auravide auravide

Mercúrio retrógrado, o tempo volta para trás nas estrelas das auroras de fevereiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste 30 de janeiro, enquanto o Sol se afasta dia a dia do seu momento pleno de solstício, teremos o primeiro movimento retrógrado de Mercúrio do ano.
Ao menos três vezes ao ano Mercúrio regressa pela eclíptica por cerca de 21 dias. Mas esta nova reversão de 2021 marca uma importante mudança nos ciclos de Mercúrio, passando a retrogradar em signos do elemento ar.
A primeira reversão será em Aquário tropical, de amanhã até dia 20 de fevereiro. As próximas retrogradações em 2021 serão em Gêmeos e Libra. Mercúrio realizou retrogradações em água em 2019 e 2020.
Esses próximos 20 dias trarão o aprofundamento do impacto que os planetas em Aquário representam. Fevereiro, além dos gigantes Júpiter e Saturno, também terá Vênus e o ciclo tropical do Sol, em Aquário.
Mercúrio se volta para encontrar o Sol até conjunção à 8 de fevereiro. Quando, após esse encontro, passará a integrar junto com Júpiter e Saturno, um aglomerado de estrelas brilhando nas auroras, antes do amanhecer, unidos com a estrela da manhã, a bela Vênus. Todos titilando em Aquário, enquanto Mercúrio volta para lança quadrada de Marte, dias 10, 11 12 fevereiro (como em 8 e 9 janeiro). Aqui o tempo fecha (pretendo divulgar mais em um segundo momento).
Mercúrio progressivo é veloz e passageiro, mas retrógrado traz a percepção de aprofundar a experiência para o que estava latente. Descortinando o que a passada rápida de olhos não foi capaz de perceber. É o tempo necessário para ver a fundo, sentir e integrar de forma completa a experiência.
Este regresso de Mercúrio estará quadrado ao Marte e será como: “a ficha caiu”. Não será fácil, teremos que correr atrás dos equívocos acumulados, e talvez passar novamente por tudo o que deixamos pendente, o preço será alto. As ondas do símbolo de Aquário descrevem a realidade. Muitos serão arrastados na realidade desse período retrógrado de Mercúrio. O pior ainda não passou, tem muita água pela frente.
Também com esse impulso em Aquário, há tendência de um importante salto tecnológico, de movimentos inovadores e novas tendências na forma como as pessoas se colocam e vivem na sociedade. Surgem novos paradigmas e conceitos progressistas nas estruturas, na dinâmica e na forma como nos relacionamos nas diversas áreas da vida.
O movimento reverso dos planetas deve-se a órbitas diferentes tendo o Sol como cêntrico. Ou seja, será retornando para a referência do Sol que reencontraremos sentido. O Sol, a fonte do calor, o coração do sistema solar, que permite a vida neste planeta, regente de Leão.
Para haver a percepção verdadeira da vida, é necessário conteúdo de tempo, parar, olhar de novo e sentir, rever, regressar, retrogradar. Assimilar totalmente e aprender pela experiência, pelos erros e acertos, especialmente pelas perdas. A profundidade de ver de verdade o que significa essa vida e a morte, o amor e a ira, a finitude e a eternidade.
Não fuja de voltar-se para dentro, de sentir e rever, somente o resgate do “ser humano” pode dar sentido e valor ao tempo, que levará tudo embora definitivamente. O sofrimento pode fazer as fichas caírem e colocar tudo no seu devido lugar. Se o sofrimento não fizer isso, a morte o fará. Quem passou pela morte e sobreviveu, quem perdeu tudo e quem mais amava para morte sabe, nesse momento percebemos o real valor de cada coisa na vida. A única certeza é a expiração final. Tudo é impermanente neste planeta, se há algo bom que seu coração sente que é eterno, cuide com muito carinho, e, aproveite enquanto puder. E, se brilhar mais um pouco, expanda seu carinho para esta bela terra e os seres da natureza, que são o nosso único lar.
O Sol em Aquário é a oposição de Leão. Podemos ser estrelas de esperança e pequenos sóis para alguém agora mesmo. Cada um é importante, e cada pequena vitória no dia é muito preciosa. É isso o que realmente importa, esqueça os milhares de posts vazios que ocupam seus olhos para o que é importante. Valoroso é parar, sentir e fazer com todo coração sem temores. Não perca a preciosidade dos pequenos momentos que podem mudar o seu mundo. Se você só olha para seu umbigo, e ainda não está fazendo nada para mudar o mundo ao seu redor, e não está abrindo mão de nada pelo todo, sinto muito, seu coração já está morto.
A água que cai do aguadeiro de aquarius não volta mais para o jarro. Mas será que o brilho branco azulado da estrela Alpha do coração de Leo, um sistema múltiplo de sóis, será forte o bastante para o coração parar o tempo?
A razão sempre será escrava do tempo, mas o coração é livre. Somente o coração pode fazer o tempo parar. Pode-se viver décadas em um segundo nos olhos de quem se ama, ou simplesmente perder todo o tempo do mundo apenas sentindo tudo. O brilho rápido das infinitas gotas de água da chuva e da cachoeira que atravessam os raios do sol duram mais do que uma vida inteira de um coração que não sabe o que é amar, que não sabe o que é perder tudo sem se importar, desde que faça sentido por algo maior do que ele mesmo.
Somente a profundidade do sentir vindo do coração pode parar o tempo. Quando você ama profundamente tem certeza absoluta que é para sempre, e quando está neste estado de amor, o tempo simplesmente não importa.
Bons ventos...
Em breve live no meu instagram @fabrizioranzolin
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 240


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: fabrizioranzolin@yahoo.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa