Menu

Inveja Espiritual

Atualizado dia 7/7/2018 3:17:33 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected] 
Mandar perguntas e resumo de problemas, melhora a consulta. Sou Certificada Internacional pelo Saptarishis Astrology India.
A pessoa que está saindo da parte material, quando ainda é neófito, passa por problemas de invejar pessoas que têm um certo conhecimento espiritual. É comum encontrarmos entre pessoas que já têm um certo desenvolvimento espiritual, este tipo de sentimento, em relação aos gurus, mestres espirituais ou qualquer outra pessoa que detém certo conhecimento. O que ocorre é que quando se espiritualiza, o efeito sombra ainda é forte e tende a se fortalecer, como forma de colocar a pessoa para baixo.

Já vi casos de pessoas que estão tentando se espiritualizar que ofendem seus professores, gurus, mestres, que tendem a comparar aquele mestre a outro e que pulam de galho e galho no conhecimento espiritual. São pessoas que começam a cavar um poço, desistem no meio e vão para outra terra cavar outro poço, e depois vão para uma terceira terra cavar um outro poço, e desistem no meio quando já estavam chegando ou alcançando os frutos do desenvolvimento espiritual. Isto se deve à incontância, à inconstância de maya.
Em meu trabalho espiritual já encontrei todos os tipos de pessoas. Pessoas que em seu grupo não a valorizam como jyotish guru e até abertamente atraem outros membros para se consultar com outros jyotish gurus. São pessoas invejosas no mínimo ou não esclarecidas ou ingratas. Ás vezes, você dá o duro danado pelo discípulo, ensina ele e ele acaba te traindo.

As pessoas no plano espiritual são tão competitivas quanto no plano material. Quando estavam envolvidas na matéria, buscam posições, cargos, elogios, dinheiro. No plano espiritual buscam servir ao guru, ao mestre, ser um guru ou mestre, puxar o tapete da organização espiritual, falar de terceiros gurus para outras pessoas, fazer intrigas, maledicência. são pessoas que não caminham para lugar nenhum. caminham em círculos.

É preciso entregar tudo a Deus, os frutos de sua ação  a Krishna. Ele julgará cada um segundo suas obras. Às vezes, acho que pessoas que ainda estão neste nível rasteiro de competição deveriam continuar no material. elas não largam o apego. Então, se a pessoa quer se espiritualizar, primeiro se curve ao guru, ao mestre. seja grato. O que eu vejo aqui no Brasil é muita confusão em relação a jyotisha, a astrologia védica, o conhecimento não está sendo bem ensinado, é preciso importar livros de astrologia védica, traduzir textos. E tem pessoas que por inveja daquele que "aparentemente" têm mais fama ou conhecimento, acabam tentando menosprezar ou puxar o tapete. Também no plano espiritual vemos o machismo em relação às mulheres. Se houver um homem guru e uma mulher guru, as pessoas vão preferir o homem guru. Às mulheres é negada esta expressão espiritual. É preciso fazer como Prometeu, roubar o fogo do conhecimento para a Humanidade, mas há um "curse" ou maldição nisto. Júpiter ou Zeus condenou Prometeu por sua hubris, por seu desejo de ser mais o que era. Por isso, todas as pessoas que trabalham com o espiritual esbarram com seus próprios defeitos mortais. Não há pessoas perfeitas.

O que falta no Brasil são pessoas que estudem de forma séria. Aqui se aprende por osmose. Um dos problemas da cultura ocidental ou dos astrólogos rahu é que se pega o conhecimento puro que está na origem, nos clássicos e se deturpa e se cria novas interpretações e observações. Pensem nisso!

OM TAT SAT!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa