Menu

O Mapa Vital

Atualizado dia 9/2/2010 4:15:40 PM em Astrologia
por Maria Isabel de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Cosmobiologia parte da premissa de que nenhum nascimento é acidental. De que todos nascem com um espaço reservado previamente para a sua existência. Cada individuo se desenvolve ao longo de linhas que são, antes de mais nada, genéricas - isto é, resultantes do simples fato de que ele é um ser humano, numa época particular da evolução da humanidade, e por trás de toda vida há uma "razão-de-ser" que vem estampada no  Mapa Natal de cada pessoa.

Cada Mapa Vital é um mapa de nascimento. O primeiro requisito para o levantamento do mapa de uma pessoa é a hora do nascimento. O momento do primeiro choro é importante porque marca o início de uma existência relativamente independente - e não pode haver nenhum conjunto de potencialidades de vida realmente novo e original, enquanto não houver os primeiros sinais de independência orgânica e de expressão.

O primeiro choro é o primeiro ato de expressão orgânica integral, porque é a reação do organismo inteiro diante da penetração do ar. Através da primeira inalação ocorre uma mudança na circulação do sangue, que a partir daí passa pelos pulmões e é oxigenado dentro deles. Portanto, é só nessa hora que o coração começa a funcionar na forma característica de um todo orgânico auto-suficiente.

Esse ar inalado carrega consigo a "assinatura" do passado inteiro do universo; mas quando o bebê solta o seu primeiro grito, ele expressa sua reação original ao universo. Começa a forjar o seu futuro. Essa reação normalmente deverá tornar-se cada vez mais individual - uma nova contribuição para a vida - à medida que a criança cresce e atinge a idade da responsabilidade; quando isso ocorre, o que no nascimento era apenas um conjunto de potencialidades, pouco a pouco se transforma na realidade concreta do caráter e do comportamento consciente do indivíduo.

O ser humano é um todo constituído de partes, cada parte representada por um planeta dentro de um signo e de uma casa astrológica, e pertencendo ao todo do mapa. Quando se conhece cada parte, chega-se ao todo.  Conhecer, compreender, aceitar cada parte sua e seu todo, procurar ajustar-se à vida e melhorar-se para um caminho de evolução pessoal e espiritual são alguns dos principais objetivos possibilitados pelo conhecimento do próprio Mapa Vital.

Cada fator encontrado num Mapa Vital pode contribuir para a integração pessoal do homem, pois lança uma luz inteiramente nova sobre as partes, funções, impulsos e potencialidades componentes da personalidade do indivíduo. Por meio do uso dessa nova luz, uma pessoa que compreende bem o seu valor e a maneira de manejá-la é capaz de se tornar mais plenamente objetiva em relação a si mesma. É capaz de registrar o curso de seu desenvolvimento orgânico e de planejar a curva das suas forças vitais.

Ao se consultar o Mapa Vital, pode-se tomar consciência de suas tendências naturais, ciclos energéticos e reações espontâneas. Pode-se  localizar os motivos mais profundos de um bloqueio de energia e habilidades - os temores e inseguranças que impedem alguém de enfrentar os riscos necessários para o sucesso. Revela claramente se ele reage com energia aos desafios da vida, se necessita de paz e harmonia e ainda se é agradável ou rebelde, estático ou dinâmico.

Os pensamentos e desejos do homem levam à manifestação de acontecimentos em sua vida, mas seu Mapa Vital lhe permite seguir suas inclinações e impulsos naturais. Estimula o pensamento e ajuda a desvendar um potencial talvez desconhecido.

O livre-arbítrio é a medida da capacidade do homem de ser e de agir como indivíduo. Apenas o indivíduo pode trilhar o seu caminho. Cabe a ele fazer escolhas, encontrar defesas e aprender a trabalhar sua energia e oportunismo naturais.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa