Zeca já realizou o que queria e começa a relaxar, modifica seu comportamento, entrega-se ao seu “sonho” e cai na gandaia, afinal, segundo pensa, “chegou lá”. Começa a faltar aos treinos, discrimina pessoas de seu ambiente de origem, não cuida do corpo, que é seu maior patrimônio, como deveria, e quando se dá conta, está sentado no banco.

Joca, por sua vez, estudou, foi aos treinos, entrou para a academia, modificou a alimentação, respeitou os limites do corpo, só exigindo dele aquilo que ele poderia dar, poupou seus joelhos para os jogos de futebol. Seguiu a vida da forma que esta se apresentava, não deixou de fazer tudo aquilo que um jovem de sua idade faz, mas tinha seus limites, já que seu objetivo de vida era algo maior – ser um bom jogador de futebol sendo fiel ao seu talento.

Chegou o dia da final do campeonato e vamos encontrar o Zeca sentado no banco de reservas sentindo o joelho, e em seu lugar entra o Joca. O time se sagra campeão com um gol dele. Assim, vira herói da torcida, da família e de si mesmo. Deixou que seu sonho se transformasse em objetivo, enquanto que para o Zeca não passou de fantasia, que quando acaba a festa, temos que tirá-la, está suja, rasgada e não serve para mais nada. Ele está de volta à vida real, hora de saber o que realmente quer, descobrir o que gosta de fazer, aquilo que lhe atrai, pois ali está o seu talento, hora de sonhar de novo não como fantasia, mas como objetivo.

O segredo entre o sonhar/fantasia e sonhar/objetivo está no amor que temos por aquilo que queremos e a fé continuada para não desistir, deixando pedaços de seu próprio coração no caminho. Alcançar o sonho/objetivo tem a ver com o desenvolvimento do amor e da fé, como tudo na vida.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa