Menu

O Aspecto Carmico de Mercúrio no Mapa Astral Cármico

Atualizado dia 9/23/2012 3:37:48 PM em Astrologia
por Maiana Lena


Facebook   E-mail   Whatsapp

No mapa astral cármico, Mercúrio representa a mente e o intelecto, à fala, à comunicação, os contatos verbais e escritos, à meditação, táticas, o conhecimento, a flexibilidade mental, a habilidade de orientação, o pensamento lógico e analítico e a maneira de julgar e tomar decisões que serão processadas durante a nossa encarnação. O que mais nos chamará atenção a nível intelectual e mental na atual encarnação.
Analisando o mapa natal, pode-se evidenciar que o nativo venha trazendo de outras encarnações aspectos cármicos de Mercúrio na sua carta natal. O aspecto cármico de Mercúrio no mapa astral cármico indica que o nativo consequentemente pode ter dificuldade de se comunicar, ou então, de demonstrar um modo pouco prático de levar a vida. Este aspecto toma a pessoa nervosa, instável emocionalmente podendo agir de maneira agressiva e intolerante. Está sempre a querer movimentar-se, não pára no lugar.

Espírito crítico "angustia-se" facilmente com detalhes. Isso é decorrente de herança de vidas anteriores caóticas, vividas numa grande falta de organização. Talvez tivesse professado opiniões militaristas extremistas que haviam incitado as pessoas a lutarem entre si. Pode também em algumas encarnações precedentes ter sido uma pessoa materialista, onde só contavam, a seus olhos, o dinheiro, os bens possuídos, a boa mesa e o sexo. Outro aspecto do carma também pode indicar que a pessoa tenha sido desonesta. Pode ter utilizado mal a sua viva inteligência, o seu talento para se expressar, tanto por escrito como oralmente. Também pode ter sido demasiadamente orgulhoso sentindo inveja secreta das proezas dos outros, e esse despeito se manifestava por palavras ou por escritos críticos.

Carmicamente, Mercúrio pode afetar profundamente a personalidade da pessoa na vida atual, que pode se apresentar e reagir como uma criança: egocêntrica, impaciente, mentalmente infantil, imatura e inconstante emocionalmente, agindo sem refletir, empreendendo várias coisas ao mesmo tempo, sem jamais terminá-las; problemas de comunicação não conseguindo comunicar-se no plano das emoções, nem partilhar o entusiasmo dos outros, adaptando-se dificilmente às circunstâncias e às pessoas novas, não cessando de lamentar tarde demais as oportunidades perdidas. Procura-se a si própria, busca definir a sua identidade. Essa insaciável curiosidade de se conhecer é para preencher uma lacuna das vidas anteriores, e permitirá um dia a pessoa situar-se enfim na comunidade dos homens. Há de se observar através da carta natal onde estas incidências cármicas estão incidindo causando bloqueios e limitações.

A pessoa deve, então, aprender a ordem, à disciplina; deve aprender a agir em função de objetivos precisos, a prosseguir sua ação metodicamente, até o fim. Deve também, sobretudo trabalhar a cura dos padrões cármicos envolvidos em outras existências para que possa sair do seu egocentrismo e aprender a servir aos outros. Enfim, podendo abrandar os seus julgamentos críticos que, no início desta encarnação, poderão ter lhe granjeado inimigos.

Maiana Lena - astróloga cármica

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa