Menu

Criativo e romântico, eu sou Madeira!

Atualizado dia 10/7/2011 6:37:10 PM em Astrologia
por Fernanda Canellas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje vamos dar início a uma série de cinco textos que nos trarão, de uma forma bem ampla, algumas considerações a respeito de cada um dos 5 elementos (segundo a metafísica chinesa) e a forma como eles se manifestam na nossa personalidade, nas nossas emoções e até mesmo no nosso corpo físico.

O que chamamos de "elementos", na verdade, são as etapas de transformação do Chi, ou fluido universal. Existe uma correspondência de características, mas o elemento não é o seu correspondente no mundo material. Assim, quando falamos da Madeira, por exemplo, não estamos nos referindo à matéria madeira, mas às características que esse material possui, tais como, firmeza, expansão, crescimento, etc.

Quando fazemos o cálculo do mapa de 4 Pilares, estabelecemos toda a dinâmica energética que rege a pessoa. A mistura de elementos - Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água - é sempre única, em quantidades e qualidades diversas, fazendo de cada um de nós um ser único e especial. As características principais são definidas pelo Mestre do Dia (elemento que rege todas as relações dentro do mapa) e também pela quantidade e qualidade dos elementos constantes da carta natal. Hoje falaremos sobre a Madeira, elemento que arquetipicamente rege a Primavera energética, os inícios, o nascer da vida.

Algumas associações interessantes:

Cor - verde

Forma - retangular

Órgão (víscera) - fígado

Emoção - raiva

Sabor - ácido

As pessoas que possuem uma grande quantidade do elemento Madeira em seus mapas, em geral, são criativas, benevolentes, divertidas, perseverantes, fortes e também românticas. Gostam de ajudar, são generosas, protetoras e sofrem imensamente com o sofrimento alheio. Gostam de aventura, da natureza e de estar ao ar livre. São pessoas fortalecidas interiormente, que a semelhança dos galhos das árvores, vergam-se ao peso das atribulações, mas não quebram com facilidade. Perfuram a terra dura, a fim de atingir seus objetivos, e tem no tempo seu maior trunfo. Paulatinamente vão galgando seus objetivos, sem nunca desistir. São expressivas, carismáticas e até um pouco extravagantes. Muitos artistas plásticos, bem como atores e atrizes, possuem o perfil Madeira.

Quando a Madeira está equilibrada (nem muito forte, nem muito desgastada) a pessoa é sociável, simples, disponível, habilidosa no falar e otimista. Quando o elemento Madeira se encontra desgastado ou enfraquecido, é possível que haja a tendência à dispersão, ingratidão, frustração, angústia, raiva e caráter influenciável. De forma contrária, quando há excesso do elemento madeira, a pessoa se torna inflexível, dura, arrogante, irracional, com dificuldades para aceitar as opiniões alheias. Há uma rigidez generalizada que muitas vezes, se materializa no corpo como dores na coluna , rigidez nas juntas ou problemas nos joelhos.

Do lado negativo, as personalidades tipo Madeira, podem ser movidas pela cólera, com dificuldades para se expressarem com sensibilidade e justiça. Movidas pela impaciência e pela emoção, deixam-se levar pela raiva e despejam no outro tudo o que lhes vêm à mente. Não medem palavras, perdendo qualquer traço de diplomacia ou cuidado. Essas explosões são invariavelmente seguidas de grandes crises de culpa, já que a intenção não é magoar o outro, apenas falta-lhes autocontrole para guiar suas emoções mais negativas e seu temperamento explosivo. Em geral, possuem a mente extremamente ativa e o sistema nervoso bastante sobrecarregado. Possuem ainda, grande dificuldade em aceitar perdas, fracassos ou insucessos. Períodos de repouso e técnicas de meditação, são bastante indicados.

Outro traço marcante nesses indíviduos é a dificuldade em terminar projetos; são idealistas e criativos, mas como têm interesses extremamente variados (e até mesmo díspares), em geral perdem-se na busca de vários objetivos ao mesmo tempo, sem dar a devida atenção a nenhum em especial. À semelhança de uma bela e frondosa árvore que espalha seus galhos em todas as direções, pessoas do tipo Madeira vêem as situações sob vários aspectos, são progressistas e revolucionárias, desde que coloquem o devido empenho naquilo que fazem.

Na saúde, é possível que venham a sofrer com problemas no fígado e/ou vesícula, dores de cabeça, vertigens, enrijecimento das articulações, problemas menstruais, problemas de visão, espasmos musculares, entre outros.

No nosso próximo encontro, falaremos sobre as calorosas e passionais pessoas do tipo Fogo!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Canellas   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa