auravide auravide

A instantaneidade do tempo e a vingança contra Saturno


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mundo atual vive o primado da instantaneidade. O espaço foi superado pelo tempo, e o tempo tornou-se instantâneo. Novas tecnologias da comunicação e da informação surgem a cada dia. As empresas líderes no mercado global são destes setores, e por isso, a corrida por novos produtos, aplicativos, tecnologias, crescem exponencialmente. Os consumidores vivem uma euforia em torno dos aplicativos, que existem para quase tudo que se possa pensar.

O que ainda não se pensa muito é sobre a real necessidade de tudo isso, e sobre a existência do velho e bom tempo. O ser humano sempre teve problemas com o tempo. Fez dele, entre os astros e entre os signos, o cruel e implacável devorador. O chato, o estraga-prazeres, a impor limites. Este tempo cronológico não tem a velocidade de um clique. Se parece mais com a velocidade de uma planta crescendo lentamente.

Hoje em dia, podemos superar o tempo em muitas situações, o que por um lado é bom. Viver à velocidade da luz e do pensamento! Além da ilusão do tempo! Pois o tempo é relativo. Mas por outro lado, o trabalho requer tempo. As relações se constroem com o tempo. O amor é transformação, pela duração da eternidade! Pitágoras dizia que “com ordem e com tempo tudo se faz, e se faz bem”.

Precisamos de tempo para produzir, precisamos de tempo para amadurecer. A perda do contato com a terra pode estar contribuindo para essa anulação do tempo. Quando nos integramos à natureza, nos sentimos conectamos com os ritmos e ciclos da vida. É preciso tempo para cultivar uma semente. É preciso tempo para elaborar uma ideia. Para saborear um fruto. Para sentir uma carícia essencial. É preciso tempo.

Preciso de tempo para me reencontrar, e estar on-line com o Espírito, conectada com a terra e com o céu, a cada segundo. Simultaneamente aqui, e eternamente agora. Penso numa slow communication. Que dê tempo ao tempo. Tempo para escutar. Para refletir.

Para integrar o refletido. Tempo para multiplicar. Compartilhando aquilo que se corporificou; ganhou carne, ossos e sangue. Aquilo que não é resumido ao cérebro eletrônico nem aos ritmos digitais. Se os desejos são urgentes, a instantaneidade do mundo atual é a vingança contra o tempo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariana Montenegro Martins   
Escritora, jornalista, educadora e terapeuta. Nascida no Rio de Janeiro, no solstício de verão, sob o signo de sagitário. Site: http://trilhasdoser.com.br/site/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa