Menu

Informativo Semanal : Lua Nova em Gêmeos

Atualizado dia 5/25/2017 1:36:19 PM em Astrologia
por Mônica Schwarzwald


Facebook   E-mail   Whatsapp

Informativo Semanal de 25 a 31/5/2017
Lua Nova em Gêmeos (25/5/17 às 16:44, horário de Brasília)
Os luminares (Sol e Lua) perfilam-se no mesmo grau de Gêmeos no final da tarde de hoje dando ensejo à lunação ou à fase da lua nova.
Gêmeos é um signo do elemento Ar e de qualidade Mutável. Dentre seus atributos estão a comunicação, o pensamento, o movimento e a mente. Mas “mente” é um atributo muito complexo, pois seu conceito é multifacetado e, às vezes, contraditório.
Então, vamos entender o conceito de “mente” por meio de Mercúrio, mensageiro dos deuses e regente do signo de Gêmeos.
No momento do nascimento de cada indivíduo, Mercúrio encontrava-se em algum signo, casa astrológica e/ou correlacionado a outros astros. Sua localização por signo define a qualidade da inteligência do indivíduo, seu modo de pensar e de se comunicar.
Um Mercúrio em Escorpião, por exemplo, é introvertido em sua comunicação, sabe guardar segredos, mas é investigativo, pesquisador e tende a se especializar em alguma área do conhecimento.
Mercúrio em Capricórnio é programador, planejador e possui a qualidade de construir e desenvolver projetos na prática. No entanto, tende ao pessimismo e à melancolia. Mercúrio em Aquário é a personificação da inteligência abstrata e sente muita afinidade por ciências de ponta e tecnologia. E por aí vai, nossos Mercúrios são tão diversos assim como o conceito de “mente”.
Assim podemos definir nossa mente individual, mas como conectá-la à Mente Universal? Por ser do elemento Ar, Gêmeos tende à fluir conforme a velocidade e superposição dos pensamentos, ou seja, é um fluxo ininterrupto que nos faz entrar em uma espécie de “loop infinito” que pode se deparar com enganos, fofocas, contradições, superficialidades, manipulações etc.
Em outras palavras, se nos submetemos ao “loop” geminiano e não questionarmos nossos próprios pensamentos, avaliarmos informações, estaremos nos distanciando da Mente Universal. O que fazer, então? Usar a criatividade. O “loop” descrito acima é destituído de criatividade, é condicionamento puro. Existe a criatividade circunstancial que impulsiona nossa mente ou nossa inteligência a resolver problemas como qual carreira escolher, como arranjar um emprego, como pagar dívidas etc.
Mas acessar a criatividade supramental demanda um esforço maior ou, melhor dizendo, um esforço do não-esforço. Alcançar o nível supramental é dar asas à imaginação, à contemplação ou à intuição.
Falando em asas, Mercúrio, o deus da mitologia greco-romana, sempre é retratado com asas no seu capacete e nos seus pés. Ele é o único deus que tem livre acesso a todos os reinos, desde o Olimpo até as profundezes do Hades. Independente da localização do nosso Mercúrio pessoal, não podemos cortar suas asas.

Quando Mercúrio em Escorpião se aprofunda em um conhecimento, ele colapsa novas realidades, se transforma. Mercúrio em Capricórnio pode planejar com mais criatividade, sem os limites do mundo concreto. Mercúrio em Aquário pode abstrair os dogmas científicos para alcançar a metafísica. Contemple mais e pense menos.

Dos “12 Curadores” do Dr. Edward Bach e seus respectivos florais, a essência similar ao desequilíbrio geminiano é Cerato. Este floral é recomendado para aqueles que sofrem de constantes indecisões e turbulências mentais por não ouvir sua voz interior.

Calendário biodinâmico:
até 27/5: prática de meditações com enfoque na respiração pranayama; poda de bambus, adubação de jardins de flores.
Entre 27 e 29/5: o percurso da lua por câncer possibilita sucesso na semeadura de qualquer hortaliça.
Entre 29 e 31/5: colheita de frutos, especialmente cítricos, e recolhimento de suas sementes vigorosas para plantio.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa