auravide auravide

ANO NOVO E AS FASES DA LUA



O ano novo de 2019 e a Lua em fase minguante

Após receber muitas mensagens perguntando sobre esta lua minguante no ano novo, fui forçado a escrever sobre isso, a fim de deixar bem claro a todos a realidade sobre essa questão que já tornou-se viral.

Cada vez mais aparecem todos os tipos de boatos absurdos, independentemente das intenções boas ou más que existem por trás de cada um deles, a questão é que realmente acabam gerando problemas que simplesmente não existem.

Nos últimos tempos tenho recebido centenas de mensagens, seja perguntando ou alertando, sobre boatos de todos os tipos, desde que o mundo estava para acabar (pelas minhas contas já devia ter acabado umas 3 ou 4 vezes...), ou da abertura do portal tal que vai levar todo o mal do planeta embora (tá demorando...), e, claro, o mais tradicional de sempre, as confusões do(s) planeta(s) do ano. E agora, mais essa, a da lua minguante, que realmente não tem nenhum fundamento.

Vamos por partes.

Primeiro, o calendário gregoriano que usamos no ocidente foi instituído pelo Papa Gregório no século XVII, em substituição ao calendário juliano, e não é um calendário lunar, assim, o primeiro dia do ano, o 01 de janeiro, NÃO inicia na Lua nova. Inclusive não tem relação com a Lua. Assim, o início do ano pode iniciar em qualquer fase da Lua, seja minguante, crescente, cheia ou nova. Por exemplo, no ano passado, 2018, foi Lua cheia, em 2017 foi Lua nova e em 2016 o 01 de janeiro foi em Lua minguante. Se você tem idade suficiente para ler isso já passou por muitos inícios de anos onde a lua estava em sua fase minguante, assim como em cheia ou nova, e nenhuma delas é “boa”, ou “ruim”, são apenas partes menores de um ciclo natural maior que todos vivemos, independentemente de estarmos conscientes disso ou não.

Segundo, uma lunação, ou um mês lunar tem 28 dias, iniciando na lua nova avançando com a lua crescente, na sequência há a lua cheia, finalizando o mês na lua minguante, ou seja, não dura um ano.

Um ano é o período de tempo em que Terra dá uma volta completa em torno do Sol, e tem a duração de 365 dias de 24 horas cada. Assim, se você vai fazer projetos, mentalizações e pedidos para que se realizem em 2019 estará trabalhando com o período de um ano, 365 dias, e não um mês lunar de 28 dias.

Então, concluindo, para o ano que se inicia em 01 de janeiro de 2019, sintam-se livres para organizarem seus projetos, mentalizações, afirmações positivas e pedidos como sempre fizeram, pois nada, absolutamente nada mudou para este ano 2019.

Uma última dica: por favor, sejam mais conscientes da capacidade de criar sua própria realidade, não se deixem levar pelas ondas coletivas. Parem de viver com a manada, desenvolvam identidade e confiança interior.

Se o mundo diz não, mas seu coração diz sim, respire fundo, confie e vá em frente. Aprendam a olhar mais para dentro e menos para os outros de fora, façam o que a alma de vocês pedirem, esqueçam o que estão dizendo por aí e sigam o coração, pois é a melhor bússola para seguir.

Desejo que em 2019 seu coração seja forte em sua vida, e que, como consequência de sua força, ele brilhe tanto que você realize os seus sonhos!!

Bons ventos!

Ps. Prometo que escreverei algo sobre 2019 em breve...
 
Texto Revisado
 

Publicado dia 30/12/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2



foto-autor
Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: fabrizioranzolin@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa