Menu

Estável e perseverante: eu sou Terra!

Atualizado dia 2/2/2012 11:27:36 AM em Astrologia
por Fernanda Canellas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje falaremos sobre as pessoas mais sólidas, perseverantes e estáveis relacionadas aos cinco elementos. As pessoas do tipo Terra são facilmente reconhecíveis pela calma e tranquilidade com que realizam suas tarefas no dia-a-dia. Agem com perseverança e determinação, mas sem que, com isso, se tornem arrogantes ou passem por cima dos outros. Acreditam no trabalho paulatino, contínuo e minucioso. Assim como a Mãe Terra, essas pessoas adoram acolher, acarinhar, proteger e nutrir os outros. Gostam de servir e auxiliar, de alimentar no sentido próprio da palavra e também no sentido de alimentação moral, espiritual e/ou emocional. São confiáveis, íntegras, sinceras e crédulas.

Quando o elemento Terra está energeticamente equilibrado, essas pessoas demonstram praticidade, seriedade, equilíbrio e centramento. Porém, quando há um excesso de Terra em sua composição energética, é possível que esse tipo de personalidade demonstre rigidez de pensamento, teimosia, narcisismo, egoísmo, comportamentos obsessivos e uma grande tendência à crítica afiada. Tornam-se tão estáveis que passam a se tornar um peso para aqueles que estão à sua volta. O excesso de Terra traz pessimismo, estagnação e tédio. Pode gerar também um comportamento excessivamente servil e submisso, permitindo que oportunistas se aproveitem de sua boa vontade em servir.
Algumas associações interessantes:

Cor: amarelo;
Forma: quadrada;
Órgão: estômago/baço;
Emoção: preocupação;
Sabor: doce.

Assim como a Terra traz estabilidade, pode trazer também a dificuldade em abraçar novos desafios. As pessoas desse tipo buscam as situações seguras e já conhecidas. São extremamente preocupadas e por isso evitam correr riscos, seja nos relacionamentos, no ambiente de trabalho ou mesmo nos negócios. Preocupam-se com tudo, com todos, o tempo todo. Com o passar do tempo, podem tornar-se vagarosos, tediosos e pouco abertos aos anseios daqueles à sua volta. Não gostam de desperdiçar seu tempo com grandes e mirabolantes planos, ao invés disso, preferem a consistência dos terrenos já conhecidos. Pode lhes faltar criatividade, jogo de cintura e versatilidade.

As pessoas do tipo Terra não são tipicamente emocionais, mas são sinceros e leais em seus sentimentos. Apreciam dispensar cuidados, mas de forma até certo ponto fria e seca. Não são muito afeitos aos carinhos físicos e por isso podem passar a impressão errônea de serem distantes e impessoais. Na verdade, possuem um coração sempre disposto a colaborar, mas que sente dificuldades em expressar as emoções mais profundas. Resolvem os problemas emocionais de forma prática e concreta. É possível que essas pessoas sofram um pouco de solidão e insatisfação nas relações afetivas, já que têm dificuldades em demonstrar sentimentos, gerando dessa forma um bloqueio nos outros, que se sentem pouco à vontade para demonstrar seus sentimentos também. Dentre os cinco tipos relacionados aos elementos energéticos, o tipo Terra é o mais reservado e, possivelmente, mais introvertido de todos.

São realistas, pacientes, trabalhadores, circunspectos e conservadores. São pessoas talhadas para a administração, dentro e fora de casa. Adoram planejar minuciosamente cada passo a ser dado, como se tudo na vida se resumisse a roteiros bem organizados. Não lidam muito bem com imprevistos e novidades. Possuem uma memória exemplar e grande capacidade para os trabalhos metódicos, constantes e duráveis. São diplomáticos, prudentes e serenos. Possuem tato e sensatez ao lidar com problemas difíceis. São pensadores sérios, reflexivos e profundos, com alto poder de concentração.
Na saúde, é bastante provável que o excesso de preocupações provoque uma sobrecarga no baço, bem como no estômago e todo o aparelho digestivo tornando frequente a ocorrência de dispepsia, gastrite, úlcera, refluxo. Em geral, os tipos Terra apresentam excesso de peso, com bastante fome, especialmente por doces. Possuem grande tendência a cronificar doenças, portanto, um leve resfriado pode demorar semanas para ir embora. Podem apresentar também: sensação de peso na cabeça, fadiga constante, sede excessiva, náuseas, vômitos, edemas, distensão abdominal, membros frios, hemorróidas e ntre outros. Emocionalmente, podem sofrer de hipocondria, pensamentos ruminantes e obsessivos, medo patológico, pessimismo e desânimo constante.
Nosso próximo encontro, será bastante interessante e dirigido especialmente às objetivas e realizadoras pessoas do tipo Metal!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Canellas   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa