Menu

NETUNO E O CANTO DAS SEREIAS - PARTE II

Atualizado dia 6/1/2013 3:24:11 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos sintetizar a passagem de Netuno em Peixes, em três fases, em torno de pouco mais de 4 anos cada: a primeira fase atual, de 2012 até início de 2016; de sair da superfície, mergulhar na profundidade, na sensibilidade, ou espiritualidade, com fim de eliminar a ilusão e a confusão. A segunda fase, do início de 2016 até primeiro trimestre de 2020: de conscientização das nossas origens no mundo, provinda do aprofundamento anterior, e desilusão das relações emocionais com as nossas raízes. E a última fase, de 2020 até início de 2025, de envolver-se de uma vez por todas e tomar as atitudes necessárias para a transformação, e muito provavelmente, incorrer em conflitos e atritos. Pois seremos estimulados a partir para a ação. Nessa última fase será necessário equilíbrio para não perder a direção, levados pelos impulsos e paixões, e botar todo o progresso de espiritualização e profundidade a perder. Segure-se e não abandone o navio, pois a bela visão, das novas terras, logo aparecerá no horizonte!

Enquanto Netuno navega em Peixes, fará aspectos importantes com Saturno e Júpiter. Netuno quadrou com Saturno na passagem deste, de Libra para Escorpião (outubro/2012 até dezembro/2012), e fará o mesmo na passagem de Saturno de Escorpião para Sagitário, em final de 2014 até abril de 2015. Atualmente Netuno faz trígono com Saturno, retrógrado em Escorpião (até fim de outubro/2013). Por isso as questões complicadas devem ser muito bem esclarecidas, conversadas a fundo, abrir o jogo será fundamental para chegar às resoluções com harmonia.

Essas relações de Netuno em Peixes com Saturno em Escorpião, depois em Sagitário, e Júpiter que passa de Gêmeos para Câncer; Impulsionam as velas da nau, que adentra cada vez mais longe nos reinos oceânicos de Netuno, por vezes acelerando a viagem, com ventos de certeza e fé, imaginadas através do horizonte matizado de possibilidades e sentidos (Sagitário), e por outras em incertezas, desilusões e perdas de direção, quando entra nas caóticas tempestades de Netuno (e Escorpião).

Alguns aspectos importantes no início desta primeira fase atual: Netuno quadra Saturno, em Escorpião, posteriormente em Sagitário. Netuno trígono a Júpiter em Câncer (inclusive agora na metade de 2013). E Júpiter ainda opõe-se a Plutão, quadrando Urano (agosto/2013). Lembremos que Júpiter é co-regente dos excessos e descontroles da realidade de Peixes; principalmente em busca de alívio, pela dor causada pelo sofrimento que a realidade do mundo impõe aos que sentem (Peixes). O atual Júpiter em Gêmeos, na busca através do conhecimento, dos estudos e das conversas, com muitos pontos de vista diferentes, ingressa em Câncer (em final de Junho/2013) através da ligação emocional com as origens espirituais/familiares e da transformação do que não é mais real e verdadeiro, e que impede o acesso do indivíduo para sua verdadeira origem. Lembrando ainda, que antes de Saturno entrar em Sagitário, Júpiter vai necessitar de muito espaço e atenção em Leão a partir de julho 2014.

Saturno pede responsabilidade, colhemos o que plantamos. Escorpião, aquilo que necessita ser transmutado, deixado para trás, que deve ser perdoado para ser libertado, que deve morrer para que o novo venha ao mundo renovado, renascido. Saturno em Sagitário quer estabelecer concretamente seu norte, sua postura final em relação às crenças e sistemas cósmicos da vida. Aquilo que você acredita que move o seu mundo, que o sentido que Netuno pressente, e que será facilitado quando Netuno e Júpiter formarem trígonos.

*E, finalmente, sobre Ulisses: na Odisséia Grega de Homero, Canto XII, conta-se que quando Ulisses voltava para casa, depois de conquistar Tróia, iria passar pela ilha de Capri, morada das sereias devoradoras de homens. Estas seduziam os marinheiros com seu canto. Os marinheiros jogavam-se ao mar, e uma vez seduzidos na ilha de Capri, eram devorados pelas sereias. Mas o desbravador aventureiro Ulisses, curioso para conhecer o canto das sereias, tampou os ouvidos dos seus marinheiros com cera, solicitou-lhes que o amarrassem ao mastro do navio, e que não o soltassem sob nenhuma circunstância. Finalmente, quando a embarcação passava pela ilha das sereias, Ulisses completamente encantado com o canto, ordenou desesperadamente que lhe soltassem, gritou e ameaçou, mas os marinheiros não o soltaram; e assim Ulisses foi o único homem a escutar o canto das sereias e sobreviver para contar.

O encanto das sereias é uma alusão aos elementos mundanos da realidade, que fascinam e seduzem cegamente, seja a ilusão da matéria, ou o poder de qualquer tipo, que nubla a consciência do ser humano, o afasta da luz evolucionária, e o leva para os caminhos destrutivos.

Em tempo: Para todos aqueles, assim como eu, que admiram profundamente as Sereias, belas e sensíveis filhas de Netuno, esclareço que, como tudo o mais no Universo, também existem as Sereias boazinhas, da Luz, como a Ariel...

Grande e fraterno abraço,


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa