Menu

Ano Novo Astrológico 2024

Atualizado dia 3/15/2024 10:00:07 AM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp



SOL EM ÁRIES 


Dia 20-03 o Sol entra no signo de Áries começando uma nova jornada astrológica. É agora que o ano novo inicia, e aposição dos planetas nesse acontecimento pode ajudar a formular como será o ano e quais influências trará a todos nós.

Saturno e Netuno ficam em Peixes o ano todo e por vezes tocarão outros planetas avivando a sensibilidade e sentimentos de compaixão que possam despertar na humanidade. Mas entre si não farão aspectos especiais, então essa posição marca para o Ser Humano uma disposição maior pela ajuda ao próximo e pela misericórdia; tambem uma tendência mais intensa a enganos , a mistificações e a divulgação de fake news.  Tudo depende de como essa energia se propagará pelo céu, e como cada um de nós estará receptivo para receber o verso ou o reverso dessa condição especial.

Júpiter e Urano começam o ano em Touro, expandindo e inovando a vida material, mas Júpiter em Maio passa ao signo de Gêmeos, aí a comunicação e troca de idéias com todos pode ser de grande valia. E outros enfoques serão visíveis ao mundo então.

Em Junho Júpiter inicia um aspecto benéfico com Plutão que atrairá ganhos para muitos. Associar essa mudança de Júpiter a Plutão é favorável, pois esse em Aquário está dando muito poder às comunicações e às inovações tecnológicas, que trazem avanços na área de elaboração de idéias.

Em Julho será Marte em Gêmeos que trará mais energia para essas ações, e em Agosto Marte fará uma conjunção com Júpiter, atraindo mais novidades e situações que aceleram o mundo das noticias e o desenvolvimento intelectual das massas.

Em Setembro Plutão volta em movimento retrógrado a Capricórnio e com isso fará aspectos construtivos com Urano em Touro, permitindo que novas determinações se originem no mundo material, trazendo benefícios para a Agricultura, cuidados com a terra e praticas mais ecológicas espalhadas pelo planeta.

Ao voltar a Aquário em Novembro, onde ficará definitivamente por 20 anos, Plutão se opõe a Marte em Leão, e esse pode ser um período de disputas, de tensões e brigas pelo poder na Terra. Guerras serão constantes, mas no momento em que Marte entra em Câncer, isso ativa posturas mais amorosas e cordatas entre todos. 

O ano astrológico de 2024 termina com Marte retrógrado em Câncer, que unido aos ideais de fraternidade e compaixão que Saturno e Netuno em Peixes inspiram, pode trazer um período de contenção e reflexões no caráter bélico que o ano desenvolveu e quem sabe 2025 será um ano de regenerações tendo o pacifismo como uma expressão generalizada.

Veremos agora como cada signo receberá essas influências em 2024 e início de 2025. 

ARIES: você tem impulsos para novas conquistas materiais, mas sua alma está ocupada em idéias mais místicas que faz aflorar. Em Abril sua tendência será optar pela Paz em primeiro lugar. Em Maio pode fazer bons negócios quando Júpiter em Gêmeos irá expandir sua comunicação. Em Setembro, quando Plutão voltar a Capricórnio negócios podem prosperar mais do que imagina. Incremente seus estudos a partir do final do ano, pois terá mais intuição para colocar junto ao uso de sua força pessoal.

TOURO: a expansão material que se instala em sua vida ganha força em Maio. Nesse período suas posses crescem e você tambem aumenta seus conhecimentos tendo mais atividades na área da comunicação e expressão de idéias. Em Julho Marte dará apoio às suas iniciativas e em Agosto a prosperidade realmente estará presente no seu dia-a-dia. Em Setembro com a volta de Plutão a Capricórnio haverá mais estabilidade pessoal e tambem mais sintonia com suas emoções. As tensões podem aumentar em Novembro e novas decisões serão tomadas. Mesmo que termine o ano mais reflexivo, você perceberá mais realismo e constância em suas ações.

GÊMEOS: há muita emotividade no ar e isso mexe com sua razão. Espere até Maio para ter mais clareza e perspectiva em sua visão de vida. Em Junho trabalhos ligados à comunicação e expressão de idéias trarão novas metas para si. Acredite e mostre o que sabe. Agosto lhe traz energia para realizar seus projetos de vida, mas em Outubro sentimentos ligados a familiares e as emoções serão mais forte do que tudo. Decisões importantes serão tomadas a partir de Novembro e de Janeiro de 2025 em diante você decidirá sua vida mais pelo coração do que por outras potencias que traz em si.

CÂNCER: Março e Abril ainda despertarão em si muita sensibilidade e facilidade em apegar-se a coisas místicas ou fantasiosas para elaborar sua realidade. Esteja atento para não se iludir, mas permita se permear por idéias fraternas e amorosas que possam brotar em si. A vida interior se ilumina com novas idéias e isso trará uma renovação importante em sua vida. Abra-se ao Novo! Em Setembro Marte entra em seu signo e você estará mais confortável em como agir em determinadas questões. Em Novembro algo forte atinge suas crenças e você terá que tomar decisões. Com elas seu lado afetivo irá aflorar e 2025 pode começar com muita amabilidade e carinho que saberá como passar a todos. 

LEÃO: com Plutão em Aquário você se sente instigado a impor suas vontades de todas as maneiras. Sua vida profissional pode crescer bastante e você receberá recompensas pelo seu trabalho e dedicação. Amigos novos podem oferecer apoio e oportunidades a você e isso tambem aumentará sua autoridade. Em Setembro momentos de realização material poderão estar presentes, mas de Outubro em diante o afeto, o amor e as emoções darão um palco constante para suas atuações. Em Novembro Marte chega a seu signo lhe dando muita energia e irá precisar dela, pois estará dando apoio a pessoas em situações difíceis de viver, que passam por problemas e aflições. Em 2025 seu comportamento será muito solidário e amistoso com todos e isso atrairá muito carinho dos demais por você.

VIRGEM: todos os planetas em Peixes estarão ativando em você mais misericórdia e carinho a tudo que vê e a tudo que faz. A sensibilidade se torna seu forte. Em Abril Marte passa por Peixes ativando ações humanitárias e fraternas com todos. Há mais capacidade criativa em si e você verá que pode produzir algo com aquilo que sente e pensa. Em Junho seu trabalho se expande e num caminho intelectual você terá idéias e pensamentos para repartir com todos. Em Setembro algo inovador realmente se consolida em sua vida e de Novembro em diante você verá que o progresso cerca suas ações. Janeiro e Fevereiro o tornam mais amoroso. Aproveite!

LIBRA: com o impulso do Ano Novo Astrológico você cria novas metas e novas decisões para encontrar o equilíbrio de suas ações com a motivações que habitam dentro de si. Em Maio seu mundo psicológico ganha uma nova expressão e você parte para realizar metas mais ousadas em sua vida. Há um aumento de seus talentos intelectuais e colocar em prática o que concebe o enche de satisfação também. Em Setembro, com os pés bem no chão, você sabe o que é melhor para sua vida e define novas posturas que combinam mais com o que pretende viver. Dezembro será marcante e daí para frente você saberá ter os cuidados essenciais para lidar com todos, sem esquecer de si também nessa rota de vida.

ESCORPIÃO: o ano começa trazendo muita percepção e sensibilidade na maneira de ver a vida e se colocar. Suas relações crescem e se expandem nesse ano e de Junho em diante interações intimas com as pessoas tambem aumentam em qualidade. Você está mais disposto a dialogar e a entender aos demais. Isso ativa em si muita amorosidade e mais capacidade de intervir em situações difíceis e poder ajudar. Julho e Agosto aumentam a eficácia de suas palavras e em Setembro Marte em Câncer trará mais intuição ainda para suas colocações. Em Outubro haverá um reconhecimento de suas qualidades pelas pessoas com quem convive e em Novembro a força virá de relações que trava com pessoas que parecem distantes. O ano termina com muita interiorização e você levará ao próximo ano muita afetividade para retribuir entre todos.

SAGITÁRIO: é dentro de você que as grandes transformações estão acontecendo. A maior viagem é a que faz dentro de si e com esse espírito você descobre sensações e emoções que estavam guardadas há muito tempo. Seu trabalho se expande e você encontra novas maneiras de fazer o que sabe. A partir de Maio suas relações fluem com mais facilidade e em Setembro pode receber uma recompensa por esforços em que se dedicou. A partir de Novembro sua força pessoal aumenta com a chegada de Marte em Leão e daí para frente momentos de euforia e de recolhimento tambem farão parte de seu dia-a-dia.

CAPRICÓRNIO: uma energia forte flui a partir de suas bases e você se abre às possibilidades que o ano traz. Amores e realizações estão prometidos em vários momentos para si. Em Maio o trabalho pode se expandir e você encontra outros caminhos para mostrar o que sabe e para desenvolver seus talentos. Julho promete energia intelectual para conseguir seus objetivos e você poderá estar escrevendo mais, conversando mais, fazendo parte de círculos intelectuais. Com a volta de Plutão a Capricórnio em Setembro a força volta a seu signo e você saberá criar situações de realização em tudo que fizer. Em Dezembro um crescimento material se fará notar e o ano termina com você se harmonizando com sua carreira e crenças espirituais também.

AQUÁRIO: Plutão inicia o ano em seu signo lhe dando ousadia e poder para mudar tudo o que quer ao redor de si. Em Maio suas raízes se expandem e você tem mais visão sobre onde quer ir e o que quer mudar em relação ao que vive. De Junho pra frente sua capacidade criativa aumenta e você terá mais iniciativas para explorar novas idéias e aplicá-las em tudo que faz. Em Setembro uma certa reflexão será necessária para conter esse ímpeto pelo "moderno" que o motiva, e em Novembro outra vez a força para agir estará em suas mãos. De Janeiro em diante o coração guiará sua razão e isso trará um equilíbrio para suas decisões tambem.

PEIXES: com Saturno e Netuno em Peixes em seu signo você está intensamente ligado com suas emoções e sensações, trazendo para sua vida muitos anseios e desejos que gostará de por em prática. Em Junho tudo isso pode se tornar real. Com mais energia e empenho você descobre que seus sonhos podem se tornar realidade, e traz para sua vida a confiança e determinação que precisa para fazer do mundo aquilo que sabe ser o melhor para viver. De Setembro em diante você verá esses sonhos realizados e com mais objetividade poderá com a Arte ou com a Escrita, trazer aos demais a riqueza que habita sua mente. Em Novembro isso pode trazer para si mais ganhos e um conseqüente poder material. E em 2025 começará o ano unindo sua sensibilidade a criações concretas de algo maior que traz ao mundo.  



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa