Menu

Mapa do Brasil - Momento

Atualizado dia 4/17/2016 6:40:09 PM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Momento Tropical Sideral

Muitos têm me perguntado sobre o ponto de vista da astrologia para a atual questão política do nosso país. Já escrevi sobre essa questão em artigos anteriores, mas em função da persistência das perguntas, vamos rever, trazendo um breve foco para o momento, e com algumas nuances futuras.

O principal fator é Saturno, que atualmente transita no meio do céu do mapa da independência do Brasil**, mapa do momento de quando Dom Pedro tornou o país independente, dia 07 de setembro de 1822 (com o Sol sob o signo trópico* de virgem ou sideral* de leão (Brasil o rei da burocracia burra: “burrocracia”!! Com orgulho leonino de suas minúcias e detalhes virginianos que mais atrapalham do ajudam...)

Saturno transitou por escorpião tropical* por dois anos e meio, desde 2012 até final 2015, ou em Libra sideral*. E atualmente está em sagitário trópico e escorpião sideral, e ainda em marcha retrógrada desde 25 de Março, para complicar mais um pouco as coisas no momento. Saturno está trazendo momento de cobranças de atitudes concretas, de posições sólidas do governo e de reestruturações, meio do céu governo, o estado (Saturno natal do país em Touro tropical e Áries sideral), junto à pressão de Marte (oposição), com conflitos e atritos. Com os dois planetas retrógrados, muita tensão e pressão, guerrilhas e atritos, com uma sensação de que não haverá, pelo menos no momento, uma resolução sem muitas brigas e entraves, e que seguirão por um período considerável além do momento presente.

Somando-se à Saturno, Marte também transita no meio do céu do mapa da independência do Brasil. Sendo que ainda sob grande influência do retorno de Marte (ocorre a cada 2 anos + ou -), que se firmou em Janeiro passado em escorpião trópico, Brasil tem Marte em escorpião trópico e libra sideral. Marte (forças de oposição) transitou em escorpião trópico de 3 de Janeiro à 3 de Março 2016, quando exatamente hoje, inicia movimento retrógrado em sagitário, para em 26, 27 de Maio novamente mergulhar em escorpião. Ou seja, tem muita guerra de guerrilhas ainda pela frente, com o momento atual sendo repercutido em Maio, Junho e Agosto (em 29, 30 de Junho, Marte muda de direção, e fica em escorpião trópico até dia 3 de Agosto). Em Agosto, será o momento alto para o país quando haverá uma conjunção, o encontro de Marte e Saturno.

Analisando superficialmente o mapa sideral do país, Marte e Saturno estão em escorpião no meio do céu do Brasil trazendo momento de cobranças (saturno) e clima de guerra (marte). Há um risco grande de discussões intermináveis (marte libra), desencadeando agressões e violência (marte escorpião). E mais especificamente neste momento quando Plutão também se move hoje e amanhã (ver post anterior). Um momento crítico onde estão sendo revistos os valores políticos sociais do país.

Examinando os ciclos astrológicos sobre o Brasil, acho que dificilmente não haverá uma mudança de governo, ou, pelo menos, uma profunda transformação das posições políticas no país. Saturno é o senhor do tempo e da colheita, e traz um espaço de repetição no tempo, em seu ciclo de 30 anos. E sempre que fez estes aspectos ao meio do céu do Brasil no passado, houve mudanças e grandes consequências políticas sociais ao Brasil, focado no dirigente do governo, vejamos as datas dos últimos dois ciclos de Saturno:

Ciclo de 30 anos atrás, no último suspiro da ditadura militar, tivemos o “Diretas Já”, movimento em prol das eleições populares diretas para os cargos políticos. Acabou por haver eleições indiretas, elegendo Tancredo Neves. Mas o presidente Tancredo, depois de ficar doente, morreu em 1985. Assumindo o cargo o vice, José Sarnei.

Dois ciclos de 30 anos, há 60 anos, Saturno no meio do céu do Brasil, na década de 50, o dirigente do Brasil, Getúlio Vargas, suicidou-se, quando então Juscelino Kubistchek foi eleito presidente. Mesmo com disputas e contestação Kubistchek assumiu o governo.

Além de Saturno sobre o mapa do Brasil, há pontos importantes que agravam a crise política centrada na presidente atual: Dilma tem Lua em capricórnio e Sol em sagitário. Plutão aplica conjunção à Lua de capricórnio, refletindo a profunda desestrutura a sua imagem (lua); e Saturno retorna a realizar novamente, como fez há 30 anos, mas mais para frente no momento atual, uma conjunção com o Sol da presidente em sagitário, cobrando sua posição e postura política atual com relação a suas ações passadas.

Enfim, do ponto de vista astrológico, são tempos de profundas transformações, que devem ser tomadas com total isenção e justiça, com equilíbrio e sobriedade, para que este ciclo traga melhorias realmente positivas e conscientes na política e sociedade do nosso país.

*zodíaco trópico é o sistema ancorado nas estações, os ciclos naturais da Terra, que são concernentes à realidade mais perceptível, dimensional da realidade material. Sideral é o sistema estelar, ou das constelações, centrado nas dimensões além do tempo e espaço, espirituais e evolutivas.

**Mapa astrológico do Brasil publicado em facebook.com/fabrizio.ranzolin



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa