Menu

Astrologia Karmica

Atualizado dia 3/24/2009 12:41:02 AM em Astrologia
por Agnes Natuterapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Astrologia parte do princípio que o momento do nascimento de algo ou alguém, registra no céu as características e as principais ocorrências que irão acontecer no decorrer de sua vida.

A Astrologia Karmica – que é uma das especializações da Astrologia - pressupõe além disso: que este céu desenhado em nosso nascimento traz também o registro dos principais conflitos, resgates, merecimentos e superações que tivemos. Podemos afirmar, assim, que o mapa astrológico feito a partir das informações do nascimento carrega um verdadeiro histórico de determinada Alma.

É importante salientar que o mapa astrológico traz as informações mais pertinentes para a atual experiência reencarnatória. Não podemos esquecer que esse mapa é o de nosso atual nascimento; nele estará registrada a jornada presente, mas traz valiosas informações do passado da Alma, de seus conflitos, desafios, superações e aprendizagens.

Devemos aqui deixar bem claro que o objetivo da interpretação karmica não é apenas um levantamento de hipóteses de situações passadas, ou de um simples anseio curioso de vidas anteriores, como sabermos quem fomos, com quem vivemos, onde moramos, etc. O principal foco é compreendermos o atual estágio do Ser, tanto suas dificuldades como seus potenciais, ou seja, o foco aqui não é quem fomos, mas quem somos e quem podemos vir a ser.

Cito agora uma frase do mestre Yogananda que nos permite uma bela reflexão desse tema: "O importante é compreender que se não podemos fugir ao nosso modelo básico, podemos agir em conformidade com ele e, assim, sermos livres. Somos livres de selecionar e de escolher até os limites do nosso entendimento; e se exercermos corretamente o nosso poder de escolha, o nosso entendimento desenvolve-se. Depois de ter escolhido, então, um homem deve aceitar as conseqüências da sua escolha e continuar a partir dela."

Texto de Nádia Oliveira
Astróloga e Professora de Astrologia da Escola Gaia Astrológica

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Agnes Natuterapias   
Este site destina-se aqueles que buscam autoconhecimento, autoajuda, melhor interação com seu próximo, melhoria e qualidade de vida, auxílio emocional, cursos em Terapias Complementares, tratamento de saúde de uma forma natural, enfim, um melhor desenvolvimento responsável e satisfatório.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa