Home > Autoconhecimento

João de Deus - seu mapa em uma análise
por Ana Lucia Vieira Santos

João de Deus - seu mapa em uma análise

JOÃO DE DEUS – UM MÉDIUM BRASILEIRO

Analisando o mapa natal de João de Deus, encontramos muitos planetas no signo de Gêmeos – Mercúrio, Saturno e Urano todos juntos no Meio do Céu indicando uma vida voltada aos estudos e desenvolvimento intelectual. Há em seu mapa essa disposição, mas isso não quer dizer que João viveu essa qualidade em suas atividades e feitos do cotidiano.

Nascido a 24/06/1942 as 10:48 em Cachoeira de Goiás, sob o signo de Câncer, com Sol e Júpiter em conjunção, ressaltou-se nele o aspecto mediúnico de seu caráter; altamente perceptivo e muito sensitivo a tudo o que o envolvia, João criou-se como uma criança que tinha pressentimentos fortes, alguém que previa situações e desastres e também com qualidades paranormais intensas; através dele, eram encontradas minas de cristais ou outros minerais, pois sentia na pele onde o veio se encontrava.

Com qualidades fora do padrão, desenvolveu-se como um “benzedeiro” em sua região e com esse currículo foi até Chico Xavier um dia pedir orientação sobre o que fazer em sua vida com os dons que tinha. Com isso, enriqueceu e muito de sua fortuna hoje vem de terras e minas que explorou através da sensibilidade que o orientou em todos os momentos.

Com Ascendente em Virgem, o caráter de pessoa simples e voltada aos assuntos da terra estava bem fortificado. Netuno em Virgem na casa I do mapa lhe deu um canal místico em sua expressão e deve ter sido procurado por muita gente que queria conselhos e orientações para seus problemas pessoais.

João nasceu um matuto no interior do Brasil e com inclinações místicas e curativas, Gêmeos lhe ofereceu a oportunidade de crescer e aumentar sua intuição com conhecimentos e estudos básicos que pudesse desenvolver.

Nesse ponto, começa uma trajetória nova – no encontro com Chico Xavier, soube por ele que a espiritualidade estava precisando de um trabalhador em Abadiânia e para lá se dirigiu erguendo então em todos esses anos o pólo de cura e trabalho espiritual que atrai pessoas de todo mundo para lá até hoje.

Mas aí nesse começo começa também seu fim. Com Lua em Escorpião na casa III e com Marte e Plutão, regentes dessa Lua na casa XII, ele traz consigo traços de uma pessoa forte e manipuladora que viveu em vidas anteriores, que soube usar o discurso pessoal para dominar pessoas e situações e para criar um império próprio durante sua vida; com Cauda do Dragão em Peixes na casa VII ele veio resgatar uma espiritualidade que não teve, e nessa vida presente, como João, essa espiritualidade era mais forte que tudo – envolvia suas idéias e atitudes e o levou a afirmar-se como alguém especial dentro do círculo em que viveu.

Lua em Escorpião mostra uma presença materna muito forte e imperiosa em sua mente e os dois planetas na casa XII, Marte e Plutão, ressaltam uma sexualidade reprimida e escondida, onde para acessá-la muitos artifícios devem ter sido usados para que pudesse se manifestar.

Mas nada disso teria importância para um Médium que trabalhasse sua espiritualidade, estudasse os fenômenos que havia em si e dedicasse sua vida ao desenvolvimento intelectual que tanto lhe era indicado.

Mercúrio em Gêmeos lhe conferia inteligência e agilidade mental, mas por estar retrógrado para ele o aprendizado foi difícil; estar num grupo de escola e entre outros mostrar o que sabia exigia muito de si e por saber mais intuitivamente do que racionalmente, criou um monopólio particular do saber, onde sabia mais pelo que os espíritos lhe diziam e não pelos estudos que pudesse desenvolver e basear com eles todas as atitudes que tomasse.

O lado Leão de sua personalidade se soltou muito fácil quando a popularidade começou a crescer e fazer-se alguém de maneira independente tanto da Igreja quanto da Federação Espírita o levou a erguer seu próprio Templo - sua própria religião. Aí não lhe interessou mais se associar a ninguém, como Gêmeos poderia lhe facilitar, mas continuar seu caminho seguindo suas intuições e trabalhando conforme lhe era indicado por seus mentores e seres que o acompanhavam.

Com Vênus em Touro, ele amava a riqueza e encontrou essa facilidade durante sua caminhada. O lado discreto do Virgem de sua personalidade ficou para trás, e cercar-se de pompas ao apresentar-se com realeza e poder entre aqueles que o procuravam lhe dava muito prazer e satisfação então.

João de Deus curou muitas pessoas com sua intuição, seguiu muitas orientações espirituais que trouxeram benefícios a muitos, e deu chance a que num canto do Brasil pessoas se unissem tentando criar um lugar de Amor Universal e Paraíso na Terra.

Abadiânia é especial – há muita energia telúrica no lugar e médiuns e sensitivos têm suas qualidades afloradas lá. Aliás, todo o solo de Goiás, rico em cristais e minérios, traz essa exacerbação de sentidos a quem tem facilidade em experimentá-las.

João de Deus tornou-se forte e poderoso nessa região e isso também o desestabilizou, pois outros grupos e outros interesses se sentiram fragilizados por sua potência. E foram procurar um ponto fraco para atacá-lo e tentar quebrar todos esse monopólio de fé que criou.

E esse ponto fraco era a sexualidade.

Um médium, segundo a espiritualidade, tem mais uma missão consigo mesmo, ao desenvolver a renúncia e a humildade em sua vida pessoal, vide Chico Xavier, do que a busca por aplausos e regalias por ser quem é.

Uma sexualidade pessoal pouco trabalhada, um desenvolvimento intelectual interrompido por dificuldades em manter uma linha mental própria e pouco autoconhecimento e reflexão sobre os próprios atos e desejos, podem ter corrompido aquele matuto que a princípio queria dar um caminho a suas sensações mais proeminentes.

As metas alcançadas o levaram a além do que sonhou e o poder voltou a dominar seus atos.

Lua em Escorpião e Marte e Plutão em Leão atiçaram muitas paixões – e essas terrenas que eram, comprometeram o caminho que seria só entre o Céu e a Terra.

Aí chegamos onde estamos. Hoje João de Deus se vê frente a interrogatórios e questionamentos sobre a validade de tudo que fez. Maior deve ser seu questionamento interno quando procura encontrar onde errou para estar tão fragilizado assim.

Mas nessa situação, há também uma redenção – pessoas que estão a interrogá-lo estão em contato com uma outra realidade e, quem sabe nessa condição, algo novo também desperte nelas...

O mundo espiritual tem muitas versões e uma delas provavelmente está se formando para substituir aquilo que se quebrou. E João voltando ao humano que é, se encontrará consigo mesmo, com sua história e seus feitos que o ajudarão também a mudar os próprios conceitos que criou do que era o certo ou errado para si e para os demais.

As investigações continuam e João ainda é muito popular. Ele é uma personalidade mundial e o que acontece com ele é visível ao mundo todo.

Que esse período traga esclarecimentos e conhecimentos a todos nós, mas principalmente a ele que com todo o dom que tem possa curar-se a si mesmo de desvios ou deslizes éticos que sua personalidade humana o induziu.

* agradeço minhas alunas Adriana Colarusso Petroni Pegorelli, Maria de Fátima Paiva e Paloma Arancibia por termos juntas chegado a essas conclusões. 

 Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/ 
E-mail: analuna@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 18/12/2018

Veja também
3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
O que é Retrogradação Planetária?
Só você pode traçar o seu caminho
Jesus - Estrela e canto de primavera
Quer algumas dicas antiabuso emocional?
Todos anseiam pelo Amor, mas o que fazer para o Amor dar certo?

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 24 de março de 2019

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa