auravide auravide

O ano do SOL, por Marcelo Dalla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Feliz Ano Novo, amigos e amigas... Bênçãos a todos do STUM!
Dicas do meu amigo Marcelo Dalla
O ingresso do Sol no signo de Áries às 8h43 do dia 20 de março marca o início de um novo ano astrológico. Agora sim, começamos o ano com força para novas iniciativas, conquistas e muita ação.

Este ano será regido pelo SOL, astro que representa a jornada do herói que existe em todos nós, no sentido de suplantarmos os desejos inferiores do ego e nos ligarmos à vontade de nosso Eu Superior. É o caminho do autoconhecimento que nos leva a uma reforma íntima.

Vencer e compreender a complexidade da psique é o destino do herói que luta para sair do mundo lunar e chegar ao mundo solar. Para tanto deverá matar as serpentes e os dragões que vivem na caverna de sua alma. Sua meta e recompensa, seja a princesa, o tesouro ou a imortalidade, é chegar à consciência de si mesmo.

O tema dos heróis sempre relata batalhas com bestas ou monstros que precisam ser domesticados, o que em termos psicológicos representa o desenvolvimento do ego que precisa vencer o caos da instintividade. Dragões e monstros são a personificação de uma agressividade que precisa ser refreada, das paixões e emoções que deverão ser contidas. O instinto modificado perde a sua compulsividade e dá ao homem mais autonomia para criar a sua realidade interna, libertando-se do condicionamento de velhos padrões, dos valores coletivos e das expectativas impostas na vida externa.

Outro aspecto planetário que marca o período é a oposição entre Saturno e Urano que continua até novembro. Saturno representa o constituído, a ordem e os limites. Urano representa os processos de liberdade, inovação e criatividade. Temos configurada a luta do velho que resiste ao novo. Ao mesmo tempo, o novo que quer se revelar e se impor. A chave é aceitar e reorganizar o antigo para incorporarmos o novo aos poucos, até que o inédito fique apoiado na sabedoria do passado. Teremos neste ano, portanto, a oportunidade de trabalhar os nossos desejos e as nossas frustrações de uma maneira mais profunda e com um saldo muito positivo ao fim do processo. Estaremos muito mais conscientes e, como conseqüência, mais engajados em atitudes de cidadania.

Áries
O desafio será disciplinar-se. Transformar agressividade, instabilidade e ansiedade em ações produtivas. O foco estará nas amizades, atividades em grupo e na rede de relacionamentos.

Touro
Ano propício à carreira. O desafio será realizar-se. Ser o que deseja ser e expressar o que tem para dar. Aproveitar com habilidade e estratégias e as oportunidades apresentadas.

Gêmeos
Ano de expansão e oportunidades educacionais. Irá explorar novas dimensões da mente através de viagens, estudos superiores, filosofia e religião. Decida por um notável crescimento.

Câncer
Seu psiquismo será muito remexido, a fim de liberar velhas dores. Chave mágica: transformar-se, soltar a velha pele e romper com a inércia. Desintoxicação é a palavra de ordem.

Leão
Será beneficiado na área social de onde virão as oportunidades. Novas parcerias irão surgir. Convém trabalhar ilusões e expectativas não atendidas no plano afetivo.

Virgem
Novo significado para a rotina diária, bem-estar e cuidados com a saúde. Aprendizagem: integrar mudanças e recuperar o entusiasmo no trabalho, valorizar o corpo com mais gratidão.

Libra
O desejo de ampliar o olhar, divertir-se, amar e criar se acentua. O objetivo será conectar-se com a magia do romance, das expressões artísticas e da relação com os filhos.

Escorpião
A família se expande. Redefinirá metas que dão força ao pilar de sua vida: o lar e o trabalho. Avalie como se reposicionar no plano familiar e social/trabalhista a fim de se desenvolver.

Sagitário
Ano para comunicar-se, entrosar-se, estudar, desenvolver as habilidades intelectuais e o vínculo com irmãos. Quanto mais esperto e acessível estiver, mais atrairá o sucesso.

Capricórnio
Ano de questionamento e transformação de seus valores, aquisições, prosperidade, expansão econômica. Faça um balanço sobre o que cresceu materialmente, projete como prosseguir.

Aquário
Surge o que dá sentido à sua vida. Afirmará sua posição individual sobre as asas da liberdade. Desafio: equilibrar força pessoal e independência com os compromissos assumidos.

Peixes
Ano de grandes revelações místicas. Aprendizado: centrar-se em seu eixo, gozar de boa saúde para incorporar outras dimensões. Libertar-se de vícios e desenvolver a espiritualidade.

Marcelo Dalla
link
link
link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Doriana Tamburini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa