Menu

ESPECIAL: MARTE EM AQUÁRIO

Atualizado dia 7/19/2018 10:49:07 PM em Astrologia
por Mônica Schwarzwald


Facebook   E-mail   Whatsapp

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Crescente em Libra (19/07/18 às 16:52, horário de Brasília)
Período: de 20 a 27/07/2018


Especial: Marte em Aquário”

A prolongada estadia de Marte no signo de Aquário durante o segundo semestre de 2018 merece atenção. Ele transitará por este signo de meados de maio até meados de novembro, com exceção do período entre 14 de agosto e 11 de setembro, quando retrogradará para os últimos graus de Capricórnio. Os trânsitos de Marte por signo costumam durar, em média, de um mês a um mês e meio.

Os trânsitos de Marte agem como gatilhos sobre nossos mapas natais. Eles impulsionam situações, ações, conflitos e decisões de uma maneira instintiva. Marte ou Ares é o deus da guerra, portanto sua qualidade não é a paciência, muito menos o racionalismo. Aquário é o signo da liberdade, igualdade e fraternidade. A combinação entre astro e signo impulsiona a independência e a autonomia aquarianas. Ações e começo de atividades grupais ou comunitárias neste período são muito bem vindos. O poder deve ser distribuído ou delegado ao grupo como um todo. Estipular líderes absolutos ocasiona conflitos e rompimento do grupo com os ideais visados. Há de se tomar um certo cuidado com atitudes rebeldes, especialmente, as “sem causa”. Marte em Aquário quer protestar ao sinal da menor oposição ao pensamento e aos ideais estipulados. Se o instinto dominante do grupo é apenas a contraposição vazia de significado, a energia marciana torna-se agressiva e dispersa. Lutar por valores comunitários e sociais verdadeiros e coerentes podem obter sucesso ao longo do período. Em vésperas de eleições, este trânsito promove a unidade da ação, se o enfoque for o bem comum.

Aquário é um signo de modalidade Fixa e, como tal, a presença de Marte pode causar desgastes, impulsos destrutivos, conflitos, acidentes e precipitações se você tiver astros pessoais, ascendente e meio-do-céu neste signo e, principalmente, em Touro, Leão e Escorpião. Até novembro, os signos fixos devem ficar alertas e se pautar no discernimento antes de reagir a provocações ou a situações inesperadas.

Os astros pessoais nos demais signos do elemento Ar, Gêmeos e Libra, têm a oportunidade de resolver suas dúvidas, inseguranças e partir para a ação sem titubear. Áries e Sagitário também terão a oportunidade de reforçar sua energia ígnea, podendo iniciar atividades diferentes e agir com mais desenvoltura.

Prática sugerida: Conscientes dos trânsitos marcianos por Aquário e identificando a influência dos mesmos em seus astros pessoais, aproveitem a lua crescente em Libra para voltarem sua atenção a ações comunitárias, iniciativas em equipe, mas evitem o confronto, cultivando a igualdade e a unidade de ideais.

Calendário biodinâmico: De 20 a 21/7: transplante de mudas; De 22 a 24/7: plantio e colheita de frutos; De 25 a 27/7: plantio e colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos.
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa