Menu

Início da Primavera - Sol em Libra

Atualizado dia 9/23/2017 12:01:41 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 22 de Setembro, às 17 horas e um minuto*, deu-se início à Primavera, a estação da Gestação da Terra. Na Primavera, os seres começam a abrir-se para a reprodução, para que haja a continuidade da vida. Quando o Sol inunda de luz, e de forma igual, os dois hemisférios do planeta, no dia do Equinócio de Primavera, as sementes explodem, brotando em danças espiraladas que buscam a luz para crescer, as plantas se abrem em flores, que formarão os frutos do futuro e os vagalumes saem de suas tocas na terra e dançam nas noites em brilhos, para se acasalarem. Enfim, é a estação da fecundação, do germinar, do recomeçar, do abrir-se para a vida.

Neste momento, dia e noite possuem a mesma duração, onde o foco de tudo é o equilíbrio, o símbolo de Libra, a imagem perfeita da Balança. Representa o desafio constante de equilibrar as necessidades opostas, do que o ser individual, o eu, busca, quer e necessita, com o que o mundo e os outros que nos cercam buscam, querem e necessitam. Relacionar-se com harmonia é a chave para a continuidade da vida. É a arte de trilhar o “caminho do meio”, de caminhar em beleza – Vênus regente de Libra em Virgem - a senda da harmonia de viver em perfeição e equilíbrio com toda a vida.
Diz o ditado indígena: ”caminhe com leveza na Primavera, a Mãe Terra está grávida”. Neste momento, onde cada vez mais o Sol retorna para nossas vidas, onde, daqui para frente, os dias ficam gradualmente mais longos e quentes, e as noites mais curtas, a necessidade de harmonia se faz obrigatória.
Com o final do inverno aqui no hemisfério sul (fase de introspecção e reflexão), recomeçamos a rever projetos que estavam parados, brota em nós a necessidade de voltar a buscar o que a alma necessita para seguir em frente. Como o brotar das flores, para que venham os beija-flores. Temos que aprender a deixar o frio invernal e as dores para trás, deixando as flores de a alma brilhar em nossas vidas.
Os chakras, os centros de energia do corpo, que representam as vibrações que emanamos e trocamos com o mundo e com a vida, são como as flores, quando estão abertos e em harmonia vivemos em beleza e plenitude. Temos que aprender a abrir nossos chakras, abandonar o medo e as ansiedades, e confiar mais na beleza e abundância infinita do universo.

Com o Sol em ares de Libra – de regente Vênus em Virgem - recomeçando um novo ciclo, não é suficiente que cuidemos somente de nós mesmos, o respeito é fundamental, e a tolerância é, realmente, pouco. É necessário muito mais, especialmente pela bela Virgem, o signo do aperfeiçoamento constante. É indispensável que caminhemos em tanta paz e harmonia, que cada passo seja leve e delicado para não ferir as flores que brotam da terra. É necessário que cada ser que cruze nosso caminho receba consideração, cuidado genuíno e entrega. Somente poderemos manter a balança em equilíbrio se, a cada vez que acrescentarmos ao nosso prato, alimentando a nós mesmos, também acrescentarmos ao outro em igual proporção, seja de alimento emocional, espiritual ou material.
Se aceitarmos o desafio de dar, tanto quanto recebemos, e se sabemos receber tanto quanto damos, cria-se um ciclo infinito de abundância. A Terra gera abundância suficiente a todos os seres, basta que estejamos dispostos a aprender a compartilhar, e a manter o ciclo de abundância natural em constante funcionamento.

Neste mapa de ingresso do Sol em Libra há predominância de signos mutáveis, representando a mutabilidade do momento. Aqueles que souberem flexibilizar e ajustar suas ações (cardinal), de forma a seguir em harmonia com o todo (Vênus/Libra), conseguirão caminhar em beleza. Também o espectro de Vênus em Virgem, o signo do serviço e beleza, além de Mercúrio e Marte, de fazer ou gerar na prática, almejando a perfeição como Virgem aprecia.

Por mais congelante, frio e escuro que tenha sido o inverno, por mais sofrido, solitário e distante, sempre as árvores irão brotar e as flores se abrir, oferecendo sua beleza e a nutrição de seus frutos para a toda a vida. Sempre as sementes, que pareciam secas e mortas, irão romper suas cascas e explodir em vida para o Sol, para gerar mais uma árvore em sombra, flor e fruto. Assim, em honras de Vênus, é tempo de sermos generosos, com o nosso próprio ser e com a vida, para que a realidade possa ser de generosidade e abundância. Temos que romper com as cascas, as restrições impostas e as crenças limitantes. Somos perfeitos e belos exatamente como somos, temos a semente da vida sagrada, assim como cada árvore, cada golfinho e cada flor, somos preciosos, únicos em todo o universo infinito. E quando somos generosos e gratos, estamos afirmando para a realidade universal que acreditamos na abundância, e podemos brotar flores generosamente pelo mundo, através da nossa preciosa vida.

Atendendo aos pedidos, abaixo breve orientações para os doze signos:

Áries: importante voltar-se mais para o outro, abdicando de seu ímpeto individualista, já que o Sol está em signo oposto, as expansões se darão através dos que o cercam.

Touro: transformações importantes e não esperadas trarão expansão, flexibilize suas metas para poder abrir-se para oportunidades.

Gêmeos: centrar-se, ser objetivo e seletivo, buscando a objetividade, é importante para concentrar suas energias nesta fase.

Câncer: reorganizar a vida em geral, bem como os projetos, será a ação de abertura mais importante que trará realizações.

Leão: saber compartilhar de seu bom momento irá plantar sementes preciosas para o futuro.

Virgem: excesso de atividades podem drenar suas energias, priorize, concentrando-se no que é mais importante agora.

Libra: fase positiva e de recomeços em tudo, aproveite para refinar suas metas e reorganizar suas ações.

Escorpião: momento para se resolver e ficar com tudo em dia, uma fase de expansão em futuro próximo trará concretizações importantes.

Sagitário: mantenha a persistência apesar das questões do momento, pois os resultados virão no tempo certo.

Capricórnio: seus esforços serão reconhecidos, seja mais ousado e aproveite as oportunidades.

Aquário: investir nas parcerias e concentrar-se no seu dom natural de dedicar-se aos demais, e com os demais, irá abrir as portas.

Peixes: manter o foco e ser prático será fundamental, já que há forte oposição de Netuno a Virgem, encontre seu centro de paz interior com ações práticas e mantenha os “pés no chão”.

PS.: não há alinhamento nenhum no céu, também não há nenhum tipo de previsão de final de mundo ou retorno de Messias, o que realmente está ocorrendo, como se evidencia no mapa do momento, são três planetas em Virgem, e que estão distantes entre si por aspecto astrológico – Marte, Vênus e Mercúrio. Confira o mapa do céu do momento em facebook.com/fabrizio.ranzolin

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 237


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa