Menu

aspecto lua/mercúrio

Atualizado dia 12/7/2017 11:25:33 AM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected]  pode mandar perguntas e resumo de problemas, melhora a consulta.

Mercúrio é inimigo da lua segundo Parashara. a inimizade decorre do fato da lua ter seduzido tara ,esposa de jupiter, e tido um filho ilegítimo, que é mercúrio.  mercúrio não se dá bem com a lua, seu pai.

O que ocorre em que em  um mapa quando mercúrio aspecta a lua, é claro que acelera o pensamento, pode dar genialidade ou loucura, criatividade, mas existe um aspecto que quero explorar aqui, que me foi revelado pelo meu guru sunil john, do saptarishis astrology, e que se mostrou muito real em mapas que pesquisei, é que " o aspecto mercúrio-lua pode indicar que a pessoa pode criar fatos, situações ou complôs em relação a terceiros, ou que a pessoa será vítima de maquinações ".

Isto se deve a mercúrio ser muito ardiloso, não confiável, e a lua também ser o graha mais rápido, de movimento rápido, emotivo. existe possibilidade de problemas.

Eu encontrei no mapa de uma mulher, saturno em câncer na casa 8, que é a casa dos parentes do marido, o regente lua em libra na casa 11 recebendo aspecto de mercúrio em aries na casa 5 com o sol exaltado em aries. ora, mercúrio rege a casa 10 da sogra ( a pessoa tinha virgem na casa 10 ) e rege a casa 7 ( do marido - gêmeos na casa 7 ). o ascendente em sagitário. o sol rege a casa 9 dos cunhados ( casa 3 da casa 7 ). o que ocorria na vida desta mulher é que os cunhados não aceitavam o casamento, particularmente a cunhada solteirona. a sogra ou mãe do marido dela também não aceitava o casamento. Então durante mais de 10 anos tentaram destruir o casamento via maquinações, manipulações financeiras, criar cenas. esta situação continuou após o divórcio sendo uma via-crúcis no mapa desta mulher.

Caso 2) advogado com mercúrio retrógrado em virgem na casa 6 com a lua em virgem. câncer na casa 4. mercúrio rege casa 3. Esta pessoa passou por maquinações por parte dos tios maternos. a tia materna detestava ele e tentava destruir o casamento da irmã, a mãe dele. fazia magia negra. Esta pessoa quando adulta passou também a sofrer de maquinações por parte dos outros advogados nos escritórios que trabalhava.

Caso 3 ) mercúrio pode dar fofoca quando junto ou aspectado pela lua

Estamos com mercúrio retrógrado em sagitário na casa 4 com saturno. tem uma pessoa com a lua em sagitário, que mercúrio ficou estacionário em cima de sua lua e depois retroagiu. ela recebeu notícia de uma tia materna com tumor de pâncreas, foi-lhe pedido segredo, porque esta tia não queria que ela soubesse da doença. uma fofoca e maquinação na familia. Esta pessoa se sentiu emocionalmente muito sensível com este aspecto. afetando família, lar. o pensamento dela emocional ficou muito sofrido. Esta pessoa disse que sabe que o problema é mais emocional do que físico. a lua são as emoções. ela disse que está reagindo a todas as maquinaçoes que os parentes no passado fizeram nas costas dela, por causa de assuntos de dinheiro ( mercúrio ).

quando as emoções são afetadas, a lua natal afetada por mercúrio em trânsito ou natal ( rasi ) a pessoa pode se sentir ou com o pensamento muito agitado, ela pode criar perseguiçoes ou ela pode reagir emocionalmente a algo que lhe foi dito, comunicado. mercúrio, o filho ilegítimo, não perdoa o pai ( lua ). Experimentem analisar no mapa de vocês este aspecto, ou por trânsito ou por aspecto natal, conjunção, oposição, rasi dristhi ( aspecto por signo ).

OM TAT SAT !


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa