Home > Autoconhecimento

Marte em Gêmeos oposto a Júpiter em Abril e Maio
por Fabrizio Ranzolin

Marte em Gêmeos oposto a Júpiter em Abril e Maio

Marte em Gêmeos

Marte, o guerreiro, que representa os esforços e as ações, ingressou em Gêmeos tropical neste 31 de março, permanecendo no signo mutável de ar até 16 de maio.

Nesta fase, em Gêmeos, Marte fará importante oposição a Júpiter retrógrado em Sagitário. Júpiter atualmente em movimento direto em Sagitário, mudará de marcha em sua volta ao redor do Sol, ficando estacionário em 10 de abril para iniciar seu movimento retrógrado dia 11 de abril, para em maio culminar a oposição com Marte.

A oposição de Marte a Júpiter se torna mais presente a partir de 20 de abril, ficando forte desde 2 maio, com pico máximo em de 4 à 7 de maio, e posteriormente seguindo até 10 de maio. Após esse período a oposição vai afastando-se aos poucos, mas ainda se fazendo sentir até 20 de maio.

Marte é a necessidade de ação e movimento, impulsivo, disperso e racional em Gêmeos, o signo da palavra falada, da comunicação, do ensino, da propaganda e das vendas, e também, das fofocas. Júpiter, o benéfico planeta das expansões, em Sagitário, o signo das filosofias e paradigmas da liberdade, acrescenta desafios importantes a Marte Gêmeos.

Retroceder significa rever, ressignificar, revisar, neste caso, e mais especialmente, ideologias em prol da necessidade de buscar o conhecimento (Gêmeos) que faça sentido e traga maior liberdade (Sagitário).

As questões atuais em torno da educação e do ensino tendem a trazer novas discussões, ainda mais acaloradas. As opiniões e posições extremas, com tendências agressivas, podem causar atritos ou desencontros sociais relevantes, especialmente em meios de ensino e da comunicação. As discussões por ideologias levando ao aumento da polarização atual, as “guerrilhas de bate boca” em defesa ferrenha de pontos de vista, podem levar a rompimentos entre parcerias, seja em nível pessoal ou social, como entre instituições do conhecimento e ensino e empresas. As fofocas estarão velozes, e se não forem controladas conscientemente, poderão causar estragos inesperados nas relações.

Recomendável ter muito bom senso, colocando-se no lugar do outro antes de falar qualquer coisa que vier na mente, essa postura lhe poupará muitos problemas. Especialmente pessoas com muito fogo (Áries, Leão e Sagitário) e ar (Gêmeos, Libra e Aquário) no mapa natal.

Importante deixar escrito na porta da geladeira, na agenda ou no painel do carro ou do celular, que a liberdade de cada um de ser, de pensar e opinar são sagrados e devem ser respeitados e admirados. Ser, pensar e se expressar de forma individual e diferente é belo, não é agressivo e não traz riscos; assim como ser, pensar e se expressar de forma igual também é legal e interessante.

Marte, largue por um momento suas armas de argumentos letais e escute mais, especialmente, escute o que o outro tem a lhe dizer, veja sua vida, e sua dor, ela é a mesma que a sua...

Quanto mais permitir que o outro se expresse livremente, sem temores e restrições, mais aprenderá sobre você mesmo. O outro é um espelho para você (Gêmeos), importante todas manhãs para pentear o cabelo e saber quem você é e o que não é. Você precisa do outro para libertar o que não é, e para poder saber, abraçar e expressar plenamente o que você é.

Assim, agradeça ao seu próximo, agradeça e honre a vida de todas as pessoas que cruzam o seu caminho, cada uma delas, seja as que apenas conhece ou que muito ama, ou as que admira ou quer distância, pois elas formam todas as condições existenciais que permitem que você seja quem você nasceu para ser em sua vida.

Ainda também em maio se dará uma aproximação importante da conjunção de Saturno, o ceifador, com Plutão, o transformador.. Fica para a próxima..

Bons ventos de Marte...

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. 
E-mail: fabrizioranzolin@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 04/01/2019

Veja também
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!
Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo
Desesperança!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 23 de abril de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa