Menu

NETUNO EM PEIXES

Atualizado dia 3/30/2011 3:21:26 PM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 4 de Abril de 2011, Netuno entra em Peixes, onde é o regente natural desse signo. A última vez em que Netuno esteve aí foi em 1848, época em que vimos nascer movimentos novos na área esotérica e espiritual. Pessoas como Helena Blavatsky, Allan Kardec e Alice Bailey foram desencadeadores de novas idéias relativas à vida e à morte no mundo ocidental. Blavatsky empenhou-se em viagens a um mundo desconhecido na época - o Tibet - e de lá trouxe outras idéias ao mundo europeu de onde era nascida. Kardec criou a união da vida de Cristo com as palavras místicas do Oriente, dando ao mundo uma visão de vida após a morte que antes era inconcebível nos padrões católicos da época. Alice Bailey codificou toda uma obra ligada aos Mestres dos 7 raios e à Grande Fraternidade Universal. Por mais estranho que possa parecer, foram os movimentos daquela época que permitiram que nosso mundo hoje pudesse ter uma nova visão mais espiritual sobre a vida e a morte com outras posturas em relação a doenças e à técnicas de cura em geral.

163 anos depois Netuno volta ao mesmo lugar trazendo outras possibilidades na área da religião e na prática de fé e do estudo de questões importantes para a vida sob um prisma menos racional e mais intuitivo. Saber o que nos espera no futuro pode ser alentador, pois a Humanidade mudou muito com essas linguagens naquele período e acho que estamos aptos agora a assimilar mais conhecimentos nessa área tão sutil e difícil de definir em nossas realidades pessoais.       

Netuno fica em Peixes até Agosto, quando volta em movimento retrógrado a Aquário, mas, em Fevereiro de 2012, ingressará definitivamente em Peixes, quando então começaremos a assistir essas mudanças e a chegada de novas informações sobre as realidades que nos cercam em nossa vida planetária e em relação ao Universo também. Estar preparado para novos paradigmas é importante, pois também se espera que 2012 seja o começo de um novo mundo aqui para nós, e quem sabe sob a ótica desse Netuno em Peixes não estaremos mais aptos para realmente realizar o amor fraternal e viver em mais harmonia com tudo e todos que nos cercam?

Para cada signo esse, Netuno em Peixes pode deixar uma mensagem:

ÁRIES: aprimore sua sensibilidade mental; agir é dar vazão aos pensamentos, e eles precisam ser mais afetivos para ter força de ação.

TOURO: com uma vida social mais afetiva e compreensiva você pode cercar-se do que gosta, mas para partilhar com aqueles que ama.

GÊMEOS: a meta de sua comunicação precisa ser perceptiva para atingir a todos; não adianta ser intelectual se suas palavras não alcançam o coração dos demais.

CÂNCER: estar afinado com os problemas alheios o ajuda a agir socialmente mais definitivamente. Sua afetividade cresce com atitudes de amor e amparo a quem precisa.

LEÃO: desenvolva mais sua sensibilidade interior para dosar sua força sem magoar ninguém. Você é um líder por natureza, mas para ajudar, não para oprimir.

VIRGEM: ouvir mais quem o cerca e prestar atenção às necessidades alheias pode tirar o excesso de crítica com que sempre vê aos demais. Ame e os defeitos desaparecerão.

LIBRA: trabalhando mais com sua sensibilidade poderá criar relações mais intensas e especiais com todos; sua natureza artística também pode ter mais inspiração agora.

ESCORPIÃO: sua percepção aflora e você pode usar com mais segurança aquilo que sente em tudo o que o cerca. Seja mais amoroso e verá como receberá mais amor de todos.

SAGITÁRIO: sem fé interior não há progresso a atingir; é preciso desenvolver sua espiritualidade para chegar a pontos cada vez mais altos em sua vida.

CAPRICÓRNIO: adoce suas palavras; para quem é sempre tão autoritário, descobrirá que com amor consegue mais adesões a suas idéias do que com palavras fortes e imperativas.

AQUÁRIO: revolucionar o meio em que vive é constante em você, mas também a idéia dessa necessidade passa agora por uma nova visão - ter amor ao redor será primordial.

PEIXES: essa é sua era - viver sua sensibilidade e guiar-se por sua intuição permitirá que traga muitas idéias novas ao mundo em que vive. Seja o arauto de uma nova era então. 

Texto revisado 
     
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 107


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa