Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

10º de Aquário

por Sonia Beth

Publicado dia 29/1/2012 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp



A  partir das 10h54 min, o Sol passa a iluminar o 10º Sabiano  de Aquário, ou seja, o 310º grau da mandala astrológica para o qual encontramos o seguinte símbolo:

  • Um homem que um dia se tornou a encarnação de um ideal popular é levado a perceber que, como pessoa, não é tão ideal. Ideia básica: a necessidade de lidar com os seres humanos como pessoas, e não como telas nas quais são projetados o sonho e o ideal de cada um. - Dane Rudhyar
  • Uma popularidade que se mostrou efêmera. Palavra chave: desapego - Ana Rios
  • Um homem que tinha se tornado a personificação de um ideal, percebe que, como uma pessoa ele não é este ideal - Linda Hyll
Lógico, a mesma ideia transmitida sob formas diferentes -  Dane Rudhyar a escreveu na década de 70 e Ana Rios e Lynda Hill, na primeira década do século XXI.

Aquário é um signo do elemento AR, da mesma forma que Gêmeos e Libra. Mas, há diferença entre eles, viu? Gêmeos tem um ritmo mutável, Libra, cardinal e Aquário fixo. Portanto, estamos em um ambiente em que o estado da mente, tende a se manifestar com idéias fixas.    

"A mente é simplesmente uma coleção de memórias do passado e, a partir dessas memórias, imaginações sobre o futuro. A mente não pode ver a realidade, apenas pode ver suas próprias projeções exibidas na tela do mundo. A mente nada mais é do que condicionamento. As pessoas veem as coisas de acordo com o seu condicionamento. A mente  pode apenas funcionar com o esperado, com o conhecido. Quando existe algo  inesperado, desconhecido, então, ela tem de parar. A mente não pode ficar quieta. Precisa estar continuamente  pensando, preocupando-se. A mente funciona como uma bicicleta: se você segue pedalando, ela continua. Mas, no momento em que  você deixa de pedalar, você vai cair. A mente não existe como uma entidade separada, somente existem pensamentos e eles são alheios, são convidados. Nenhum pensamento é seu, todos são emprestados. Os pensamentos são como a escuridão, eles só podem entrar  se não tiver nenhuma luz dentro. A consciência é como o fogo, quando mais consciente   você se torna, menos pensamentos entram". - Osho

Eu transcrevi este parágrafo do Osho e me lembrei do Pisciano (Plutão em Aquário) Schopenhauer (1788- 1860) que escreveu: só existe conhecimento através do sonho. Razão é vigília (só capta ilusão), intuição é sonho (a vontade manifesta, única realidade). E ainda afirmou: o intelecto racional não está, a despeito de suas pretensões, no comando total da situação, mais se parece com um pequeno barco subindo e descendo na superfície do grande oceano do inconsciente.
Ao meu ver, a mesma coisa que disse o Psicanalista Bion (1897-1979)  em 1970: "a razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiência emocional".
Mas não podemos esquecer que ainda estamos no Pilar da Severidade, em Guevurah, no seu aspecto aéreo. (Veja a configuração astrológica de hoje na Árvore da Vida ao lado), esfera onde a  racionalidade de Aquário fica mais evidente e diferenciada das emoções. 

Em Guevurah, casa de Marte, há muita luta, no caso, luta mental.  Aquário/Leão formam o eixo da liderança  e em muitos momentos esta consciência aquariana vai precisar manejar as espadas da crítica, intriga, vingança, ciúmes e inveja para alcançar e se manter no comando.

Por levantar bandeiras pode obter fama e é aí que  o símbolo do 10º Sabiano de Aquariano, nos coloca frente à frente com a efemeridade. O Sol está saindo de Guevurah e entrando em Tiferet vai passar por experiências que irão lhe mostrar que a fama é passageira e chega o momento em que fica evidente que a "estrela" vista por todos, não é a pessoa real.  A popularidade da estrela acaba e a pessoa permanece. E o que mais restou?  

Esta é a grande reflexão, ou grande aprendizado desta passagem de Guevurah para Tiferet, sefira que representa o centro ou a  essência do ser.

Sabe quem nasceu com o Sol neste mesmo grau? Tom Selleck (1945), ator norte-americano. O detetive Thomas Magnum, lembra-se? Papel marcante responsável pela popularidade de Selleck.

Para quem nasceu com algum planeta neste grau, uma dica: é importante desenvolver a atitude de ser tão indiferente ao aplauso, quanto à ofensa. Um dia a fama acaba e será preciso desapegar-se da máscara.

Mas símbolo é símbolo, não? Não existe uma definição fechada, senão deixa de ser símbolo. Então, eu lhe pergunto, o que este símbolo diz para você? Você pode  deixar sua opinião em https://soniabeth.blogspot.com/2012/01/10-de-aquario-desapego.html

Uma excelente semana a todos.

São Paulo, 29 de janeiro de 2012

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

Sobre o Autor: Sonia Beth   
Astrologia, especificamente Cabalística e Símbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 983327724 WhatsApp
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa