Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

24º de Aquário

por Sonia Beth

Publicado dia 12/2/2012 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp



A partir das 06h30min (horário de verão brasileiro) o Sol passa a iluminar o 24º Sabiano de Aquário, ou seja, o 324º grau da mandala astrológica para o qual encontramos o seguinte símbolo:

  • Um homem tendo vencido as próprias paixões, dá aulas de sabedoria profunda nos termos de sua própria experiência.
  • Ideia Básica: O uso construtivo que se pode dar a difíceis experiências passadas, apresentando-as como exemplos àqueles que ainda se encontram fazendo esforços para dominar as próprias paixões. - Dane Rudhyar
  • Um homem dando as costas para as suas paixões e ensinando a partir de sua experiência. Palavra-chave: experiência - Ana Rios
  • Um homem virando as costas para as suas paixões, ensina com sabedoria profunda, a partir de sua experiência- Linda Hyll
Aquário é um signo do elemento AR, de ritmo fixo, polaridade masculina, ativo. Quando o Sol,  regente de Leão, transita pelo signo oposto, Aquário, diz-se que se encontra em detrimento, ou seja, neste ambiente,  utiliza apenas 50% das habilidades solares.

Surpreender, arrojar é uma das características que pode ser encontrada neste signo, que procura destruir a ordem vigente, para construir a própria. Isto é bom ou ruim? Depende do contexto, não? Sabemos que o avanço ocorre quando há traição, ou seja, quando há quebras dos costumes vigentes. Mas, geralmente, só  percebemos isto depois de muito tempo. 

Neste último decanato de Aquário, já sentimos a maresia do Reino dos Peixes e vemos ao longe a luz laranja  de Hod, a casa de Mercúrio. A consciência é convidada a superar influências externas, tais como propagandas, religiões, expectativas, conselhos, necessidades e ordens dos outros, para ouvir a si mesmo e seguir o anseio da própria alma.


Estamos em Netzach, em seu aspecto aéreo na Coluna da Direita da Árvore da Vida, chamada Coluna da Misericórdia -veja a configuração astrológica de hoje na Árvore da Vida ao lado-  onde a atração pelo objeto externo é bem grande.

Um planeta em um signo do elemento AR em uma sefira onde não existe limite, pode se tornar muito produtivo, mas também confuso com tantas ondas mentais à disposição. Aqui é preciso restringir opções e tomar deciões (Yair Alon, 2010)



Então, o símbolo nos ajuda a refletir que  é preciso integrar essas influências externas com o interno para que a síntese individual possa acontecer e a sabedoria tenha raízes na própria experiência. O processo é necessário para evitar a futilidade, a dispersão, confusão e vulnerabilidade aos objetivos alheios. 

Em suma, é o  processo que  aconteceu com os budas, não?

Sabe quem nasceu com o Sol neste mesmo grau? Abraham Lincoln (1809-1865), presidente dos Estados Unidos e segundo a história oficial,  assassinado aos 56 anos, em uma sala de teatro por um ator racista que era  contra à abolição dos escravos e à proposta de estender o direito ao voto aos emancipados escravos.

Charles Darwin (1809-1882), naturalista inglês, autor da teoria da evolução, também nasceu com o Sol neste mesmo grau.

Para quem nasceu com algum planeta neste grau, uma dica: é importante desenvolver a atitude de espalhar e divulgar os pensamentos ou conhecimentos de forma equilibrada, sem ser invasivo. Ao aconselhar, procure aceitar o direito do outro  de virar as costas à sua sabedoria, pois pode ser que o outro ainda não esteja no momento de receber o mestre ou a sua experiência não seja  importante para o processo da vida dele. Mas é importante não se esquecer de si mesmo e fazer o trabalho de elaboração interna. Suas contribuições podem ser de grande ajuda, se a vitimação for superada e se houve o movimento interior de compreensão dos fatos da vida. No outro extremo, é preciso tomar cuidado com o orgulho por "saber demais".

Mas símbolo é símbolo, não? Não existe uma definição fechada, senão deixa de ser símbolo. Então, eu lhe pergunto: o que este símbolo diz para você? Você pode  deixar sua opinião em https://soniabeth.blogspot.com/2012/02/24-de-aquario-experiencia_12.html 

Uma excelente semana a todos. 

São Paulo, 12 de fevereiro de 2012


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

Sobre o Autor: Sonia Beth   
Astrologia, especificamente Cabalística e Símbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 983327724 WhatsApp
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa