Menu

Informativo Semanal Templo de Minerva: Quarto Crescente em Capricórnio

Atualizado dia 9/28/2017 4:49:04 PM em Astrologia
por Mônica Schwarzwald


Facebook   E-mail   Whatsapp

Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Crescente em Capricórnio (27/09/17 às 23:53, horário de Brasília)
Período: de 28/9 a 04/10/2017


Sempre comparo as emoções de quem tem o signo lunar em Capricórnio a um bebezinho esquecido sobre uma pedra de mármore fria. Quando a Lua está no signo oposto ao de sua regência, Câncer, o nativo tende a transferir suas carências e medos para o mundo material acumulando bens, valores e galgando a pirâmide do poder. A dificuldade de sentir ou de abrir-se para o mundo sutil e heterogêneo dos sentimentos origina-se, quase sempre, de uma mãe ou um lar onde o foco era a sobrevivência. A preocupação com o sustento e a atenção da mãe voltada quase que exclusivamente para a vida profissional deixa um “vazio” emocional no recém-nascido que deseja proteção, carinho e satisfação de suas necessidades. A preocupação com as crises financeiras e o sustento podem também ser gatilhos para um estado emocional melancólico da mãe que se torna ausente na conexão com o filho nos primeiros meses ou anos entre gestação e criação.
Consequentemente, este filho com a Lua em Capricórnio também se torna melancólico e com tendências à depressão. Com a demorada travessia de Plutão em Capricórnio entre 2008 e 2024, é impossível não transmutar estes medos, vazios e depressões. Plutão aprofunda qualquer sentimento e derrete qualquer resistência à construção de uma ponte psíquica do consciente com os recônditos da alma. Resistir a este salto quântico proporcionado pelo deus das profundezas torna a carapaça em torno do coração ainda mais dura e a obsessão pelo sucesso material, mais difícil de sustentar.

A oposição exata entre Urano em Áries e Júpiter em Libra no final de cada um destes signos conduz ao rompimento do “politicamente correto” e desmascara falsas e superficiais harmonias no âmbito da justiça. Não será mais possível manter “panos quentes” em torno de questões que precisam de uma intervenção mais radical que pode não contentar nem gregos, nem troianos. Na iminência da entrada de Júpiter em Escorpião, extirpar uma raiz doente é mais eficiente do que aparar os galhos.

Calendário biodinâmico: De 28 a 29/9: o plantio de qualquer espécie nesta fase crescente irá tornar a planta resistente a doenças, forte, mas de crescimento um pouco lento. Aproveite o “setembro amarelo” e a lua em Capricórnio para ajudar-se ou ajudar amigos e familiares a desenvolverem uma atitude mais positiva diante das dificuldades da vida, abrindo-se mais, deixando as emoções fluírem. Chorar alivia.
De 30 a 02/10(manhã): plantio de flores de qualquer espécie, especialmente, exóticas.
De 02/10 (tarde) a 04/10: plantio e colheita de ervas medicinais, aromáticas ou condimentos. Período propício para meditação, exercícios de visualização, atenção a sonhos e insights intuitivos.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa