Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
ANO NOVO ASTRÓLOGICO E LUA CHEIA EM LIBRA

ANO NOVO ASTRÓLOGICO E LUA CHEIA EM LIBRA

por Fabrizio Ranzolin

Neste 20 de março, às 18hs 58min o Sol ingressa em zero graus de Áries, dando início ao ano astrológico e também ao início do outono no hemisfério sul. Interessante que, logo após o momento do ingresso do Sol em Áries, a lua irá sair do signo de Virgem formando lua cheia de Libra, Às 22hs 42min.

Assim, teremos um momento muito interessante, onde, este novo ciclo de Áries (cardeal de fogo) que tende a ser excessivamente individualista, traz uma dinâmica quase que oposta, a das parcerias. Lembremos que a lua cheia é uma oposição, ou seja, será importante ajustar as questões e interesses opostos para que sejam harmonizados.

Lua de Virgem para Libra, de aperfeiçoamento para a beleza, ou, da crítica para a superficialidade, é possível determinar pelos mapas do momento que as coisas ficam bem melhores quando a lua ingressa em Libra (se harmoniza com Marte o regente de Áries).

Nodo norte em Câncer no Meio do Céu no momento do ano astrológico, fica evidenciado que o esforço cardeal – de ação – deve ser harmonizado com os seres e realidades circundantes do ponto original de ação.

Será através do movimento de se aperfeiçoar para poder harmonizar-se devidamente com os demais (Virgem/Libra) que as ações individuais serão reconhecidas (Sol em Áries). Buscando alguma forma de harmonia maior que se some ao impulso individual (Vênus regente de Touro, onde está Marte).

Some algo maior e importante ao seu objetivo pessoal, algo que, ao ser conquistado, seja muito positivo para o todo maior - tanto as pessoas como para o mundo (Câncer M.C. grande família humana), e lute por isso com toda a força (Marte em Touro) queo universo inteiro estará ao seu lado, e seu sucesso será incomensurável.

No entanto, se houver somente esforços materiais pontuais, focados apenas em desejos individualistas, tende a conquistar algo que perderá todo o sentido ao longo do caminho (nodo sul Capricórnio), e que, o universo tenderá a desestruturar com o tempo (Plutão Capricórnio).

Escolhemos toda nossa realidade o tempo todo...

Bons ventos de novo ano...

Texto revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 20/03/2019

Veja também
Como podemos aguentar e superar essa grave crise?
O desafio da vontade
A verdadeira história do Coronavírus que será contada anos depois
Quando...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa