Menu

EQUINÓCIO, SATURNO SAGITÁRIO E ECLIPSE

Atualizado dia 9/23/2015 2:40:44 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Diário de Bordo - Equinócio de primavera, Saturno em Sagitário e Eclipse

Hoje, às 5:20hs, teremos o Equinócio de primavera aqui no hemisfério sul. O fim do inverno e do recolhimento, e a entrada da primavera, tempo da abertura, das flores e da reprodução dos seres, uma fase de renascimento da luz. (Para ver mapa astrológico do equinócio acesse facebook/fabrizio.ranzolin)

No Equinócio, dia e noite tem exatamente a mesma duração, quando a magnânima estrela Sol, fonte do calor que gera e mantém toda a vida na Terra, ingressa no signo de Libra. A partir deste momento os dias vão ficando cada vez mais longos, e a escuridão da noite, dia a dia, mais curta. Até a chegada plena da luz, no Solstício de Verão.

O símbolo de Libra é uma balança, que simboliza o equilíbrio, também representa a união, troca e a parceria igualitária. Assim, por esses dias, temos um importante momento para refletirmos sobre como anda o equilíbrio e a troca nas nossas vidas. Libra é um signo de ar, de reflexão e de beleza regida por Vênus.

Troca e equilíbrio é um conceito vital no mundo de hoje. Será que tiramos mais da natureza do que necessitamos? Será que plantamos e cuidamos mais do que pegamos? Será que recebemos mais do que damos ao mundo? Será que não exigimos e cobramos demais, quando podíamos simplesmente aceitar e amar? Somos todos responsáveis pelo equilíbrio, pela abundância e pela falta no mundo... Nós é que fazemos a realidade do mundo, momento a momento, todos os dias.

Quando somente colhemos, mas não semeamos, tiramos mais do que damos e queremos mais do que necessitamos, um grande desequilíbrio começa a se acumular no nosso mundo. Mais cedo ou mais tarde, a balança penderá. Questão de equilíbrio, não é culpa do universo, nem injustiça, é Saturno, que segura a balança de Libra....

O senhor do tempo, Saturno (para comemoração de todos) iniciou sua incursão em Sagitário desde o dia 17. Deixando definitivamente para trás as águas passionais de Escorpião, Saturno em Sagitário muda poderosamente a dinâmica das energias do espaço tempo. Mas como com Saturno tudo é certo e justo, na medida exata, o preço e a colheita, boa ou má, é perfeitamente merecida.

Assim, com Saturno no reino do sábio filósofo Sagitário, se inicia uma fase em que saber a direção verdadeira a trilhar fará toda a diferença, para poder seguir em frente em um caminho de verdade e beleza.

Apontando o horizonte, com seu arco e flecha, Sagitário mira o longínquo, aspirações de liberdade e verdade... Qual é a verdade de sua vida? Pergunta Saturno a Sagitário, antes de este iniciar sua inspirada cavalgada...

As expectativas devem ser amplas, não coloque limites na realidade, vibre pelo melhor, aceite em paz o que vier, e através da inspiração da alma eleve-se acima dos obstáculos. Com esta nova fase, resta parafrasear Buda: Não se pode percorrer o caminho até que você se torne o próprio caminho. Conquistar a si mesmo é uma tarefa maior do que conquistar outros.

Amanhã dia 24 e 25, o senhor dos infernos, da morte e renascimento, Plutão se move em Capricórnio, ficando intenso, estacionário para nós aqui da Terra, para em 26 seguir seu caminho direto. Esses dias poderão trazer consequências destrutivas profundas, em diversos níveis, dando seguimento a movimentos destrutivos convulsivos, tanto em nível pessoal como global, com possíveis eventos desastrosos (terremotos, enchentes, acidentes graves etc) especialmente com a atual lua wobble*.

No positivo eventos destrutivos serão a chave para poder-se, finalmente, recomeçar algo novo e mais positivo. Vibremos para que essa latência de movimento se manifeste da forma menos destrutiva possível, mas, realmente, são tempos para rezar... (*nodo lunar a 1°00´ em Libra conjunto Sol “Lua Wobble”, com Plutão movendo estacionário, estamos em fase iminente de desastres).

Para encerrar a semana teremos na próxima Lua Cheia de Áries, dia 27, às 23:50hs um eclipse lunar, reforçando as questões de movimento, impulsividades, rupturas e divisões. Momento para buscar harmonia, equilíbrio e sensatez. Nesta lua cheia, deixar-se levar aos extremos, especialmente pela impulsividade e egoísmo, será fatal.

Para evitar envolver-se em problemas que possam levar para a destruição basta aprender a valorizar a vida. Se a vida vale mais que tudo, tudo é pequeno, e cada momento de vida é tudo.

Um remédio, novamente, Buda: Aqueles que estão livres de pensamentos rancorosos certamente encontrarão a paz.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa