Menu

Marte em Gêmeos oposto a Júpiter em Abril e Maio

Atualizado dia 4/1/2019 2:20:49 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Marte em Gêmeos

Marte, o guerreiro, que representa os esforços e as ações, ingressou em Gêmeos tropical neste 31 de março, permanecendo no signo mutável de ar até 16 de maio.

Nesta fase, em Gêmeos, Marte fará importante oposição a Júpiter retrógrado em Sagitário. Júpiter atualmente em movimento direto em Sagitário, mudará de marcha em sua volta ao redor do Sol, ficando estacionário em 10 de abril para iniciar seu movimento retrógrado dia 11 de abril, para em maio culminar a oposição com Marte.

A oposição de Marte a Júpiter se torna mais presente a partir de 20 de abril, ficando forte desde 2 maio, com pico máximo em de 4 à 7 de maio, e posteriormente seguindo até 10 de maio. Após esse período a oposição vai afastando-se aos poucos, mas ainda se fazendo sentir até 20 de maio.

Marte é a necessidade de ação e movimento, impulsivo, disperso e racional em Gêmeos, o signo da palavra falada, da comunicação, do ensino, da propaganda e das vendas, e também, das fofocas. Júpiter, o benéfico planeta das expansões, em Sagitário, o signo das filosofias e paradigmas da liberdade, acrescenta desafios importantes a Marte Gêmeos.

Retroceder significa rever, ressignificar, revisar, neste caso, e mais especialmente, ideologias em prol da necessidade de buscar o conhecimento (Gêmeos) que faça sentido e traga maior liberdade (Sagitário).

As questões atuais em torno da educação e do ensino tendem a trazer novas discussões, ainda mais acaloradas. As opiniões e posições extremas, com tendências agressivas, podem causar atritos ou desencontros sociais relevantes, especialmente em meios de ensino e da comunicação. As discussões por ideologias levando ao aumento da polarização atual, as “guerrilhas de bate boca” em defesa ferrenha de pontos de vista, podem levar a rompimentos entre parcerias, seja em nível pessoal ou social, como entre instituições do conhecimento e ensino e empresas. As fofocas estarão velozes, e se não forem controladas conscientemente, poderão causar estragos inesperados nas relações.

Recomendável ter muito bom senso, colocando-se no lugar do outro antes de falar qualquer coisa que vier na mente, essa postura lhe poupará muitos problemas. Especialmente pessoas com muito fogo (Áries, Leão e Sagitário) e ar (Gêmeos, Libra e Aquário) no mapa natal.

Importante deixar escrito na porta da geladeira, na agenda ou no painel do carro ou do celular, que a liberdade de cada um de ser, de pensar e opinar são sagrados e devem ser respeitados e admirados. Ser, pensar e se expressar de forma individual e diferente é belo, não é agressivo e não traz riscos; assim como ser, pensar e se expressar de forma igual também é legal e interessante.

Marte, largue por um momento suas armas de argumentos letais e escute mais, especialmente, escute o que o outro tem a lhe dizer, veja sua vida, e sua dor, ela é a mesma que a sua...

Quanto mais permitir que o outro se expresse livremente, sem temores e restrições, mais aprenderá sobre você mesmo. O outro é um espelho para você (Gêmeos), importante todas manhãs para pentear o cabelo e saber quem você é e o que não é. Você precisa do outro para libertar o que não é, e para poder saber, abraçar e expressar plenamente o que você é.

Assim, agradeça ao seu próximo, agradeça e honre a vida de todas as pessoas que cruzam o seu caminho, cada uma delas, seja as que apenas conhece ou que muito ama, ou as que admira ou quer distância, pois elas formam todas as condições existenciais que permitem que você seja quem você nasceu para ser em sua vida.

Ainda também em maio se dará uma aproximação importante da conjunção de Saturno, o ceifador, com Plutão, o transformador.. Fica para a próxima..

Bons ventos de Marte...

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa