Menu

Júpiter retrógrado e Vênus - 10/04 à 11/08

Atualizado dia 4/10/2019 1:44:43 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Júpiter Retrógrado de 10 abril a 11 de agosto

Após breve início de Júpiter em Sagitário sideral, neste dia 9 iniciando seu “mulatrikona” (graus muitos favoráveis de um planeta na constelação*), Júpiter ficará retrógrado a partir deste dia 10 de abril, seguindo nesta nova marcha até 11 agosto, quando retoma o seu movimento progressivo.

Júpiter vem, desde novembro de 2018 em Sagitário tropical, impulsionando transformações e movendo mudanças (Escorpião sideral) que tragam um maior sentido e liberdade para os caminhos coletivos. Sendo evidente esse impacto nas atuais discussões filosóficas, políticas e religiosas que adentraram nas instituições, e que mais desestruturam e confundem do que definem e solucionam. E mais, infelizmente, no momento, a união realmente não faz a força (interessante o quadrado a Vênus conjunta Netuno)..

E se explica pelas informações astronômicas sobre Júpiter, e mais atualmente, nos dados advindos da sonda Juno quando de sua aproximação ao planeta:

Júpiter é o maior planeta do sistema solar (cerca de mil e 300 vezes o volume da Terra), é tão grande que gera um ponto de equilíbrio de gravidade entre ele e o Sol, criando uma curvatura no espaço tempo. Em sua devida proporção, Júpiter atrai o Sol em sua direção gerando um baricentro entre si e o Sol, o que impacta a órbita e o movimento do Sol na galáxia.

Pode-se dizer que Júpiter é um ponto focal, como um aglutinador de identidade de forma semelhante ao Sol. Mas, de forma diversa em comparação, o Sol é o que é mais evidente, é a expressão mais clara do eu, enquanto que Júpiter é a porta de entrada para a expansão individual do ser, uma identidade que começa a ser diferente demais, ou excêntrica e rebelbe de forma natural, e após adentrar a porta de Júpiter, já começa o caminho por Urano..

Na ordem dos planetas, do mais próximo ao mais distante do centro do sistema solar, Júpiter é o que começa a transcender o controle ou poder do Sol (Leão) tão presente nos planetas pessoais. Tanto que Júpiter finaliza a fronteira dos planetas terrosos e inicia a realidade dos mundos,  ou planetas, gasosos. Enquanto Marte e a Terra possuem dias semelhantes, em torno de 24 horas (uma volta em seu eixo), Júpiter realiza uma volta sobre sí mesmo em menos de 10 horas, é o início da libertação da individualidade relacionada ao centro solar, para expandir o eu na direção da realidade maior que engloba a todos os seres, que se expressa na sociedade, mas que só é acessível para aqueles que assumem plenamente o poder do interior, mesmo que isso vá de encontro com o status quo. Tem que estar muito fortemente brilhando no Sol para viver o poder pleno de Júpiter.

Assim, a tendência de questionar o que não está bom, ou não faz mais sentido em sua vida, tende a entrar em uma nova fase, a de realizar as mudanças necessárias para que possa começar a andar na direção certa, a que leva para os desígnios de sua alma. Uma vez que foi identificado que as coisas não estão como deveriam, agora no período retrógrado, há a tendência de revisar as escolhas e atitudes que irão gerar a concretização dos seus  objetivos.

Ao final da retrogradação, Júpiter fará trino ao Sol, Vênus e Marte em Leão. Antes de tudo, seja mais individual, desperte sua confiança de ser só você mesmo, abra mão do que você aceitou para sua vida, mas que não é você.

É um paradigma que gera a solução: quanto  mais você saber quem é, confiar em você mesmo e seguir o seu próprio caminho, mais realizado estará e mais capacidade – seja material, emocional ou espiritual - terá para agregar ao coletivo, para as pessoas e para o mundo.

Quanto menos olhar para os outros para se comparar e criticar, quanto menos olhar para a vida dos outros para avaliar como vai a sua própria vida, mais realizado e feliz será.

Quando mais mergulhado nos outros, mais agregado, ajustado e comparado, mais irá apontar e criticar o diferente, menos aceitará os caminhos que são criativos e livres, julgando-os estranhos e errados. E mais frustrado se sentirá.

Júpiter rege o poder econômico. Os conceitos sociais atuais de felicidade, plenitude, alegria e satisfação estão errados, servem a poucos que detém o poder econômico. Se você pode comprar, possuir e exibir o sentimento de que tem o controle sobre esse processo, você é feliz, mas está inserido na Matrix, prisioneiro do sistema.

Os conceitos corretos de plenitude e felicidade estão dentro de você mesmo. Seja  você mesmo sem olhar para o lado, pouco importa o que andam fazendo ou dizendo, viva sua vida, honre seu caminho, acredite na força de ser você mesmo, do seu próprio jeito, no seu próprio ritmo e no seu tempo.

Menos ou mais, pouco ou muito, ruim ou bom só tem validade quando você olha para fora de você mesmo e compara, seja em querer, ter ou ser. Se olhar para dentro há sempre o fundamental, não há falta nem excesso, apenas o suficiente, o necessário, e talvez já exista muito mais do que o necessário.

Quem tem algo para dar é que deve agradecer, seja do que for – atenção, conhecimento, afeto, recursos ou alimentos, pois recebeu mais do que necessita. Se buscar somente o fundamental que necessita não haverá desgates, nem frustações, nem decepções.

Reveja seu caminho se ele não traz plenitude –  Júpiter retrógrado Sagitário - encontre a realização de sua alma saindo da Matrix, abrindo mão do que não é para você. Quem é livre e feliz está tão profundamente envolvido com sua vida que não perde tempo olhando e criticando a vida alheia, não perde tempo se comparando, isso é ilusão da Matrix.

E curtindo cada gota de seu tempo sagrado, não querendo ser quem não é, não desgastando sua vida com o que não é necessário e buscando o que é fundamental, você encontrará toda a plenitude em sua alma e seu caminho será só gratidão e plena felicidade.

Bons ventos a você...

*Agora em março o filme Matrix completou 20 anos, reveja

*Mulatrikona de Júpiter ocorre entre 0 e 5 graus de Sagitário Sideral.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa