Menu

O Eclipse Lunar de Agosto

Atualizado dia 10/18/2008 5:01:17 PM em Astrologia
por Daniela Rossi


Facebook   E-mail   Whatsapp

ECLIPSE LUNAR – AGOSTO/2008

 

A Terra se posiciona entre o Sol e a Lua lançando sua sombra sobre o disco lunar que atinge sua fase Cheia no signo de Aquário. Assim, o céu se descortina sobre nossas cabeças, apresentando o maravilhoso espetáculo de mais um Eclipse.

No cenário observamos, de um lado o Sol, domiciliado e bem à vontade no majestoso e imponente signo de Leão, seguido por Saturno, Mercúrio, Vênus e Marte em trajes singelos e impecavelmente alinhados na longitude zodiacal Virginiana. Do outro lado do palco, a Lua, cheia e esplendorosa, conjunta a Netuno e próxima a seu Nodo Norte, no libertador signo de Aquário.

Uma vez que os eclipses simbolizam a interação entre o Sol, a Lua e a Terra, podemos supor que estas épocas representam oportunidades para se usar o passado e o presente para construir um futuro mais criativo. Assim, somos desafiados a uma mudança de hábitos e comportamentos, seja na maneira de agir, pensar ou sentir desvencilhando-nos de qualquer influência limitadora e inibidora dessa nova direção.

 

No entanto, que mudanças este Eclipse estará realmente exigindo de nós?

 

O Sol em Leão serve ao propósito divino pedindo maior conexão com nosso Eu superior, nosso centro, nossa essência. Servir ao propósito divino é servir ao Coração, é ouvir nossa criança interior e brincar com ela. Servindo ao Coração ficamos de bem com a vida e com os outros e alcançamos a cura para todos os nossos males.

Júpiter em Capricórnio, aspectando Saturno, Mercúrio e Vênus no signo de Virgem, mostra que a sabedoria será encontrada na moderação, quando aprendermos a valorizar o outro com suas imperfeições e diferenças, com generosidade e confiança ao invés de críticas e exigências e comprometendo-nos a aceitar os outros - assim como nós mesmos - como realmente são.

Uma vez que a Lua representa nossos condicionamentos passados, nossos hábitos e reações instintivas e o Sol o presente e nosso propósito consciente, durante um Eclipse Lunar o presente tenderá a apagar o passado, ou seja, o obscurecimento temporário de nossos sentimentos arraigados e hábitos condicionados é momentaneamente sobrepujado pela luminosidade Solar trazendo a consciência da mudança e possibilitando a concretização de qualquer movimento iniciado na Lua Nova anterior a essa fase.

 

No entanto, algumas vezes, as mudanças e o redirecionamento se tornam ainda mais penosos quando temos um Eclipse Lunar de Nodo Norte posterior a um Eclipse Solar de nodo Sul. Nesse caso, a força da Lua ocupa o pólo positivo do eclipse reforçando os condicionamentos e hábitos passados numa atitude muitas vezes reacionária e contrária às mudanças e ao movimento posto em prática por ocasião do eclipse solar anterior. Isto porque, no simbolismo astrológico, o Nodo Norte representa o fator positivo e criativo, trazendo um enorme poder de projeção e um significado expansivo a qualquer planeta tocado por ele. Portanto, se a Lua toca essa força positiva é como se duplicássemos sua força de contenção e apego ao conforto do que já é conhecido. Desta maneira, encontramos uma energia Lunar disseminadora e desintegradora e avessa ao poder centralizador e conscientizador do Sol em Leão. Encontramos uma necessidade irracional de liberdade a qualquer custo e um medo inconsciente de pertencimento. As necessidades pessoais se misturam com as necessidades do grupo e o sentido de identidade se distancia cada vez mais.

 

Mas, como tirar proveito desse campo de batalha?

 

Integrando os opostos. Percebendo que podemos pertencer ao grupo sem, no entanto, perder a própria identidade. Participar, sem se dissolver. Ajudar, sem se sacrificar. Com tantos planetas retrógrados neste cenário (Júpiter, Urano, Netuno e Plutão) somos incitados ainda mais a Rever, Reavaliar, Repensar e Redirecionar nossas atitudes, crenças e ideais. Mais uma vez o céu aponta a direção para a cura. Plutão em Sagitário em trígono com o Sol e sextil com a Lua nos apresenta a oportunidade da transformação: buscando a Verdade dentro de nós mesmos, no mais profundo de nosso Ser. Somente encarando nossos mais profundos temores e inseguranças conseguiremos vencê-los e, conseqüentemente, libertarmo-nos deles abrindo-nos ao Novo e às novas possibilidades...

Daniella Rossi
Ok


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniela Rossi   
Daniella Rossi é Astróloga, Renascedora e Terapeuta Craniossacral. Ministra cursos, palestras e workshops de Astrologia. Realiza atendimentos individuais ou em grupos conciliando a melhor abordagem terapeutica adequada a cada paciente. Idealizadora e coordenadora do Mandala Mix - day spa holístico em Florianópolis/SC. Site:www.mandalamix.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa