auravide auravide

As Eleições e a Astrologia


Facebook   E-mail   Whatsapp

A  ASTROLOGIA  E  AS  ELEIÇÕES:

Voltando ao princípio de nossa história, ao ser “descoberto” o Brasil nasceu Touro, em 22 de Abril de 1500. Como Touro realmente era a terra da abundância que nascia para a realidade dos Portugueses que aqui chegaram: a terra onde tudo se plantando dá...

No dia do descobrimento, Saturno também estava em Touro e isso determinou desde o princípio como seria o acesso a essas riquezas... Taxações, tributos, controles... Tudo que acabou levando a revoltas e a uma Inconfidência Mineira na tentativa de parar com essa sangria.

A terra era fértil, mas o povo que pertencia a ela era controlado no uso de sua própria riqueza.

Tempos se passaram e houve a Independência – o Brasil que nasceu a 7 de Setembro de 1822, tornou-se Virgem – com o lema de Ordem e Progresso sobre suas ações. Mas Saturno continuou em Touro ainda. As riquezas desse país, a exuberância das produções, ainda estariam controladas a servir interesses externos e com pouca acessibilidade à própria terra que a gerava.

Essa bandeira nos rege ainda hoje e sabemos na pele o quanto dessas riquezas é ambicionado por outros e como o que é nosso está sempre pronto a servir a interesses além da nossa realidade. Passamos por transformações durante nossa história, até que mudanças começaram a chegar.

Aí uma onda nova chega ao mundo e Urano, o gigante revolucionário do Zodíaco, entra em Touro em 2018 – Urano rompe grilhões, afasta cobranças, e ao passar por Saturno em Touro no mapa do Brasil, liberou a geral. Agora o que era nosso seria cuidado de outra maneira - e vimos a Amazônia queimar... O Pantanal secar e a fome passou a ser a grande realidade de um país que nasceu com o destino de abastecer o mundo. Mas onde seu próprio povo ainda está distante dessa realidade.

Cuidar com consciência ecologica da Terra é uma novidade em termos de nação para nós brasileiros. A última vez que Urano em Touro passou por esse Saturno do mapa natal do Brasil foi em 1935, época do governo de Getulio Vargas, quando uma consciência nacional começou a crescer.

Como a eleições chegam nessa realidade? Há uma identidade nacional voltada a essa questão e agora nas próximas eleições estarão em jogo situações que possam mudar tudo isso. É necessário que a terra seja a fonte da vida e do prazer para quem aqui mora, e cuidados têm que vir de todos; desde de quem planta até de quem administra. E partilhas devem haver pois o fruto não é só para alguns. Está ligado ao desenvolvimento de um país o crescimento de seu povo tambem em bases saudáveis e felizes.

O grande esquema astrológico do dia 2/10 2022 traz o Ascendente em Escorpião no inicio das eleições – isso já traz transformações necessárias para que novas realidades se instalem em nosso país.

Escorpião é um signo que lida com mudanças em sua expressão - visita o “inferno” para subir ao “paraíso” – e está nessa eleição a trazer essa realidade para o momento. São 3 candidatos desse signo a se apresentarem para uma decisão popular.

Lula, Alckmin e Ciro trazem em sua estrutura astrológica o signo de Escorpião como marca de expressão.

Na época da Inconfidência Mineira – Tiradentes, como Escorpião que era, foi a marca que passou pelo país. Ele também teve seu nome amaldiçoado por gerações até virar herói nacional.

Lula amargou dias numa prisão antes de voltar ao mundo político, e Alckmin já se despedia da vida política quando ressurgiu numa nova empreitada buscando também um caminho novo para o país. A chapa Lula-Alckmin envolve a característica de renovação que Escorpião traz e nesse momento pode ser uma das expressões da consciência inovadora que brota entre os brasileiros.

Ciro também é outro Escorpião tentando acessar o poder para realizar mudanças que são necessárias a essa terra que acorda para a grandeza que tem e sabe que pode utilizar para si também em primeiro lugar.

Dia 2 /10 /2022 ideias mais patriotas estarão sendo postas em prática e nesse movimento se ressalta o caráter transformador que todos viveremos.

O Brasil pode ser um grande fornecedor de alimentos ao mundo e, seu povo, aquele que produz, é o primeiro a ter benefício disso. Mas interesses de outros grupos podem querer que se mantenha sempre a ideias de colônia extrativista como era a ideia original ao pensarem no Brasil e essa será a grande transformação que pode se dar.  
O Brasil é maior que seu mapa, e se Urano passou por aqui liberando a inconseqüência no uso dos recursos foi para que houvesse um despertar de valor sobre o que é nosso. Na falta valorizamos o que perdemos- e lutamos para ter o que tínhamos outra vez. E que possamos cuidar melhor do que temos para saber manter e produzir com sabedoria aqueles que são os nossos recursos de vida.

Nas eleições, estaremos abrindo caminho para pensamentos mais justos sobre quem somos e o que queremos viver nessa Terra. E nesse momento de democracia, a vontade de cada um pode ser imperiosa e levar à uma realidade que realmente nos fará cuidar do que é nosso para sermos a grandeza que sonhamos ser.

Não importa quem ganhe as eleições - importa que quem assume o poder possa trazer lucidez no uso das riquezas e respeito à natureza e ao que nos favorece. Se somos um país de Abundancia e Fartura, desde a época do nascimento, que tenhamos cuidado em manter esse canteiro – elementos humanos estão sendo enviados para construir essa realidade e escolher um deles como nossa decisão também nos dará a certeza de estarmos participando da mudança que o tempo pede.

E passarmos do Inferno em que esse País vive ao Progresso e Paraíso que ele também pode significar pode ser um alento a nos inspirar também.  Aliados ao momento Escorpião e às voltas que o destino traz a todas as situações.

Deixar para as eleições as resoluções de nossos problemas nos dá tempo para pensar e para valorizar a propria democracia, que ainda é a ferramenta que mostra a opinião da maioria dentro da sociedade. Estar atentos aos sinais nos ajuda também a encaminhar melhor as opções que podem afetar o país. E isso trará sustentação a uma nação que parece acordar de seu berço esplendido para atitudes mais maduras então.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 164


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa