Menu

Netuno e o Feminino em dezembro de 2020

Atualizado dia 1/3/2021 1:23:13 AM em Astrologia
por Sonia Beth


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nosso objetivo, no momento, é estudar o ciclo de Netuno/Vênus iniciado em 27/01/2020 aos 17º de Peixes na Casa 09  (horário de Brasília) cujos planetas em Dezembro deste mesmo ano, desenham  uma quadratura no céu, com Vênus em Sagitário e Netuno em Peixes.

Em Peixes, mergulhamos no mundo da introspecção, síntese, vontade de transcender.  E a casa 09 é uma casa de compreensão.

A quadratura é decrescente indicando que a mudança está sendo concluída. E no caso, em situações carregadas de idealismo, emoções exageradas, intuição x sentimento, enganos (inclusive financeiros), escapismo,  drogas e insegurança.

O  próximo alinhamento de Vênus com Netuno em Peixes  ocorre em março de 2021, iniciando um novo ciclo.

Sob ponto de vista progressivo, Netuno representa a união com Deus. No aspecto regressivo, o desejo de voltar ao seio e ventre materno.  A consciência Netuniana evoca imagens. Podemos encontrar muito carisma que impressiona e fascina e poder de sugerir imagens transformadoras.

Netuno rege todos os estados alterados de consciência, desde o coma, fantasia, até o êxtase e a mediunidade. Quando atua em nível regressivo, encontramos confusão, falta de limites de si mesmo, tendência a idealizar, perda de  rumo a ponto de chegar a desintegração de si mesmo

Vênus representa, o amor, a união e a beleza, a vivência destes aspectos no aspecto progressivo , quanto regressivo.

Sendo, assim, o ciclo Netuno/Vênus envolve os aspectos mencionados acima. Lembrando que tudo na vida, tem o seu aspecto luminoso e o seu aspecto de sombra.

Se você nasceu com algum planeta próximo aos 17º de signos mutáveis, Gêmeos, Virgem e Sagitário, preste atenção e depois me conte a sua experiência.



Este é o mapa da conjunção Vênus/Netuno em 27 de janeiro de 2020. Perceba que a Lua, caminhando para a fase crescente, em Peixes na casa 08 (renovação), forma  tríplice conjunção e rege a casa 1, indicando crises e renovações pessoais. Cabalisticamente, podemos dizer que estamos na esfera da família, dinheiro, sexo e trabalho. Promessa deste ciclo: o vulcão está prestes a explodir e toda sociedade se tornará consciente desta larva toda.

Figura 1 - Conjunção Lua /Netuno em 27/01/2020 aos 17º de  Peixes, na casa 9, horário de Brasília.



O último desafio para este ciclo estava previsto para 30 de dezembro de 2020, envolvendo a casa 02  área financeira (Netuno)  e casa 11  grupo (Vênus) , aos 19º (No caso de mapas pessoais, é necessário verificar quais áreas são acionadas por esta quadratura). Esta quadratura, indica momento tenso e necessário para que a mudança seja concluída.  Quando o aluno está pronto, o mestre aparece, pode ter certeza ...mesmo que este Mestre esteja mergulhado na vibe regressiva de Peixes. E todo este aprendizado vem  acompanhado do desejo de bater asas e mudar de habitat.

Figura 2 : Último desafio deste ciclo : quadratura decrescente de Vênus em Sagitario e Netuno em Peixes , aos 19º, em 30 de dezembro de 2020, envolvendo casas 02 e 11, horário de Brasilia. 
 
 
 
 
 
 
Só que no dia 27 de dezembro de 2020, a Lua Geminiana, se enchendo de energia, aos 16º, bem ativista, coloca a boca no trombone e traz para a sociedade um caso, em que Netuno em Peixes, recebe toda a pressão do feminino.  Veja o que foi noticiado e perceba se não está de acordo com a descrição da quadratura decrescente Vênus/Netuno :  https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/12/27/mulheres-acusam-empresario-paulista-de-aliciamento-e-estupro-mp-investiga-o-caso.ghtml

Interessante que parece ser uma atitude passada de pai para filho: a noticia traz à tona  “o Escândalo Sexual dos Klein.” https://noticias.uol.com.br/videos/2020/12/30/saul-klein-e-denunciado-por-estupro-e-samuel-klein-usava-caixa-das-lojas-para-pagar-garotas.htm

Mas muita coisa vai rolar ainda. O ciclo termina somente em Março de 2021, e o filho de Saul, já entrou com processo  para interditar o pai : https://istoe.com.br/juiza-manda-saul-klein-passar-por-exame-psicologico/

Figura 3 : Lua a caminho da fase Cheia  em Gêmeos , dando start ao desafio, focando Netuno em Peixes.

Com todo o respeito à família Klein, só trouxe o caso, por ser totalmente compatível como exemplo da manifestação do ciclo Netuno/Vênus neste momento: como é em cima, também é em baixo.

A você que tem planetas próximo aos 17º de signos mutáveis, Gêmeos, Virgem e Sagitário, ofereço os meus serviços.

Que em 2021, tenhamos coragem, determinação para renascer das cinzas e recomeçar.

Abraços 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Sonia Beth   
Astrologia, especificamente Cabalística e Símbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 983327724 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa