Menu

ECLIPSE E OS PLANETAS NO CÉU

Atualizado dia 4/21/2013 4:06:43 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deus da luz, Hélios ou Apolo, o Sol, agora mais inclinado no horizonte desde o Equinócio de Outono, ingressou em Touro, signo sensual dos bens materiais e das artes, dia 19 de Abril. Influencia quem tem ângulos (ascendente, meio céu etc.) ou planetas em Touro. O Sol entra em Touro aspectado com Vênus e Marte, essa conjunção se prolonga praticamente durante toda a estada do Sol em Touro, com maior intensidade no primeiro decanato de Touro.
Quase no final de Abril, o dinâmico e ligado mensageiro dos deuses, Mercúrio, se une com Marte, o guerreiro impulsivo, em Touro. Plutão fará bons aspectos com estes planetas, primeiro com a deusa do amor e da beleza, Vênus, depois com Sol, Marte e Mercúrio sucessivamente, ajudando nos esforços, em direção das transformações necessárias de todos nós, especialmente aos Taurinos.
Estes eventos celestes darão poderoso impulso de expressão e ação, na busca do que se quer realizar. Momento de intensidade para os Taurinos, que têm uma fase com boa oportunidade de se expressar, sair da sua teimosa zona de conforto e agir conforme sua regente Vênus gosta, com bom gosto e requinte, em prol do valor e da beleza. Excelente momento para todos concretizarem seus objetivos, vencendo os obstáculos com bravura; Oportunidade de se mexer e enfrentar os desafios - Saturno segue cobrando os Escorpianos, opondo-se ao signo de Touro. Ou seja, enfrentando e vencendo, obstáculos e desafios, se poderão concretizar os tão almejados objetivos materiais. Touro, entre outras coisas, rege os bens e o dinheiro, e a busca verdadeira em enfrentar os desafios será positiva, rendendo bons frutos.
Se você é de Escorpião, ângulos ou planetas pessoais em Escorpião, percebeu que está em fase de resolver as coisas pendentes, caso contrário, será cobrado por Saturno, Deus do Tempo e da Colheita, por tudo o que plantou, positivo ou negativo, e que agora tem obrigação de colher.
Vênus segue em Touro até o dia 9 de Maio, quando ingressa em Gêmeos, tonalizando ideias e informações com tons de beleza, harmonia, amor e arte. Isso se os Geminianos, impulsionados por Júpiter, se esforçarem em aprofundar-se em apenas um tópico - ou pessoa - de cada vez, pelo menos pelo tempo necessário...
A instintiva, emocional e feminina Deusa Diana, a Lua, atualmente em movimento crescente, transita pelo signo de Leão. Dias 21 e 22/04 passa em Virgem, e em 23 e 24/04 pelo signo de Libra.
Quando dia 25 de Abril, por volta das 18hs, a Lua nasce na sua fase Lua cheia, em Escorpião conjunto Saturno: ocorrerá um Eclipse Lunar Parcial por volta das 17hs. Será visível na Europa, África, Ásia e Austrália. Lua cheia de Escorpião em Eclipse! Cuidado para não deixar-se levar por impulsos passionais/emocionais destrutivos, fuja de brigas ou qualquer tipo de violência verbal ou física, não pague para ver, deixe tudo numa boa, pois as coisas voltarão ao normal dia 27/04.
Dia 27 e 28/04 a Lua passa em Sagitário, agora em Movimento Minguante. Depois, em 29 e 30/04, segue em Capricórnio, navegando em direção ao Sol.
Júpiter, com seus relâmpagos, segue em Gêmeos, auxiliando nas expansões em todas as áreas do conhecimento e estudos. Exigindo esforço dos Sagitarianos, para pararem de pular de galho em galho, pois enjoaram “de novo” do que estavam fazendo, e centrar-se em suas metas de forma mais objetiva.
Você pode ver Júpiter brilhando no céu, depois que o Sol se põe (não o confunda com Vênus). Depois do crepúsculo Júpiter ficará visível, até por volta das 20h30min. Para achar Júpiter, olhe para o céu noturno, vire-se para a direção oeste, onde o Sol se pôs. Estique o braço para o alto em direção ao céu, depois vá baixando-o lentamente. Na metade do caminho (45°), entre seu braço totalmente estendido para cima e o horizonte, pare de baixar o braço e olhe para onde sua mão aponta. Você verá uma estrela brilhando mais forte: apresento-lhe Júpiter! O maior planeta do Sistema Solar!
Aquário, Urano em Áries e Saturno em Escorpião, deve ir com calma, um passo de cada vez, sei que isso é um desafio para os Aquarianos, mas atenção com as relações intensas, e mantenha os pés bem firmes no chão.
Leão, Sol em Touro, bom para debruçar-se sobre as questões materiais. Organize bens e finanças.
Dia 15/05 Mercúrio sai do Signo de Touro, em movimento direto ingressa em Gêmeos, os contatos estarão favorecidos. Comunique, tire as ideias da gaveta, se expresse que as respostas virão, mas fique ligado, Mercúrio pode ser veloz em Gêmeos!
Plutão segue em movimento retrógrado em Capricórnio, insistindo nas questões complicadas, das transformações das estruturas dos Capricornianos. E dos complicados desafios emocionais pelos quais estão passando os Cancerianos. E para quem tem planetas ou ângulos em Capricórnio e Câncer.
Quadrando com Plutão, segue Urano em Áries, acelerando a cabeça dos Arianos. Mexendo com os Librianos, e quem tem planetas ou ângulos em Libra, que devem se esforçar, ceder um pouco, mas não demais, na sua eterna busca de maior entendimento e harmonia no mundo.
Netuno segue quebrando as ilusões dos Piscianos, gerando neblinas e confusões, mas muita sensibilidade e espiritualidade. “Mergulhe mais fundo no oceano da vida”, diz o poderoso Poseidon. Afetando os metódicos Virginianos; estes estão percebendo, que se esconder nos detalhes práticos da vida, não lhes dá mais alívio. Saia da neura, escute Poseidon, a praticidade é um meio, e não um fim! Para quem tem ângulos ou planetas em Peixes e Virgem.
Finalmente, encerrando sua passagem por Touro, o Sol ingressa em Gêmeos, logo depois de se pôr, no dia 20 de Maio, por volta das 18 horas. Mas aí é uma outra história...


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa