Menu

ASTROLOGIA PARA A SEMANA QUE INICIA DIA 21/06/2020

Atualizado dia 6/21/2020 11:57:43 PM em Astrologia
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossa semana começa de forma muito especial, com um eclipse que junto ao solstício de inverno marcam o começo da regência do signo de câncer.

A experiência do período de câncer do ano nos chama para a nossa base, nossas raízes, de onde tiramos o alimento do corpo, alma e espírito. É um momento de forte energia psíquica, onde o que nos faz oscilar virá à tona, momentos de insegurança, medo, confusão mental, sensações de vulnerabilidade podem surgir para serem elaborados.

Um eclipse solar é o momento em que a Lua oculta o Sol, como se isso ocorresse para que possamos perceber que para toda nossa potência solar irradiar é necessário eliminar algumas sombras. Neste caso o eclipse ocorre no signo de câncer, mostrando que a sombra é de origem instintiva, emocional, vinculado a nossa necessidade de segurança, ou ao nosso passado.

Todo eclipse solar ocorre em uma Lua Nova, Sol e Lua no mesmo signo potencializando a unidade, a energia ativa e a passiva do signo estão plenas, temos um signo de água cardeal, câncer, das emoções (água), que nos leva a agir(cardeal), bem aquilo que ativa nossa mecanismo de luta e fuga.

Somos tocados em nosso ponto de reação de forma inconsciente, podemos estar reagido como se algo de fato estivesse acontecendo, mas não está. Todos temos uma área da vida regida pelo signo de câncer, e a Lua em nosso mapa.

Estamos falando do psíquico, daquilo que nos constitui, do que percebemos quando olhamos para dentro, o que carregamos como memórias, o nosso passado, o onde buscamos nossa nutrição emocional, nossas carências e apegos.

Queremos proteção, segurança, um lugar tranquilo, livre de ameaças neste período, um lugar para chamar de MEU, um lar, um porto seguro. Mas a verdadeira segurança é quando não se precisa ter medo, quando se tem certezas, e isso independe do mundo lá fora.

Falamos de nutrir nossa sensação de segurança, que depende unicamente de vencer aquilo que nos faz oscilar, duvidar, temer, comparar, buscamos saber quem somos, e assim no período de leão brilhar para o mundo.

O signo de câncer ingressa em nossa vida com uma conjunção ao asteroide Vesta, a divindade da chama sagrada que dá sentido à tudo, a chama da lareira que aquece e une as pessoas, a chama sagrado do templo que purifica e eleva, a chama olímpica que preserva a ideia dos valores olímpicos, que superação não é ganhar do outro, mas de si mesmo.

Então, saímos do período geminiano, de questionamentos, palavras, escutas, uso da lógica, da dúvida e da necessidade de sempre buscar novas formas de interagir com os ambientes e as pessoas, para o retorno a si mesmo, para gestar uma nova pessoa que você será quando o signo de leão te chamar para liberar sua luz.

O período é tão forte neste sentido, que além do solstício e do eclipse temos o Mercúrio retrógrado em câncer, e a Vênus retrógrada em gêmeos, e gêmeos é signo regido por Mercúrio que está em câncer.

Estamos sendo chamados para superar a INSEGURANÇA, esta pedra no caminho pode estar nos desviando de quem nascemos para ser, devemos sempre respeitar nossos sentimentos, dialogar com eles, mas colocá-los em seus devidos lugares, e não no controle da vida.

Somos seres lunares, pois nosso presente é o resultado de nossa história, e o futuro a projeção do que acreditamos que somos, o presente é a ponte entre o passado e o futuro.

Nesta semana vamos respeitar nossa história, quem somos, reconhecer nossas inseguranças e buscar dialogar com elas, quanto mais você lutar contra elas, mas se enfraquecerá, é hora de aprender que não destruímos partes de nós mesmos, mas fazemos acordos, pois tudo que somos está interligado a tudo o que vivemos, somos o que somos, e é isto que importa e tem valor.

O sextil de Marte com Júpiter, permite que possamos restabelecer o sentido em nossa vida através do que já construímos, é hora de confiar para crescer, fazer movimentos mesmo que o resultado pareça pequeno. Grandes resultado podem começar com pequenos investimentos, o tempo é nosso aliado e não inimigo, ele mostra que do caos vem a ordem, e para que algo seja construído é necessário organização e disciplina.

Agora REAGIR de forma positiva é mais importante que AGIR.

Como podemos aproveitar melhor a semana com essa energia? Você sabe qual é seu signo lunar? Veja qual é o elemento dele e tente colocar mais essa energia na sua rotina.

Os signos lunares  de fogo são áries, leão e sagitário. Através do uso de algo com cores vibrantes como amarelo, laranja, vermelho, ter uma chama por perto (lembre de acender velas somente se forem benzidas anteriormente), ficar alguns minutos diariamente ao sol, usar aromas como alecrim e canela, e cristais como o citrino e o jaspe vermelho.

Os signos lunares de terra são touro, virgem e capricórnio. Através do contato com a terra, plantas, animais e cristais, usar tons verdes, atividades que relaxem o corpo como massagens, caminhadas e aromas silvestres, rosas ou jasmim, e cristais como ágata e quartzo incolor.

Os signos lunares de ar são gêmeos, libra e aquário. Através do contato com tudo que se propaga pelo ar, música, aromas, vento, usar cores claras. Buscar estar ao ar livre em vários momentos do dia,  aromas como camomila, alfazema, e eucalipto, e cristais como sodalita e quartzo azul.

Signos lunares de água são câncer, escorpião e peixes. Através do contato com  a água, em banhos de ervas ou mesmo colocando os pés na água, cor branca. Ingerir muito líquido e pouco sal, aromas como arruda ou cravo, e cristais como selenita, ônix ou turmalina negra.

Então, vamos ingressar nessa jornada para fortalecer quem somos, e não mais sucumbir ao que tememos.

No período de câncer, estamos mais aptos a cuidar, proteger, fortalecer laços familiares, resgatar o valor da nossa história, energizar nossa casa, nossas emoções e fortalecer quem somos, entrar em contato com os ritmos da natureza, a magia e o oculto.

Dudi Rios

Astróloga e Psicoterapeuta Holística

• Lives no Instagram: @dudirios

Participe do canal direto no Telegram: https://t.me/astrocuriosos

Onde posto áudios diários voltados à missão de vida, astrologia e autoconhecimento.

Aproveite ---------------------

• YOUTUBE: https://bit.ly/36EP5UA

• INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dudirios/

• TELEGRAM: https://t.me/astrocuriosos

• PÁGINA NO FACEBOOK: https://bit.ly/2M6MBom

• SITE: https://bit.ly/2XEf1LS


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Astróloga e Psicoterapeuta, atendimento individual e empresarial Há 26 anos auxiliando pessoas a estabelecer sua Missão de Vida. Astrologia Natal, Dracônica, Horária, Retorno Solar e Lunar e Psicoterapias Holísticas. (54) 991538787 [email protected] Fanpage e instagram: Dudirios Canal do Telegram: Astrocuriosos Youtube: Dudi Rio
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa