Menu

Aqui e Agora

Atualizado dia 8/3/2010 4:11:42 PM em Astrologia
por DENISE HELENE BONNET


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saturno 

Saturno revela um dos mais importantes aspectos da vida terrestre (conservação da matéria e da energia).

Saturno é o "provedor mestre" e mostra ao homem que para ser bem sucedido como ser social e universal, ele precisa respeitar certas leis celestiais e terrestres que orientam o comportamento.

Como provedor, Saturno desempenha o papel de Satã, o Tentador.

É a força do "Saturno Satã", que combinada a uma personalidade egocêntrica, leva o homem a trocar a liberdade da sua alma por posses materiais e poderes temporais.

Saturno é o velho, o ancestral o que ceifa e derruba, quaisquer que tenham sido as realizações do homem contemporâneo na Terra, no momento de sua morte física. 

Saturno tenta o homem com a ilusão do ganho material e da imortalidade física, porém, quem superar suas tentações será guiado pelo caminho da luz, de um agora, "gentil homem velho". 

Saturno é a ponte, o elo de ligação, entre a consciência material, (Planeta Urano), inerente aos aspectos mundano e a consciência mais elevada das forças invisíveis, (Planeta Netuno), ambos, planetas bem distantes.  

É através das lições de Saturno que o homem aprende a moldar o seu ser para viver no mundo. A energia de Saturno é vista como maléfica, mas, para quem busca elevar o seu nível de consciência é uma bênção, pois solidifica a verdade e elimina qualquer hipocrisia do caráter.

Para as pessoas que respondem de forma positiva a voz de Saturno, ele fortalece a mente, ajuda a equilibrar o temperamento, acalma as paixões e dá o claro entendimento dos valores materiais.

Urano

Rege as transformações. A natureza de Urano é aberta, ousada. Urano não gosta de esperar, vibração que não se dobra a regulamento enormas exteriores. Urano é um planeta revolucionário por natureza.

Urano consiste em uma força libertadora, é o astro da dinâmica explosiva, astrologicamente; Urano vem preenchendo gradativamente o lugar de Saturno na determinação dos caracteres dinâmicos da era de aquário que estamos vivendo atualmente.

Violento, impulsivo, magnético, nervoso, elétrico como as radiações que envia para a Terra é responsável pelas grandes transformações de nossas civilizações nos últimos anos.

Urano é o planeta que encarna o sexto sentido, sua energia começa a ser sentida por um número cada vez maior de pessoas.

Uma vez que este processo tenha sido concluído, o homem estará pronto para dar mais um passo para realizar o seu destino coletivo e desenvolvimento do sétimo sentido.

Júpiter

Júpiter é chamado da grande fortuna do Zodíaco, é a mente cósmica. 

A captação de Júpiter no plano sideral é a mente. Através dos raios de Júpiter o homem se libera de opiniões restritivas e pessoais de maneira a poder agir com imparcialidade, graças a compreensão da verdade. 
 
Os  raios de Júpiter nos abençoam com prosperidade e sabedoria. Seus raios desenvolvem os atributos mentais mais elevados. 

Conclusão: O momento atual, o aqui agora

Estes três planetas no momento presente formam entre si aspectos importantes e como são propulsores de energia, energia esta que não é nem boa nem má, mas sim energia, está mais do que no tempo de aproveitar esta força vinda do alto para: 

- Romper com aquilo que não mais nos serve, e ousar viver o que somos, o  que se quer.

  O olhar para a liberdade e abraçá-la.

- Reavaliar todas as perdas, todas as dores e todas as dificuldades. Ver a contrapartida destassituações que implicaram em algum tipo de esforço de nossa parte. 

- Repensar nos valores ancestrais e sociais, valores estes que nos foram impostos e adequá-los ao que somos e queremos nos dias de hoje.

- Reflitam com isenção de ânimos, aos poucos tudo irá clarear.   

Tudo isso tendo a seu favor a vibração da oposição Saturno Júpiter, (o movimento de impulsão de Júpiter com a sabedoria de Saturno) e a vibração conjunta de Urano e Júpiter, (novamente com seu movimento de impulsão auxiliado pelo poder de transformar de Urano).

Denise Bonnet, 

Paris, 03 de agosto de 2010.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: DENISE HELENE BONNET    
Astrologia estudo de temas e progressao anual,Astropsicologia,psicoterapia focal obs: todos os serviços realizados on line ( gravaçao poDenise Helene BonnetCriar seu atalhor e mail e video conferencia)
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa