Menu

A Numerologia em nossa Vida

Atualizado dia 3/29/2014 3:41:13 PM em Astrologia
por Ingrid Dalila Engel


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um Estudo que visa o Autoconhecimento!

A Numerologia teve sua origem há milênios. É uma ciência tão antiga quanto a origem do Universo. Foi ensinada e praticada com êxito desde os mais remotos tempos.

O exercício dos números nos foi repassado por gregos e romanos que trouxeram os números para o Ocidente. O filósofo Pitágoras, no século VI a.c. considerado o "Pai da Numerologia" estabeleceu uma verdadeira correspondência metafísica dos números com os arquétipos, símbolo essencial da vida. Até os dias de hoje o homem continua usando os números como meio de acesso ao conhecimento que está além de sua mente racional. 

A Numerologia, tornou-se então, o Estudo Esotérico dos Números, correlacionando-os às letras do alfabeto e cada letra corresponde a um número e cada número representa uma área de experiência humana, recebendo portanto a vibração dele e atraindo sua experiência.

Para que serve este trabalho:

  • Podemos realizar um mapeamento numerológico de uma pessoa ou de uma empresa, necessitando do nome completo ou razão social e a data de nascimento ou a data de fundação.
  • O Nome de uma pessoa revela os traços mais marcantes de sua personalidade, além de identificar o seu grau de evolução, revelando quem realmente somos e o que temos que aprender e desenvolver, contando então, a nossa história, sendo o nosso Registro Akáshico ("Mochila").
  • A Data de Nascimento que é o momento que nós chegamos no plano físico, mostra o tipo do caminho de vida que viemos percorrer, sendo o Projeto de Vida, desenhado pelo Plano Cósmico de acordo com as necessidades individuais de aprendizado, objetivando ascensão espiritual ("Cabala de Vida").
  • Cada vida humana é o resultado de uma série única de causas e efeitos, é uma condensação de ações passadas, algumas das quais procedem de muitas vidas atrás.
  • Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas!
  • Através da Análise Numerológica, podemos identificar a síntese de todas as experiências das vidas anteriores de uma pessoa, podendo assim orientá-la no que se refere a sua função cósmica na vida presente, sua missão, sua trajetória prática, o nível de experiências que a natureza requer para desenvolver-se e até compreender os aspectos mais negligenciados no passado.
Vemos, portanto que é um Estudo que visa o AUTO CONHECIMENTO:
 
QUEM SOMOS !
NOSSO PROJETO DE VIDA !
AS VIBRAÇÕES QUE NOS INFLUENCIAM !
 
Descartamos de forma absoluta qualquer referência como "arte adivinhatória".

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ingrid Dalila Engel   
Numeróloga, Psicóloga e Psicoterapeuta. Atua há 30 anos na área clínica e organizacional, em atendimentos individuais, orientação em processos seletivos e desenvolvimento pessoal. Administra cursos para formação de numerólogos, palestras e vivências em Workshops. Para agendar uma consulta pessoal, envie um e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa