auravide auravide

LUA CHEIA EM AQUÁRIO E O ECLIPSE SOCIAL



Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Cheia em Aquário/Eclipse Total da Lua (27/07/18 às 17:20, horário de Brasília)
Período: de 28/7 a 04/08/2018


O plenilúnio desta sexta-feira compreende o eixo da AUTOCONSCIÊNCIA (Leão) e a CONSCIÊNCIA COMUNITÁRIA (Aquário). O Sol em Leão representa a vontade individual centralizada no self ou no ouro alquímico, cujo brilho revela a realização mais profunda do processo de individuação. A Lua no signo oposto complementar, Aquário, revela a necessidade de participação social, de compartilhar ideais com outros indivíduos e conviver com seus semelhantes. A complementariedade do eixo que envolve estes dois signos acontece de forma evolutiva quando o processo de autoconhecimento se desenvolve a tal ponto que o indivíduo se vê inserido no grupo ou na comunidade onde sua criatividade pessoal interage com os outros em uma sincronicidade natural. A manifestação da vontade individual encontra harmonia com os outros membros da sociedade, sem choques nem confrontos.

Com o advento simultâneo do eclipse total da Lua em Aquário, o bloqueio da luminosidade relativa ao eixo complementar exige maior atenção à inserção do indivíduo na sociedade, para que a mesma não se torne difusa ou codependente. Em outras palavras, aderir ao pensamento e direcionamento de um grupo apenas pela necessidade de companhia ou pelo desejo de pertencer ao meio que oferece um rótulo para a simples manifestação do ego, não funciona. Fugir da solidão e da “noite escura da alma”, ou seja, aquela fase em que nos sentimos perdidos, sem uma luz que nos indique o caminho, só irá causar mais confusão. Por mais atraente que seja pertencer a uma 'galera' que aparentemente transborde felicidade, razão e confiança, muitas vezes a solidão pode oferecer um caminho mais autêntico e fértil para cultivar a possibilidade de engajamento naquilo que realmente condiz com o valor do nosso aurum nobilis, mesmo que não seja unânime, adequado à maioria ou glamouroso.

Prática sugerida: Reflita sobre o grupo social que você frequenta. Você se sente à vontade compartilhando suas opiniões e perspectivas com as pessoas com as quais convive, ou apenas foge de si mesmo(a) ou da solidão?

Calendário biodinâmico: De 28 a 29/7 : colheita de flores ou ervas para infusões , tinturas ou extração de óleo essencial; De 30 a 31/7 : poda para produção de biomassa, matéria orgânica/ adubação de hortaliças e ervas medicinais; De 1 a 3/8: colheita de frutos; De 4 a 5/8: adubação de raízes, tubérculos e bulbos.

 

Publicado dia 26/7/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



foto-autor
Autor: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: monica@templodeminerva.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa