auravide auravide

Anotações astrológicas para 2022


Facebook   E-mail   Whatsapp

Antes de você começar a ler esse artigo quero deixar bem claro: não sou astróloga. Sou curiosa. Se você leu o meu livro A Casa de Chá sabe que comecei a estudar astrologia depois de escrever um artigo para um jornal, quando trabalhava como repórter. Esse tema me perseguiu até eu conhecer uma astróloga, em uma festa de amigos, que me indicou viajar no meu aniversário. A princípio, achei uma besteira. Mas, as previsões foram tão assertivas que eu tive que fazer o que todo bom jornalista faz: pesquisar o assunto. Faz mais de 30 anos que não me canso de tentar entender o movimento dos planetas e a relação com o nosso dia a dia.
Então, decidi compartilhar o que tenho anotado para esse ano de 2022. Primeiro, esqueça o seu medo do Mercúrio retrógrado. O fato desse planeta estar mais próximo da Terra não causa nenhuma obstrução nos seus planos. Acho até que é um período maravilhoso para escrever, colocar no papel estratégias tanto para a sua vida pessoal quanto profissional.

A primeira anotação importante é que Júpiter irá se movimentar bem rápido nos próximos meses e chega no signo de Áries lá pelo dia 10 de maio, deste ano. Até lá, Júpiter estará no signo de Peixes, oferecendo uma excelente oportunidade para nos conectarmos com a nossa intuição e explorar a imaginação. Depois, em Áries, é hora de colocar os planos em ação. Até o dia 28 de outubro vamos ter motivação para investir na força do querer. Vá atrás dos seus sonhos!

O mais importante aspecto planetário do ano será a conjunção de Júpiter com Netuno no dia 12 de abril. Esse aspecto acontece a cada 13-14 anos. Como essa conjunção acontece no signo de Peixes, teremos a oportunidade de experimentar a conexão espiritual. Momento de doses extras de fé e compaixão. Aproveite para abrir o seu coração ou sua mão e ajudar quem precisa, seja com um sorriso, uma conversa longa ou recursos financeiros.

Sobre os eclipses. Uma vez um mestre em ciências metafísicas, da Malásia, me disse para não ficar olhando um eclipse porque a energia não é auspiciosa. Eu confesso que sigo esse conselho. O primeiro eclipse solar(parcial) irá acontecer no dia 30 de abril, em Touro, bem perto de Uranos. E no dia 16 de maio acontece o eclipse total lunar, em Escorpião. A energia é de descontentamento, descrédito nas diretrizes governamentais do mundo. De acordo com os astrólogos que eu sigo, todo país tem um mapa astrológico e praticamente todos indicam dificuldades econômicas em 2022.

A segunda sessão de eclipses (eles sempre acontecem em dupla, um solar e um lunar), começa no dia 25 de outubro, em Escorpião (solar parcial) e total lunar no dia 8 de novembro, em Touro. Aqui é uma data importante para os Estados Unidos já que eles entram no retorno de Plutão. Os americanos vão poder experimentar uma grande transformação e mudanças significativas. Esses eclipses vão acionar o Saturno e Plutão no mapa do Canadá, acentuando uma energia transformativa, exigindo mais responsabilidade dos governantes. Como eu moro no Canadá, estou bem atenta a esses trânsitos. Para o Brasil, energia provocadora e reativa. Defenda os seus pontos de vista com sabedoria, sem confusão. Perder um amigo por causa de política? Sério? Defenda o que você acredita sem entrar na energia negativa que provoca brigas, rupturas. Aceite quem pensa contrário a você.

Do ponto de vista da saúde pública, Saturno pede responsabilidade e não relaxar nos cuidados necessários para continuar saudável. Atenção ao seu sistema nervoso e coração. Com tantas incertezas, pandemia, dificuldades econômicas, eleições, é importante encontrar uma forma para relaxar. Que tal uma aula de yoga? Como instrutora de yoga posso garantir que os exercícios e a meditação ajudam a encontrar o equilíbrio necessário para atravessar esse momento de incertezas.

A astrologia tem me ensinado que é muito importante saber quem eu sou, acreditar na minha voz interior e seguir em frente, mesmo quando as dificuldades aparecem.  A astrologia é um instrumento de autoconhecimento. Não define o que vai acontecer com você. As suas ações, a sua força do querer e um tantinho de sorte é o que leva ao resultado final.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 346


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Soraya Benevides   
Jornalista, instrutora de yoga e autora do livro "A Casa de Chá".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa