Menu

O QUE A IMPERATRIZ NOS REVELA PARA 2010?

Atualizado dia 12/20/2009 12:41:52 AM em Astrologia
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

A grande viagem do ser humano começa no Arcano 0 (zero), o Louco, pleno de potenciais, ímpetos, vivacidade e ingenuidade, e termina no Arcano XXII, o Universo, onde temos as últimas sínteses, as concretizações e realizações, a transcendência. Ao encarnar, o espírito procura uma mulher e o faz na sua mãe, a Imperatriz. Ela dá forma e limites a esse ser, torna-se dona da vida e da morte. A emoção da mãe no momento da concepção será a primeira pedra no corpo emocional de seu filho. Portanto, desde o útero a mãe influi enormemente no desenvolvimento físico e psíquico da criança. Ele percebe bem quando tem ou não o amor desta mãe. Como nos expõe Veet Pramad em seu curso de Tarot terapêutico, a imensa maioria das mulheres está frustrada em algum nível devido ao longo massacre do feminino por um sistema machista e violento. Isso acaba gerando tanta raiva que estrangula a capacidade de amar da mulher. Em um dado momento ela acaba se vingando nos mais fracos que são os seus filhos. E a partir daí vai se criando um círculo vicioso onde ninguém sai ganhando. Uma pena!

Este é um ciclo que vem se repetindo há milênios e que parece estar dando seus sinais derradeiros ainda em nosso século. Nos tempos antigos da história humana, a mulher era um ser sagrado e até venerado. Era ela a responsável pela gestação e perpetuação da espécie. Tudo bem que na época o homem ignorava sua cooperação na geração dos bebês. Houve também um longo tempo de domínio do feminino, o matriarcado, onde a mulher participava das decisões políticas e sociais, era respeitada como mantenedora de cultos e religiões, considerada sábia e conselheira (Arcano II), não me lembro bem a época em datas, teria de pesquisar. Após o desenvolvimento, expansão e deturpação de algumas religiões e teorias construídas pelo desejo de poder e dominação de alguns homens, a mulher foi perdendo o seu lugar de destaque e até mesmo a própria dignidade humana. Sendo imparcial, o que também pode ter ocorrido é que em algum momento a energia feminina poderosa pode ter se tornado ávida demais, e, como acontece com tudo nesta dimensão em que vivemos, deslocou-se para o outro pólo (ativo, masculino). O que ainda ocorre hoje em dia poderia ser interpretado como conseqüências. Não sei.

A soma cabalística de 2010 (2+1=3) remete-nos à idéia do número perfeito como é considerado na China. Expressa a síntese dos opostos (1+2/masculino/feminino), a totalidade, a trindade Pai, Filho e Espírito Santo. Em todas as culturas e religiões é considerado o número do equilíbrio. Os pitagóricos o consideram um retorno à Unidade.

A carta da Imperatriz (Arcano III) nos dá uma noção sobre a grande Mãe Terra, do encontro com a natureza, da sua fecundidade, do sentimento, de seu coração amoroso. Aproxima-nos de nossas origens, da nutrição, do poder do feminino e da receptividade. Enfim, sobre a Vida que nada mais é do que uma grande combinação de energias renovadoras conspirando na manutenção do equilíbrio deste grande organismo em que nos mantemos como espécie superior e inteligente. Mas, pelos últimos acontecimentos que todos podemos assistir em nosso Lar, nossa Genitora não mais pode suportar tanto desrespeito e maus tratos em nome de uma industrialização e de um desenvolvimento para alguns poucos. Não pode mais suportar calada e tolerante a falta de cuidado com os rios, lagos, matas e com todo o conjunto que mantém os ecossistemas funcionando em perfeita ordem. O basta à nossa avidez e insensatez já está sendo dado e a devida correção nitidamente percebida e sentida nos quatro cantos do Globo. Espero que após o caos que foi instalado, possamos também assistir à implantação de uma nova ordem e harmonia na Terra onde não encontremos mais nem os vestígios de civilizações competitivas e embrutecidas pelo egocentrismo e materialismo.

Poderemos também perceber neste novo ano que chega um substancial aumento do número de mulheres em cargos de poder de decisão nas áreas sociais, políticas e econômicas. A mulher estará mais atuante e autoconfiante nas comunidades de base, no social, nas artes, nas instituições várias, no lar e nos negócios próprios, independentes. O que a deusa Vênus não estará descuidando será do nosso compromisso com o feminino, com a beleza, a leveza e a harmonia, mesmo atuando em papéis outrora ditos masculinos. Devemos lembrar-nos de que os tempos são outros e que as mudanças que se fazem sentir agora estão vindo do Centro da Vida natural que sempre, em todos os tempos tem a função de mantenedora e regeneradora. Vivemos o final de uma era de dominação, espoliação e exploração para uma era de sustentabilidade e conservação dos recursos naturais que ainda não foram destruídos. Portanto, mulheres e homens, relaxem, aproveitem, deixem fluir. Aconselho também àquelas que não quiserem engravidar no momento, um pouco mais de atenção, pois a Imperatriz revela e instiga nossa fertilidade e instinto maternal. Algumas mulheres poderão tornar-se mais prósperas e ricas e isto requer a meu ver um cuidado maior com a vida espiritual (energia da Sacerdotisa/Arcano II), pois a tentação de fazer uso indevido do dinheiro em exageros de todos os tipos não está descartada. A alma feminina é bastante sensível e necessita de carinho e aconchego (alguns homens possuem esta característica), facilmente tornamo-nos frágeis e carentes, presas fáceis neste árduo jogo da vida e da sobrevivência do mais forte. Aproveitando as forças da deusa Vênus que emitem prazer, beleza, sensualidade, alegria, paixões e dinheiro poderemos positivar o pensamento na alegria dos encontros agradáveis e no desejo de amar. Seu símbolo que lembra a cruz de ansata ou cruz da vida egípcia indica que através do amor é possível atingir a experiência espiritual, enriquece Pramad.

Diante de todo este arsenal benéfico, encorajador e prazeroso, desejo um 2010 de reflexão, mudanças, sabedoria e concretizações para todos nós.

Com prazer

Lucya. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa