Menu

Escorpião e os decanatos

Atualizado dia 3/24/2014 11:18:37 AM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

1º decanato (nascidos entre 23/10 e 01/11)

Este decanato é regido por Plutão e por Marte, dotando este grupo de muita intensidade emocional. São pessoas que estão passando por uma intensa depuração cármica, que pode envolver perdas e certo sofrimento. Isso ocorre, porque no passado foram pessoas ambiciosas e
que podem ter prejudicado alguém com seus planos maquiavélicos. Pelo lado positivo, são pessoas com grande capacidade de regeneração e podem mudar a vida dos outros (tanto para melhor quanto para pior). Nessa vida, devem evitar os esquemas vingativos, a possessividade e o
ódio. O posicionamento de Plutão nos dirá mais sobre o carma que carregam:

Plutão em Câncer (entre 1913 e 1937). Este grupo possui muitos tormentos emocionais, conflitos familiares, maternais. Algumas pessoas perderam suas famílias na 1ª e na 2ª Guerra Mundial e/ou passaram por grandes dificuldades nessa época.

Pelo lado positivo, são muito intuitivas, têm capacidade para ganhar dinheiro e podem ser excelentes administradores. Em vidas passadas, participaram de muitos eventos históricos e podem ter tido o poder nas mãos.
Algumas foram iniciadas e usaram mal o poder mágico que adquiriram.

Plutão em Leão (nascidos entre 1938 e 1956). Estas pessoas são dinâmicas, criativas ainda que um tanto manipuladoras. Também são teimosas e no passado utilizaram mal do poder que possuíam. A relação com os filhos é muito cármica, pois é certo que não foram bons pais no passado. Alguns escorpianos podem ter dificuldade em ter filhos enquanto outros podem ter muitos filhos. O carma é realmente relacionado com o sexo e com filhos. Devem ser bons pais e aprenderem a serem menos manipuladores quanto ao dinheiro.

Plutão em Virgem (nascidos entre 1957 e 1971). Este grupo é o que possui menos dificuldades cármicas, pois Virgem indica que a depuração cármica já vem sendo feita há algumas vidas. Parece que o problema se relaciona com a exploração do trabalho alheio em vidas passadas. Portanto, nessa vida, podem passar por muitas mudanças na profissão. São excelentes terapeutas e esportistas. Nessa vida, eliminarão o carma servindo à sociedade e ajudando os desfavorecidos.

Plutão em Libra (nascidos entre 1972 e 1983). Este grupo possui carma de relacionamentos, pois em vidas passadas foram péssimos cônjuges. Podem ter sido fiéis, mas eram muito possessivos e ciumentos. Isso significa que podem ter ocorrido alguns crimes passionais. Nessa vida, buscam o equilíbrio nos relacionamentos e procurarão ser menos dominadores quanto ao sexo oposto.

Plutão em Escorpião (nascidos entre 1984 e 1995). Este grupo é tremendamente intuitivo e desenvolvido psiquicamente. Foram grandes bruxos e iniciados no passado. Por isso, nessa vida possuem muito carma a depurar na área do sexo, do dinheiro e da manipulação política. Foram possessivos e ciumentos. Podem ter atormentado seus parceiros e filhos. Nessa vida, podem transformar a sociedade, mas deveriam evitar sociedades secretas e trabalhos suspeitos.

Plutão em Sagitário (nascidos entre 1996 e 2008). Este grupo é mais calmo que o anterior e possuem um grande interesse por religiões e por filosofias de vida. Eles amam a natureza porque em vidas passadas podem ter sido conquistadores de terra. Alguns podem ter sido pouco ecológicos e por isso terão como missão proteger o meio ambiente e oferecer casa e cuidados para os menos favorecidos.

Marte em Touro, Virgem ou Capricórnio acentua o materialismo, o conservadorismo e a manipulação no passado. Marte em Touro, indica que a pessoa teve posses ou tentou ter posses através de atividades pouco lícitas. Nessa vida com o fruto do seu trabalho poderá voltar a tê-los novamente. Marte em capricórnio indica que há problemas cármicos com o pai e marte em virgem é a posição do alquimista, do bruxo.

Marte em gêmeos, libra ou aquário traz muita perturbação porque a pessoa fica fixada nos tormentos interiores. Deve aprender a relaxar e se distrair. Marte em libra indica problemas cármicos com relacionamentos; nessa vida haverá muitas brigas amorosas. Marte em Aquário mostra muita rebeldia e necessidade de se impor sobre os outros.
Marte em Escorpião, Câncer ou Peixes mostra muita intuição e sensibilidade. A pessoa pode ser um excelente músico, pintor ou cantor. Há também um traço de cinismo. Com marte em Câncer, há problemas familiares cármicos. Marte em Escorpião mostra que a vida Sexual é que traz complicações; ou a pessoa é muito atirada ou reservada.

Marte em Áries, Leão ou Sagitário acentua vidas emocionalmente intensas. Pode ter havido problemas com bebida ou excesso de aventuras. Nessa vida, deve buscar colocar seu talento cômico para fora. Com marte em áries a pessoa participou de guerras no passado e nessa vida pode ser excessivamente competitiva. Marte em Leão traz um problema de liderança e carma com o pai. No passado, foi alguém muito manipulador, podendo ter se aproveitado das mulheres ou do seu intenso Sex-appeal.

Joan Sutherland é uma escorpiana do 1º decanato com Plutão em Câncer e Marte retrógrado em Touro 2º decanato ( nascidos entre 02/11 e 11/11)
Este decanato é regido por Netuno e por Júpiter, mostrando que essas pessoas estão perto de eliminar um carma que as atormenta há algumas vidas. Como Netuno se relaciona com religião, é bem possível que tenham sido inquisidores, bruxos, grandes iniciados. Suas vidas serão estranhas e ligadas a acontecimentos mágicos ou coletivos. São pessoas talentosas, mas devem aprender a utilizar melhor o poder psíquico que possuem. O posicionamento de Netuno nos dirá mais sobre o carma que carregam:

Netuno em Leão (nascidos entre 1915 e 1928). Este grupo cármico teve uma vida passada grandiosa. Podem ter sido líderes espirituais ou utilizado mal algum poder mágico que detinham. Nessa vida possuem carma com os filhos e provavelmente com o pai.

Netuno em Virgem (nascidos entre 1929 e 1941). Este grupo veio com o objetivo de aprender a servir o próximo. Por isso, podem ter trabalhos humildes ou dificuldade em conseguirem aumento de salário, como resultado de vidas passadas em que exploraram os outros.

Netuno em Libra (nascidos entre 1942 e 1955). Este grupo traz uma certa sabedoria oriental, por terem tido muitas vidas passadas nessa região. Buscam o equilíbrio e a justiça, mas podem ser um tanto manipuladores e exigentes nos relacionamentos.

Netuno em Escorpião (nascidos entre 1956 e 1969). Este grupo é formado por pessoas intensas e espiritualmente carregadas. Podem passar por algumas experiências nesse campo e deveriam ficar longe das drogas e da bebida. Alguns são médiuns excepcionais. Devem aprender a melhor utilizar o sexo, porque em vidas passadas podem ter sido promíscuas.

Netuno em Sagitário (nascidos entre 1970 e 1984). Este grupo teve iniciação espiritual no passado e são muito abertos às novidades religiosas. Procuram expandir a consciência e querem se sentir livres de todas as amarras sociais. No entanto, podem ser um tanto materialistas e ansiarem pelas riquezas que tiveram no passado.

Netuno em Capricórnio (nascidos entre 1985 e 1998). Este grupo traz carma político aliado a um carma religioso. São almas antigas que vem depurando este carma pesado há algumas vidas. Vieram com o objetivo de promover mudanças sociais e/ou coletivas, mas podem sucumbir ao materialismo.
Por exemplo, se a pessoa tem Júpiter em Áries (nascidos em 1927, 1939, 1951, 1962, 1975, 1987) é realmente uma pessoa muito positiva, otimista e cheio de alegria de viver. No sentido negativo, pode ter tido abundância material e física no passado, mas exposto isso de forma arrogante. Nessa vida, deve aprender antes de tudo a ser uma pessoa generosa. Também é uma pessoa de sorte, mas tende a querer que as coisas aconteçam de forma fácil e a esperar mais do que agir. Em vidas passadas foi uma pessoa ativa, corajosa e aventureira.

Júpiter em Touro (nascidos em 1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1987, 1999) indica que a pessoa teve facilidade material , mas traz alguns traços de arrogância e materialismo para essa vida. O relacionamento com o pai tende a ser complicado porque a pessoa quer fazer tudo ao seu jeito. No entanto, é uma pessoa capaz de oferecer apoio material e espiritual aos outros Júpiter em gêmeos ( nascidos em 1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1988 e 2000) indica que a pessoa foi inteligente no passado e possui um carma positivo com irmãos. Nessa
vida deve buscar ampliar seus conhecimentos.

Júpiter em Câncer (nascidos em 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1976 ,1989 e 1990) é uma posição excelente, denotando pessoas que trabalharam bastante em prol de suas famílias no passado. O único aspecto negativo é um certo conservadorismo ou arrogância no trato com pessoas fora da família.

Júpiter em Leão (nascidos em 1919, 1920, 1931, 1932, 1943, 1955, 1967, 1991) é uma posição esplendorosa, mostrando autoridade espiritual, abundância física e material. Você foi um líder e era um homem idoso respeitado pelos outros. O relacionamento com o pai é carmicamente positivo e a pessoa tem bastante chance de subir na vida.

Júpiter em Virgem (nascidos em 1921, 1933, 1944, 1945, 1956, 1968, 1980, 1992) mostra uma pessoa que não soube servir os outros. Pode haver alguns problemas cármicos com irmãos ou parentes porque a pessoa foi autoritária com eles no passado. Nessa vida, trabalhará bastante e pode ter alguns problemas de saúde.
Júpiter em Libra (nascidos em 1922, 1934, 1946, 1958, 1981, 1993) é uma posição muito boa, pois a pessoa buscou o equilíbrio no passado. Houve felicidade conjugal, mas por causa do Sol em Leão, pode ter sido autoritária com o cônjuge. Nessa vida, você contará com vários recursos à sua disposição e tem chance de crescer.

Júpiter em Escorpião (nascidos em 1923, 1935, 1947, 1971, 1982, 1994) indica que você usou de magia negra ou de algum tipo de intimidação mágica para ganhar poder sobre uma comunidade. Nessa vida, poderá encontrar alguns obstáculos na vida profissional.

Júpiter em Sagitário (nascidos em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1983, 1995) indica que você foi um grande aventureiro no passado. Viajou bastante, conheceu muitos povos, dominou várias línguas estrangeiras e pode ter sido um chefe religioso. Essas experiências passadas o dotaram de muita sorte e facilidade em se comunicar com os outros.

Júpiter em Capricórnio (nascidos em 1925, 1937, 1949, 1984, 1996) mostra que você é uma alma antiga mas que traz carma político, pois pode ter abusado do poder que tinha no passado. Há problemas mal-resolvidos com seu pai, pois podem ter disputado o poder no passado.
Nessa vida, trabalhará arduamente para conquistar a segurança financeira que almeja, mas deve tomar cuidado com seu orgulho.

Júpiter em Aquário (nascidos em 1926, 1938, 1949, 1973, 1985, 1997) indica que você procurou ser uma pessoa livre, mas responsabilidades o impediam. Por causa dessa ansiedade pela liberdade, pode ter renunciado a um cargo de liderança ou procurado agir de forma muito amigável com os outros. Nessa vida, encontrará as antigas amizades e poderá voltar a iniciar o projeto que renunciou no passado.
Júpiter em Peixes (nascidos em 1950, 1962, 1974, 1986, 1998) indica ligação com a Igreja e mal uso dessa ligação espiritual para ganhar mais poder ou influência na comunidade em que vivia. Assim, nessa vida deverá se dedicar ao próximo, talvez como médico, enfermeiro ou em alguma atividade criativa, como as artes. Terá chance de subir na vida, mas deve tomar cuidado para não voltar a julgar os outros de acordo com seu próprio código.

Príncipe Charles é um escorpiano do 2º decanato com Júpiter em Sagitário e Netuno em Libra 3º decanato ( nascidos entre 12/11 e 21/11)
Este decanato é regido pela Lua sendo, portanto, dos três decanatos o que possui menos carma. Na verdade, o carma relacionado com a Lua é o de família, mais particularmente com a experiência da maternidade e com a mãe. Essas pessoas são muito intuitivas, sensitivas mesmo e um tanto impressionáveis. Possuem uma memória excepcional, mas podem ser um tanto inseguras emocionalmente. Nessa vida, devem aprender a promover a paz no lar e a serem menos desconfiadas nos relacionamentos.
O posicionamento da Lua por signo ou por casa nos dirá mais sobre o carma que o nativo carrega. Por exemplo, Lua em Câncer, Escorpião ou Peixes acentua a sensibilidade emocional. A pessoa teve vidas passadas muito dependentes da família e do cônjuge o que as torna um tanto inseguras e irritáveis nessa vida. Devem aprender a equilibrar as mudanças emocionais.
Já se a Lua estiver em Sagitário, Áries ou Leão, há um problema de se querer tudo. A pessoa precisa de atenção, de se sentir amada e valorizada. Podem ser um tanto exibicionistas e podem trazer um problema alcóolico de outras vidas.
Já se a Lua estiver em Gêmeos, Libra ou Aquário, o problema se situa na área de relacionamentos. Essas pessoas são muito racionais e um tanto frias emocionalmente. Elas não querem dar chance ao outro se revelar, porque temem terem sua liberdade tolhida. Em vidas passadas, foram inteligente e cultas.

Por fim se a Lua estiver em Touro, Virgem ou Capricórnio, há um grande conservadorismo, uma recusa em mudar e reconhecer os próprios erros. Há materialismo e no passado a pessoa pode ter explorado o trabalho alheio.
A atriz Meg Ryan é uma escorpiana do 3º decanato com Lua em Áries.

Para receber mapa védico grátis, mandar dados de nascimento para [email protected]

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa