Menu

Lua Azul

Atualizado dia 4/6/2010 9:22:58 PM em Astrologia
por Dilce helena lindesay da fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Lua Azul é a segunda lua cheia em um mesmo mês do calendário, ela está associada à abundância de força magnética e poder espiritual capaz de propiciar profundas purificações emocionais.

Quando a lua cheia cai no primeiro dia de um mês de 31 dias, no dia 31 acontecerá outra lua cheia, ou seja, a Lua Azul. A Lua Azul acontece, em média, uma a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e trinta e seis vezes em um século.

Com o surgimento do calendário juliano, no ínicio do cristianismo, o culto à lua azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exaltação ao poder feminino e culto às Deusas, práticas proibidas e reprimidas naquela epóca. Mesmo assim, a aura de encantamento e romantismo associada à Lua Azul, permaneceu.

Surgiu então, o termo inglês Blue Moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos. Esta lua favorece o contato com o reino encantado dos seres da natureza, segundo a mitologia celta.

RITUAL DA LUA AZUL
A matriarca da 13 lunação é a regente da Lua Azul. Ela é a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Esta matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que interfiram em nossas visões. A cada transformação, realizamos nossas visões, uma nova perspectiva e compreensão se abre, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução espiritual.

Para celebração da Lua Azul, use velas e roupas azuis. Prepare água energizada pela lua, expondo garrafas de vidro azul, cheias de água, aos raios lunares. Prepare travesseiros dos sonhos, enchendo uma fronha azul com flores de sabugueiro, lavanda ou alfazema, mangericão, folhas de artemísia e sálvia. Imante cristais e pedras azuis, como o topázio azul, a safira, o berilo, a água-marinha ou o lápiz lazuli. Usando músicas com sons da natureza, permita que sua imaginação e intuição levem-no/a ao Reino das Fadas ou ao encontro das Deusas Lunares. Olhe fixamente para a lua, eleve seus braços e "puxe" a luz da lua para sua testa, coração e ventre. Conecte-se com a Matriarca e peça-lhe orientação sobre as mudanças necessárias para alcançar uma real transformação. Permaneça, em silêncio e ouça as mensagens e respostas ecoando em sua mente ou sinta o seu coração se alegrando e despertando em seu ser uma infinita sensação de paz e amor incondicional.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dilce helena lindesay da fonseca   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa