Home > Autoconhecimento

LUA CHEIA EM AQUÁRIO E O ECLIPSE SOCIAL
por Mônica Schwarzwald

LUA CHEIA EM AQUÁRIO E O ECLIPSE SOCIAL

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Cheia em Aquário/Eclipse Total da Lua (27/07/18 às 17:20, horário de Brasília)
Período: de 28/7 a 04/08/2018


O plenilúnio desta sexta-feira compreende o eixo da AUTOCONSCIÊNCIA (Leão) e a CONSCIÊNCIA COMUNITÁRIA (Aquário). O Sol em Leão representa a vontade individual centralizada no self ou no ouro alquímico, cujo brilho revela a realização mais profunda do processo de individuação. A Lua no signo oposto complementar, Aquário, revela a necessidade de participação social, de compartilhar ideais com outros indivíduos e conviver com seus semelhantes. A complementariedade do eixo que envolve estes dois signos acontece de forma evolutiva quando o processo de autoconhecimento se desenvolve a tal ponto que o indivíduo se vê inserido no grupo ou na comunidade onde sua criatividade pessoal interage com os outros em uma sincronicidade natural. A manifestação da vontade individual encontra harmonia com os outros membros da sociedade, sem choques nem confrontos.

Com o advento simultâneo do eclipse total da Lua em Aquário, o bloqueio da luminosidade relativa ao eixo complementar exige maior atenção à inserção do indivíduo na sociedade, para que a mesma não se torne difusa ou codependente. Em outras palavras, aderir ao pensamento e direcionamento de um grupo apenas pela necessidade de companhia ou pelo desejo de pertencer ao meio que oferece um rótulo para a simples manifestação do ego, não funciona. Fugir da solidão e da “noite escura da alma”, ou seja, aquela fase em que nos sentimos perdidos, sem uma luz que nos indique o caminho, só irá causar mais confusão. Por mais atraente que seja pertencer a uma 'galera' que aparentemente transborde felicidade, razão e confiança, muitas vezes a solidão pode oferecer um caminho mais autêntico e fértil para cultivar a possibilidade de engajamento naquilo que realmente condiz com o valor do nosso aurum nobilis, mesmo que não seja unânime, adequado à maioria ou glamouroso.

Prática sugerida: Reflita sobre o grupo social que você frequenta. Você se sente à vontade compartilhando suas opiniões e perspectivas com as pessoas com as quais convive, ou apenas foge de si mesmo(a) ou da solidão?

Calendário biodinâmico: De 28 a 29/7 : colheita de flores ou ervas para infusões , tinturas ou extração de óleo essencial; De 30 a 31/7 : poda para produção de biomassa, matéria orgânica/ adubação de hortaliças e ervas medicinais; De 1 a 3/8: colheita de frutos; De 4 a 5/8: adubação de raízes, tubérculos e bulbos.

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial 
E-mail: monica@templodeminerva.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 26/07/2018

Veja também
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!
Por favor, e obrigado!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa